segunda-feira, 25 de junho de 2018

Stefane Lima - Pretty Stunt

Literatura Nacional

Protagonistas: Zack MacLaine e Ellie Henderson


Até onde você iria por dinheiro? Até o ponto de assinar um contrato estabelecendo uma união estável com um astro do pop? Ellie Henderson aceitou e entrou de cabeça numa história apaixonante e conturbada.


Esse livro estava grátis na Amazon e chamou a minha atenção. Como a sinopse não dava muitos detalhes, comecei a ler a amostra pra ver se gostava do começo. Gostei tanto que baixei para continuar lendo. E foi ali, na frente do notebook mesmo, que o devorei. Zack e Ellie — ele um astro da música e ela uma dançarina — já estavam juntos há dois anos (entre namoro e casamento), tudo graças a um contrato que assinaram em que concordavam com um casamento de fachada. O matrimônio era apenas no papel, visando publicidade e dinheiro. Eles não tinham nenhum relacionamento, nem mesmo aparentavam se dar muito bem. Estavam presos pelo contrato que ambos já se arrependiam ter assinado. Zack continuava vivendo uma vida de solteiro, cada dia com uma mulher diferente — inclusive as levando para a casa onde morava com a esposa de conveniência. Apesar do relacionamento não ser de verdade, isso me irritou, pois ele deveria ter, pelo menos, um pouco de respeito por Ellie — que em todo aquele tempo nunca tinha saído com outro homem. Quer dizer, não até aquele momento. Mas uma das "escapulidas" dele foi flagrada por paparazzi, e foi só aí que Zack começou a perceber como o seu comportamento prejudicava Ellie, que passou a ser atacada nas redes sociais (e até por algumas fãs, pessoalmente, também). Ele passou a prestar mais atenção e começou a ter sentimentos por ela. Contudo, Zack vinha se comportando como um babaca há tanto tempo, que Ellie — apesar de não negar a atração que sentia — não queria nenhum tipo de relacionamento com ele. E as coisas pioraram quando ela reencontrou uma antiga paixão. Em meio a ciúmes e mal entendidos, haveria alguma chance desse casamento se tornar real?

Apesar de amar histórias envolvendo relacionamentos de mentira e casamentos de conveniência, o tipo de trama mostrada aqui é uma que geralmente eu evito, pois não curto muito ler num romance o relacionamento dos protagonistas com outras pessoas, nem traição, nem longas separações, nem narrações em primeira pessoa (ainda mais intercaladas) ou coisas do tipo. Mas realmente me vi atraída por essa história, não consegui largar enquanto não cheguei ao fim, pois estava curiosa para ver onde esse relacionamento conturbado ia dar. Não é que eu não tenha gostado do livro, mas achei que tudo aconteceu rápido demais: numa hora o casal estava brigando, na outra se beijando, depois brigando novamente, aí se descobriram apaixonados, depois veio a confusão que desandou tudo, até que eles se acertaram.... tudo isso acontecendo num ritmo acelerado. Zack sabia mesmo como ser um cretino, descontando na mocinha algo que foi decisão dos dois. E no final veio a palavrinha que eu temia encontrar: CONTINUA. Digo temia, porque o final foi fechadinho, casal junto e feliz, e esse "continua" só me faz pensar: "caramba, já estou vendo que eles vão se desentender novamente lá na frente", o que me fez ficar meio deprê. Claro que isso é especulação minha, mas o fato é que não me interessei em ler a continuação. Prefiro ficar com esse final na minha mente e imaginar que continuaram felizes para sempre!

Pretty Stunt foi uma surpresa controversa pra mim. Tinha todos os elementos para eu odiar, mas me vi atraída pelo enredo logo nos primeiros capítulos. Teve momentos que eu gostei, outros nem tanto, mas não me arrependo de ter lido, não. Só uma pequena observação em relação a quantidade de "sorri fraco" ou "ri fraco" que tem no livro: ler isso algumas vezes até vai, mas ler o tanto de vezes que essa expressão apareceu aqui, depois de um tempo, ficou bem cansativo.
Não foi o melhor livro que já li na vida, mas há algo nele que realmente consegue te prender. Foi uma boa distração para a minha tarde, então só por isso já vale a recomendação!

Ficou interessado? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. Tão bom quando um livro prende a gente assim, né? Pela trama, acho que não seria uma leitura para mim. Não sou muito fã desse tipo de história, mas acho que é uma boa indicação para quem curte chick-lit. Um beijo! :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Tb fiquei surpresa, pois geralmente não leria livros nessa linha. Mas até que foi legal, hehe!

      Excluir
  2. Oi Suelen, tudo bem?
    Vou dar uma verificada no Kindle, pois esta capa não me é estranha, e como sou a loka dos livros de repente comprei e não lembro rsrsrsr
    Eu também não curto muito, ler vários livros sobre o mesmo casal, mas como você falou que termina redondinho, vou me colocar na lista e qualquer hora me arrisco.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Suelen. Tirando os clichês, não aprecio essas tramas que retratam traições e que trazem como protagonistas os típicos casais que atam e desatam. Dessa vez, vou deixar a dica passar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu passaria tb, mas a curiosidade foi maior, hehe! :o

      Excluir
  4. Oi Su. Adorei a resenha. Gosto muito de história com casamentos de conveniência, mas tb nao sou fã de coisas aceleradas...
    "Continua" tb é algo que me embrulha, principalmente em romances, pq acho desnecessário (até pq sei que ficarão juntos de qualquer forma)... gosto é das dificuldades pra ficar junto, dps que ficam (juntos) perde a graça... se for pra ficar separando e voltando, então, nem se fala, detesto, pq pra mim vira novela kkkkk

    Bjss

    //www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, dá cá um abraço, pq eu penso EXATAMENTE da mesma forma. Esse lance de bagunçar o romance depois de já ter tido um "felizes para sempre" me enerva. Fico estressada só de ler a sinopse de livro assim, kkkkk

      Excluir
  5. Oi Suelen, tudo bem?
    Ainda não conhecia, nem tinha ouvido falar desse livro, mas curti sua dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. É curioso que ao ler sobre essa história parece que já a li outras vezes, não é muito inovador, mas é um livro pequeno é ideal para uma leitura descomplexada e relaxada, entre outras mais pesadas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, é um daqueles clichês que vemos por aí. Mas não há nada de mal num bom clichê, de vez em quando, né?! :j

      Excluir
  7. Oi Suelen,
    Eu acho que devo ter esse livro no kindle.
    Também tenho o costume de baixar quando os romances estão gratuitos, rs.
    Espero gostar um pouco mais que você, confesso. HAHAAHAH
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Su =)

    A premissa parece ser bem interessante, apesar de eu com certeza também ia ficar com raiva do Zack rs... Não conhecia a autora, mas adoro livros rápidos que logo nas primeiras páginas nos conquistam. Dica anotada ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é. Zack dá muita raiva mesmo, não vou te enganar não, kkkkk

      Excluir
  9. acho que foi uma grata surpresa, mas eu também fiquei bem balançada com esse "CONTINUA" kkkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh scrr não tive a oportunidade de ler ainda em livro, mas lia quando era ainda uma fanfic que tinha primeira e segunda temporada era uma fic do Zayn
    Ste arrasa nas escritas

    ResponderExcluir
  11. Opaaaa! Olha eu aqui kkk Estava pesquisando algumas coisas e achei essa resenha. Fico muito grata pela forma como encarou o livro, confesso que tento dar o meu melhor e que ainda estou num caminho (que vai ser bem longo) até melhorar. Comecei a escrever faz pouco tempo, costumo postar fanfics e etc, e tenho muito que melhorar, mas fico feliz pelas suas críticas construtivas. O livro dois estou me esforçando bastante e espero corrigir alguns pontos desses. Obrigada novamente meu bem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda! Vc tem um talento inegável pra contar histórias que prendam a atenção do leitor, de verdade! Muito sucesso pra vc. :g

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates