terça-feira, 29 de maio de 2018

Susan Hatler - See Me

Título Traduzido: Veja-me
Protagonistas: 
Amy Love e Jonathan Miller

Simply Supernatural 01

Amy Love é invisível, ou pelo menos ela poderia ser. Tudo nela é absolutamente mediano e até mesmo os seus pais não a veem. Seus pais mal percebem que ela existe, suas amigas ocasionalmente esquecem que ela está lá, e até mesmo o seu crush literalmente passou por ela no corredor da escola. A coisa mais real em sua vida é a série de histórias em quadrinhos que ela escreve, e Amy não fala sobre esse hobby secreto com ninguém.

Se há alguém que entende sobre não ser visto mais do que Amy é Jonathan Miller. Ele é literalmente invisível, tendo perdido completamente o contato com o mundo corpóreo por razões que ele não entende. Jonathan descobre que há apenas uma pessoa na terra que sabe que ele está lá: Amy.

Na busca para entender e consertar o que há de errado com Jonathan, eles terão que formar o mais improvável dos relacionamentos. Ao longo do caminho, eles simplesmente poderão descobrir que a única coisa mais surpreendente do que os reinos desconhecidos ao seu redor são as pessoas que estavam lá o tempo todo.


Esse livro estava grátis na Amazon e fiquei muito curiosa quando li a sinopse dele. Ela é bem precisa sobre a trama do livro, que me surpreendeu por ser tão bom! A história começa um pouco devagar, com Amy se preparando para ir a um encontro com o garoto da sua escola que ela gostava. Suas melhores amigas, Brynne e Nicole, estavam lá para ajudá-la e as três fazem algo que vai desencadear não o surgimento, mas a percepção de que há alguém (ou alguma coisa) observando Amy. Infelizmente, ela é a única que sente isso e tem receio de contar a suas amigas sobre a sua desconfiança de que há um espírito atrás dela. Não demora muito para Amy descobrir que é Jonathan quem está lhe rondando, pois ele quer ajuda para reverter o que aconteceu que o fez sair do corpo e vagar sem rumo. Confesso que quando li esse começo não me animei muito e pensei em abandonar a leitura. Pra ser sincera, peguei outro livro pra ler (e fiz isso numa tacada só). Depois disso acabei me animando e resolvi insistir na leitura, que ganhou um ritmo muito bom a partir do momento em que Jonathan e Amy se conhecem. Os dois têm uma ligação que ambos desconhecem e não é por acaso que seus caminhos foram cruzados. O que se segue é uma série de acontecimentos em busca de uma solução para o problema, e para isso eles formam algumas alianças bem incomuns, que rendem muita confusão e muitas risadas também.

Eu nunca tinha lido nada da autora, não esperava muito dessa história, mas ela se revelou tão profunda que quase não acreditei enquanto lia. Não é apenas uma história sobrenatural clichê adolescente, ela consegue ir além disso. Mostra a importância dos relacionamentos entre amigos, entre pais e filhos, entre irmãos e, sim, entre casais. É lindo ver o poder da amizade e como é bom ter pessoas que te apoiam e te ajudam, mesmo quando você não parece fazer o menor sentido. Amy tem sérios problemas de rejeição, sendo filha de pais separados, com um pai que viaja o tempo todo e nunca tem tempo pra passar com ela e com uma mãe que casou novamente e teve um novo filho, que se tornou o centro das atenções na nova família. Me emocionei ao ver o diálogo entre mãe e filha, quando finalmente Amy abre o coração sobre como se sente. Ah, e o que a mãe dela diz a seguir nos mostrou como podemos nos enganar quando olhamos somente para os nossos problemas e esquecemos de olhar, realmente olhar para as pessoas que estão ao nosso redor. Verdadeiramente, nem tudo é o que parece. O primeiro olhar pode nos enganar. Às vezes, é necessário um olhar mais profundo.

See me é um livro que tem uma dinâmica muito legal. Tem comédia, tem romance, tem um toque de drama e uma pitada de ação que te deixa grudada até a última página, torcendo muito para que Jonathan e Amy descubram uma forma de ficarem juntos. Foi uma grata surpresa e com toda certeza eu recomendo!


Simply Supernatural:

1- See Me - Amy Love e Jonathan Miller

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. Oi Su, tudo bem? Eu confesso que de primeira a sinopse não em atrai, mas a sua resenha me convenceu, às vezes uma leitura só engata com o tempo mesmo e gostei da reflexão que o livro gera.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu, Mi! Quase que abandonei o livro logo no primeiro capítulo. Ainda bem que insisti. Foi uma surpresa e tanto, hehe.

      Excluir
  2. Oi Su,
    É muito bom quando apostamos em um livro que não conhecemos e ele se torna uma ótima surpresa, né? Ainda bem que você insistiu na leitura, eu também costumo fazer isso, fico pensando assim "vai que no próximo capítulo melhora" rsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Su!

    Nossa, que legal! Pela capa eu não esperaria o envolvimento de algo sobrenatural, e como gosto de temas assim, já fiquei bem interessada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi bem legal. Teve umas coisas bem ficção científica no meio, às vezes até meio maluquinhas, mas foi bem legal!

      Excluir
  4. é realmente muito bom quando um livro consegue surpreender tanto, né?
    uma ótima dica, como sempre

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen,
    Não sou a maior fã de sobrenatural e confesso que a capa me enganaria bastante, mas sua resenha me fez ficar curiosa. Afinal, adoro romances e drama.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Su =)

    A sinopse me pareceu bem clichê, e são poucos livros que esse toque sobrenatural que andam conseguindo prender a minha atenção. Porém, sua resenha me convenceu a dar uma chance para o livro.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Su! Eu achei a capa cativante e depois destes elogios me deu imensa vontade de ler. A premissa me agrada muito. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Su,
    Eu achei bem interessante, principalmente a abordagem que a autora faz em torno da Amy. E agora fiquei revoltada que perdi o 0800 haha. Mds o e-book é 11 conto!

    P.S.: Ah, é verdade! Aquele filme do Hassum tem uma outra versão latina né. Acho que o SBT até passou outro dia, mas perdi.
    Sobre o novo Deadpool, eu gostei mais do 2!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, é mesmo, o preço do e-book tá salgadinho, rsrs... Se eu ver grátis novamente, te aviso. :d

      Excluir
  9. Oi Su.
    Apesar de estar um tanto cansada de livros em que a protagonista tem baixa auto estima e tal (na verdade, dependendo do livro até relevo) fiquei curiosa pq me lembrou de cara E Se Fosse Verdade..., um dos meus filmes favoritos! Me lembrou tb A Mediadora, série da Meg Cabot que marcou minha adolescência. Vc conhece? Me diz se tem a ver mesmo ou viajei... haha

    Adorei a resenha! Beijo!

    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, A Mediadora nunca li, mas "E Se Fosse Verdade" já assisti o filme. E é nessa linha mesmo, Quando li, tb me lembrei desse filme. Pensa num "E Se Fosse Verdade" versão teen e com toques de ficção científica, hehe. :j

      Excluir
  10. Oii, Su, parece ser um livro legal.
    Eu fui procurar agora no Amazon mas não encontrei mais disponível gratuitamente, e só encontrei a versão em inglês.
    Você leu a inglês mesmo??

    Beijos!
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Sim, eu li em inglês mesmo. Infelizmente o livro não foi lançado aqui. :f

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates