Literatura Nacional
Protagonistas: Júlia e seu namorado (nome não revelado)
Para o namorado de Júlia, não importa a aparência e nem o excesso de peso da namorada. O que ele admira em uma mulher é sua capacidade de atrai-lo e fazê-lo se sentir especial.
Mas não é nada disso que o seu amor pensa. Ela se sente rejeitada pela sociedade e duvida do sentimento do rapaz. Até que um dia, algo inusitado acontece e ele será capaz de mostrar a ela que o amor vai além das aparências.
Esse é um conto super pequeno, de apenas 6 páginas, que li em questão de minutos. Eu amo histórias com mocinhas gordinhas (afinal, eu também sou uma) e os mocinhos que se apaixonam por elas. O mocinho desse livro, namorado de Júlia (cujo nome não é mencionado) é um fofo. O conto é narrado por ele, e achei muito legal como eles se conheceram e a forma que ele a tratava. Realmente dava pra ver o quanto o cara era apaixonado por ela. Já Julia.... ah, aí é outra história. Achei bem realista a sua insegurança em relação ao seu peso, achei bem legal a aproximação entre ela e o então futuro namorado, mas quando eles passaram a namorar... nossa, a menina se transformou! Ela não era apenas insegura, ela se tornou invasiva, paranoica e agressiva, pois vasculhava as mensagens e e-mails do namorado, aparecia do nada no trabalho dele aos berros e ela chegou até a partir pra agressão física. Confesso que nesse ponto acabei me decepcionando com a história e acabei torcendo mesmo é pro mocinho dar um fim nesse relacionamento tóxico. Ele era tão fofo e merecia mais. Júlia devia ter confiado mais nele. Pra quê aceitou namorar, então, né?!
Louco Por Ela tinha tudo pra ter uma trama bem legal, mas no final das contas acabou me decepcionando. Uma pena, realmente. Hoje em dia é complicado falar de livro nacional quando não se tem uma opinião muito positiva sobre ele, mas sempre sou sincera em minhas resenhas, e dessa vez não poderia ser diferente: não gostei, não, por isso não recomendaria. Mas, claro, você é livre para ler e tirar suas próprias conclusões. Pra mim não rolou, mas quem sabe não te agrada, né?! E se já leu, diga aqui o que achou!
Ficou interessado? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:
Uma das melhores coisas daqui é a sinceridade com a qual você resenha. Da uma segurança para a leitora ir lá pega o livro sabendo que vai ser coisa boa, que vai desanuviar a mente!
ResponderExcluirAh, obrigada! Minhas resenhas são sempre sinceras. Não saberia fazer de outro jeito.
ExcluirOi Su! Não deu aquela vontade de ler,essa mocinha deve ser bem complicada de engolir. Fiquei até com pena do namorado. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Ah, dá pena mesmo do cidadão apaixonada!
Excluira premissa é bem legal, a ideia da autora em abordar a aceitação e quebra de paradigma que encantou
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
A premissa é mesmo massa! Pena que a mocinha não é.... :f
ExcluirOie Lu =)
ResponderExcluirInfelizmente a história não me chamou a atenção, até por que acho que ia me incomodar com a protagonista. Isso que ler um história, mesmo que só com seis páginas sem saber o nome do namorado dela ia me deixar irritada kkkk
Beijos e uma ótima semana;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
kkkkk não saber o nome do cidadão tb me deu uma certa agonia, hehe!
ExcluirHmmm só de ser conto eu já fico meio ressabiada, mas confesso que adoro histórias com mocinhas(os) não convencionais e acho que colocar uma garota com sobrepeso é um grande passo na luta contra a gordofobia e contra os padrões estabelecidos de beleza. Já vi que a história não faz muito meu gênero, no geral, mas leria por conta disso.
ResponderExcluirAdorei a resenha, Su.
Bjss
https://www.cafeidilico.com
Eu tb gosto de uma mocinha fora dos padrões. Essa não foi uma boa mocinha, mas já li excelentes. :j
ExcluirAdoro histórias curtas e personagens que fogem de padrões e que quebram paradigmas. É uma pena quando a trama tem elementos legais, mas a gente se decepciona!
ResponderExcluirhttp://www.karolgoncalves.com/
Né?! Uma pena mesmo!
Excluir