sexta-feira, 4 de maio de 2018

Dayana Araújo - Louco Por Ela

Literatura Nacional

Protagonistas: Júlia e seu namorado (nome não revelado)


O que é belo e feio para você? O que é magro e gordo? São perguntas bastantes subjetivas e que dependendo da sua visão e seu modo de ver as pessoas, essas respostas podem ser mais complexas.

Para o namorado de Júlia, não importa a aparência e nem o excesso de peso da namorada. O que ele admira em uma mulher é sua capacidade de atrai-lo e fazê-lo se sentir especial.

Mas não é nada disso que o seu amor pensa. Ela se sente rejeitada pela sociedade e duvida do sentimento do rapaz. Até que um dia, algo inusitado acontece e ele será capaz de mostrar a ela que o amor vai além das aparências.


Esse é um conto super pequeno, de apenas 6 páginas, que li em questão de minutos. Eu amo histórias com mocinhas gordinhas (afinal, eu também sou uma) e os mocinhos que se apaixonam por elas. O mocinho desse livro, namorado de Júlia (cujo nome não é mencionado) é um fofo. O conto é narrado por ele, e achei muito legal como eles se conheceram e a forma que ele a tratava. Realmente dava pra ver o quanto o cara era apaixonado por ela. Já Julia.... ah, aí é outra história. Achei bem realista a sua insegurança em relação ao seu peso, achei bem legal a aproximação entre ela e o então futuro namorado, mas quando eles passaram a namorar... nossa, a menina se transformou! Ela não era apenas insegura, ela se tornou invasiva, paranoica e agressiva, pois vasculhava as mensagens e e-mails do namorado, aparecia do nada no trabalho dele aos berros e ela chegou até a partir pra agressão física. Confesso que nesse ponto acabei me decepcionando com a história e acabei torcendo mesmo é pro mocinho dar um fim nesse relacionamento tóxico. Ele era tão fofo e merecia mais. Júlia devia ter confiado mais nele. Pra quê aceitou namorar, então, né?!

Eu realmente acredito que o amor vai além das aparências, e o namorado de Júlia deixou isso perfeitamente claro, provando o seu amor em todos os momentos, de diversas formas. O problema aqui não foi o conto ser pequeno, nem a história ser corrida, nem a escrita da autora, muito menos o sobrepeso da mocinha. O problema, pra mim, foi o comportamento instável da Júlia. Se fosse o contrário, o mocinho fazendo com a mocinha tudo o que ela fez com ele, certamente muitos estariam exigindo a lei Maria da Penha pra cima dele. Sinceramente, eu não suportaria um parceiro que fizesse comigo tudo o que ela fez com o namorado, não. Poderia ser a pessoa mais linda, a mais inteligente, a mais rica, ou a mais engraçada do universo. Eu já teria dado um fim nisso. Todas as duas estrelinhas (de cinco) que dei na Amazon, Goodreads e Skoob foram por conta da paciência e amor do mocinho. Esse aí amava de verdade.

Louco Por Ela tinha tudo pra ter uma trama bem legal, mas no final das contas acabou me decepcionando. Uma pena, realmente. Hoje em dia é complicado falar de livro nacional quando não se tem uma opinião muito positiva sobre ele, mas sempre sou sincera em minhas resenhas, e dessa vez não poderia ser diferente: não gostei, não, por isso não recomendaria. Mas, claro, você é livre para ler e tirar suas próprias conclusões. Pra mim não rolou, mas quem sabe não te agrada, né?! E se já leu, diga aqui o que achou!


Ficou interessado? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre a Autora:

Dayana Araújo

Dayana Araújo mora em Recife e é uma apaixonada por histórias em todos os seus formatos. Os livros são mais que seus amigos, são seus salvadores! Desde que escreveu pela primeira vez para curar uma depressão nunca mais parou. Suas narrativas permeiam entre diversos gêneros: suspense, romance, jovem adulto, é que ela não consegue escrever apenas um segmento e nem pretende! Seu maior sonho é cativar as pessoas assim como tantas obras fizeram com ela.

Saiba mais sobre a autora e suas obras:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Uma das melhores coisas daqui é a sinceridade com a qual você resenha. Da uma segurança para a leitora ir lá pega o livro sabendo que vai ser coisa boa, que vai desanuviar a mente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Minhas resenhas são sempre sinceras. Não saberia fazer de outro jeito.

      Excluir
  2. Oi Su! Não deu aquela vontade de ler,essa mocinha deve ser bem complicada de engolir. Fiquei até com pena do namorado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. a premissa é bem legal, a ideia da autora em abordar a aceitação e quebra de paradigma que encantou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é mesmo massa! Pena que a mocinha não é.... :f

      Excluir
  4. Oie Lu =)

    Infelizmente a história não me chamou a atenção, até por que acho que ia me incomodar com a protagonista. Isso que ler um história, mesmo que só com seis páginas sem saber o nome do namorado dela ia me deixar irritada kkkk


    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk não saber o nome do cidadão tb me deu uma certa agonia, hehe!

      Excluir
  5. Hmmm só de ser conto eu já fico meio ressabiada, mas confesso que adoro histórias com mocinhas(os) não convencionais e acho que colocar uma garota com sobrepeso é um grande passo na luta contra a gordofobia e contra os padrões estabelecidos de beleza. Já vi que a história não faz muito meu gênero, no geral, mas leria por conta disso.
    Adorei a resenha, Su.
    Bjss

    https://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto de uma mocinha fora dos padrões. Essa não foi uma boa mocinha, mas já li excelentes. :j

      Excluir
  6. Adoro histórias curtas e personagens que fogem de padrões e que quebram paradigmas. É uma pena quando a trama tem elementos legais, mas a gente se decepciona!

    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates