Título Traduzido: Veja-me
Protagonistas: Amy Love e Jonathan Miller
Protagonistas: Amy Love e Jonathan Miller
Se há alguém que entende sobre não ser visto mais do que Amy é Jonathan Miller. Ele é literalmente invisível, tendo perdido completamente o contato com o mundo corpóreo por razões que ele não entende. Jonathan descobre que há apenas uma pessoa na terra que sabe que ele está lá: Amy.
Na busca para entender e consertar o que há de errado com Jonathan, eles terão que formar o mais improvável dos relacionamentos. Ao longo do caminho, eles simplesmente poderão descobrir que a única coisa mais surpreendente do que os reinos desconhecidos ao seu redor são as pessoas que estavam lá o tempo todo.
Esse livro estava grátis na Amazon e fiquei muito curiosa quando li a sinopse dele. Ela é bem precisa sobre a trama do livro, que me surpreendeu por ser tão bom! A história começa um pouco devagar, com Amy se preparando para ir a um encontro com o garoto da sua escola que ela gostava. Suas melhores amigas, Brynne e Nicole, estavam lá para ajudá-la e as três fazem algo que vai desencadear não o surgimento, mas a percepção de que há alguém (ou alguma coisa) observando Amy. Infelizmente, ela é a única que sente isso e tem receio de contar a suas amigas sobre a sua desconfiança de que há um espírito atrás dela. Não demora muito para Amy descobrir que é Jonathan quem está lhe rondando, pois ele quer ajuda para reverter o que aconteceu que o fez sair do corpo e vagar sem rumo. Confesso que quando li esse começo não me animei muito e pensei em abandonar a leitura. Pra ser sincera, peguei outro livro pra ler (e fiz isso numa tacada só). Depois disso acabei me animando e resolvi insistir na leitura, que ganhou um ritmo muito bom a partir do momento em que Jonathan e Amy se conhecem. Os dois têm uma ligação que ambos desconhecem e não é por acaso que seus caminhos foram cruzados. O que se segue é uma série de acontecimentos em busca de uma solução para o problema, e para isso eles formam algumas alianças bem incomuns, que rendem muita confusão e muitas risadas também.
Eu nunca tinha lido nada da autora, não esperava muito dessa história, mas ela se revelou tão profunda que quase não acreditei enquanto lia. Não é apenas uma história sobrenatural clichê adolescente, ela consegue ir além disso. Mostra a importância dos relacionamentos entre amigos, entre pais e filhos, entre irmãos e, sim, entre casais. É lindo ver o poder da amizade e como é bom ter pessoas que te apoiam e te ajudam, mesmo quando você não parece fazer o menor sentido. Amy tem sérios problemas de rejeição, sendo filha de pais separados, com um pai que viaja o tempo todo e nunca tem tempo pra passar com ela e com uma mãe que casou novamente e teve um novo filho, que se tornou o centro das atenções na nova família. Me emocionei ao ver o diálogo entre mãe e filha, quando finalmente Amy abre o coração sobre como se sente. Ah, e o que a mãe dela diz a seguir nos mostrou como podemos nos enganar quando olhamos somente para os nossos problemas e esquecemos de olhar, realmente olhar para as pessoas que estão ao nosso redor. Verdadeiramente, nem tudo é o que parece. O primeiro olhar pode nos enganar. Às vezes, é necessário um olhar mais profundo.
See me é um livro que tem uma dinâmica muito legal. Tem comédia, tem romance, tem um toque de drama e uma pitada de ação que te deixa grudada até a última página, torcendo muito para que Jonathan e Amy descubram uma forma de ficarem juntos. Foi uma grata surpresa e com toda certeza eu recomendo!
Simply Supernatural:Eu nunca tinha lido nada da autora, não esperava muito dessa história, mas ela se revelou tão profunda que quase não acreditei enquanto lia. Não é apenas uma história sobrenatural clichê adolescente, ela consegue ir além disso. Mostra a importância dos relacionamentos entre amigos, entre pais e filhos, entre irmãos e, sim, entre casais. É lindo ver o poder da amizade e como é bom ter pessoas que te apoiam e te ajudam, mesmo quando você não parece fazer o menor sentido. Amy tem sérios problemas de rejeição, sendo filha de pais separados, com um pai que viaja o tempo todo e nunca tem tempo pra passar com ela e com uma mãe que casou novamente e teve um novo filho, que se tornou o centro das atenções na nova família. Me emocionei ao ver o diálogo entre mãe e filha, quando finalmente Amy abre o coração sobre como se sente. Ah, e o que a mãe dela diz a seguir nos mostrou como podemos nos enganar quando olhamos somente para os nossos problemas e esquecemos de olhar, realmente olhar para as pessoas que estão ao nosso redor. Verdadeiramente, nem tudo é o que parece. O primeiro olhar pode nos enganar. Às vezes, é necessário um olhar mais profundo.
See me é um livro que tem uma dinâmica muito legal. Tem comédia, tem romance, tem um toque de drama e uma pitada de ação que te deixa grudada até a última página, torcendo muito para que Jonathan e Amy descubram uma forma de ficarem juntos. Foi uma grata surpresa e com toda certeza eu recomendo!
1- See Me - Amy Love e Jonathan Miller
Oi Su, tudo bem? Eu confesso que de primeira a sinopse não em atrai, mas a sua resenha me convenceu, às vezes uma leitura só engata com o tempo mesmo e gostei da reflexão que o livro gera.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
E eu, Mi! Quase que abandonei o livro logo no primeiro capítulo. Ainda bem que insisti. Foi uma surpresa e tanto, hehe.
ExcluirOi Su,
ResponderExcluirÉ muito bom quando apostamos em um livro que não conhecemos e ele se torna uma ótima surpresa, né? Ainda bem que você insistiu na leitura, eu também costumo fazer isso, fico pensando assim "vai que no próximo capítulo melhora" rsrs
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Pois é! Acabei dando sorte, hehe!
ExcluirOi, Su!
ResponderExcluirNossa, que legal! Pela capa eu não esperaria o envolvimento de algo sobrenatural, e como gosto de temas assim, já fiquei bem interessada!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Esse foi bem legal. Teve umas coisas bem ficção científica no meio, às vezes até meio maluquinhas, mas foi bem legal!
Excluiré realmente muito bom quando um livro consegue surpreender tanto, né?
ResponderExcluiruma ótima dica, como sempre
http://felicidadeemlivros.blogspot.com/
Melhor ainda quando a surpresa é boa! :p
ExcluirOi Suelen,
ResponderExcluirNão sou a maior fã de sobrenatural e confesso que a capa me enganaria bastante, mas sua resenha me fez ficar curiosa. Afinal, adoro romances e drama.
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com
Foi uma surpresa e tanto mesmo!
ExcluirOie Su =)
ResponderExcluirA sinopse me pareceu bem clichê, e são poucos livros que esse toque sobrenatural que andam conseguindo prender a minha atenção. Porém, sua resenha me convenceu a dar uma chance para o livro.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Esse é do tipo que te pega de surpresa, hehe!
ExcluirOi Su! Eu achei a capa cativante e depois destes elogios me deu imensa vontade de ler. A premissa me agrada muito. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
A capa foi a primeira coisa que me atraiu tb, hehe.
ExcluirOi Su,
ResponderExcluirEu achei bem interessante, principalmente a abordagem que a autora faz em torno da Amy. E agora fiquei revoltada que perdi o 0800 haha. Mds o e-book é 11 conto!
P.S.: Ah, é verdade! Aquele filme do Hassum tem uma outra versão latina né. Acho que o SBT até passou outro dia, mas perdi.
Sobre o novo Deadpool, eu gostei mais do 2!
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Menina, é mesmo, o preço do e-book tá salgadinho, rsrs... Se eu ver grátis novamente, te aviso. :d
ExcluirOi Su.
ResponderExcluirApesar de estar um tanto cansada de livros em que a protagonista tem baixa auto estima e tal (na verdade, dependendo do livro até relevo) fiquei curiosa pq me lembrou de cara E Se Fosse Verdade..., um dos meus filmes favoritos! Me lembrou tb A Mediadora, série da Meg Cabot que marcou minha adolescência. Vc conhece? Me diz se tem a ver mesmo ou viajei... haha
Adorei a resenha! Beijo!
www.cafeidilico.com
Olha, A Mediadora nunca li, mas "E Se Fosse Verdade" já assisti o filme. E é nessa linha mesmo, Quando li, tb me lembrei desse filme. Pensa num "E Se Fosse Verdade" versão teen e com toques de ficção científica, hehe. :j
ExcluirOii, Su, parece ser um livro legal.
ResponderExcluirEu fui procurar agora no Amazon mas não encontrei mais disponível gratuitamente, e só encontrei a versão em inglês.
Você leu a inglês mesmo??
Beijos!
Dear Masen
Oie. Sim, eu li em inglês mesmo. Infelizmente o livro não foi lançado aqui. :f
Excluir