sábado, 17 de fevereiro de 2018

Diana Palmer - Defender

Título Traduzido: Defensor
Protagonistas: Paul Fiore e Isabel Grayling (Sari Grayling)

Série Homens do Texas 52


O homem que quebrou a sua confiança está de volta para protegê-la....

A autora best-seller do New York Times Diana Palmer apresenta uma história de tirar o fôlego sobre segunda chance no amor. Quando Paul Fiore desapareceu da vida de Isabel Grayling, ele disse a si mesmo que era por todas as razões certas. Ela era jovem e inocente, e ele era o humilde empregado do pai milionário dela. Três anos depois, Paul é o agente do FBI designado para o caso de Isabel. Tarde demais, ele percebe como realmente era a vida na mansão dela no Texas naquela época ― e quanto estrago ele causou quando partiu.

Outrora perdidamente apaixonada e protegida, Isabel se tornou uma assistente da promotoria comprometida a servir a lei, não importando o quão arriscado fosse. Mas agora, o homem que ela não consegue perdoar é a única coisa entre ela e um perseguidor mortal. Isabel sabe que Paul não hesitará em proteger a vida dela com a sua própria vida. Mas se ela não pode confiar em si mesma para resistir a ele, como poderá confiar que ele não partirá seu coração outra vez?


Antes de mais nada, uma observação:
  • A história deste livro está conectada ao livro Wyoming Brave (Série Homens de Wyoming 6). A trama que começa aqui termina lá.
    Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
         Sara Wolf PattersonCorações Blindados (Série Homens de Wyoming 04);
         Meredith Grayling e Ren Colter: Wyoming Brave (Série Homens de Wyoming 06);
         Josette e Marc BannonA Última Chance (Série Hutton 04);
         Eb Scott: Aventura Ardente (Soldados da Fortuna 04);
         Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Soldados da Fortuna 05);
         Micah Steele: O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
         Jeb "Copper" ColtrainPrimavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
         Simon Hart: Sempre Te Amei (Série Homens do Texas 19);
         Big John Jacobs: O Fundador (Série Homens do Texas 27);
         Christabel Gaines e Judd DunnFora da Lei (Série Homens do Texas 28);
         Tippy e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
         Marcus CarreraDoce Desejo (Série Homens do Texas 30);
         Violet e Blake KempA Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
         Grace e Garon GrierHomem da Lei (Série Homens do Texas 35);
         Glory e Rodrigo RamirezCoragem (Série Homens do Texas 38);
         Gracie e Jason PendletonSem Coração (Série Homens do Texas 41);
         Bentley RydelIndomável (Série Homens do Texas 43);
         Winnie Sinclair e McKuen KilravenPerigoso (Série Homens do Texas 44);
         Joceline e Jon Blackhawk: Impiedoso (Série Homens do Texas 45);
         Rick Marquez: Imutável (Série Homens do Texas 46);
         Minette e Hayes Carson: Protetor (Série Homens do Texas 48);
         Carlie Farwalker: Invencível (Série Homens do Texas 49);
         Colter Banks: Libertados (Série Homens do Texas 55);
         Mikey: Texas Proud (Série Homens do Texas 57);
         Amelia Grayson: Rancher's Law.


      Isabel Grayling vivia sob a opressão esmagadora de seu pai desde que nascera. Sari (como era chamada pelos poucos amigos que tinha) e sua irmã não tinham controle nenhum sobre suas vidas. Sua única alegria era poder contar com a amizade de Paul, o chefe de segurança do seu pai. Ela era secretamente apaixonada por ele, mas guardava esse sentimento só para si, pois se seu pai descobrisse, o demitiria na hora... ou faria coisa muito pior.
      Paul Fiore era um homem amargurado, assombrado pelos fantasmas de seu passado trágico, e trabalhava para os Grayling desde que abandonara o FBI, há alguns anos. Ultimamente ele vinha tendo sentimentos por Sari que eram totalmente inadequados. Primeiro, porque ele era apenas um simples funcionário em sua casa, enquanto que a jovem valia milhões. E segundo, porque ter um relacionamento — principalmente um que não tinha futuro — estava fora de seus planos. Por isso, ele precisava se afastar. Decidido a partir de vez, contou uma pequena mentira antes de se demitir, acreditando estar fazendo o que era melhor para Sari e para ele. Três anos mais tarde, de volta ao FBI, ele foi designado para um caso envolvendo a agora assistente da promotoria Isabel. Finalmente ele havia descoberto os horrores que aconteciam na casa que deixara para trás, e era só uma questão de tempo até que descobrisse as trágicas consequências da mentira que contara antes de partir.
      Paul era a última pessoa que Isabel queria ver, mas se quisesse ficar livre das atrocidades de seu pai de uma vez por todas, eles precisariam trabalhar juntos. E quando uma nova ameaça surge, colocando em risco a vida dela, estaria Paul pronto para abrir seu coração, antes que fosse tarde demais?

      Essa história parece uma junção de três outros livros da Diana Palmer: Perigoso (pelo histórico do mocinho), Amelia (pelo histórico do pai da mocinha) e Adorável Texano (pelo dramalhão eu-sou-pobre-ela-é-rica que o teimoso do mocinho insiste em fazer). Misture tudo isso num liquidificador e temos DefenderSari é a pobre menina rica, com todas as características de uma mocinha da Diana Palmer: virgem, inocente e sofredora. Paul, como um agente federal treinado, foi bem obtuso ao não notar as barbaridades que aconteciam naquela casa, levando em consideração que ele era o chefe da segurança e morava há anos debaixo do mesmo teto que a família Grayling. Surreal como ele não chegou nem a desconfiar que algo estava muito errado ali. Se você já leu muitos livros da autora, sabe bem o que esperar de suas histórias. Aqui não há nada de novo no enredo, exceto talvez pelo mocinho não ser um ogro. Paul gosta e se preocupa com Sari desde o começo, mas essa insistência dele em não querer se relacionar com a mocinha, mesmo sendo visivelmente apaixonado por ela, foi cansativa. Por causa disso, a história praticamente não teve romance. 

      O livro tem 17 capítulos. Do 1 ao 6 é narrado o período em que Paul trabalhou para o pai da mocinha. Foi desnecessariamente longo, poderia muito bem ter sido resumido e contado em flashbacks no decorrer da história. No capítulo 7 há um salto de três anos e é aí que a história começa de verdade, e finalmente fica interessante. Particularmente, prefiro que a história comece no presente, sem passagem de tempo no meio (só nos epílogos). Mas nos últimos livros da Diana Palmer é isso que vem acontecendo: a história começa num certo ponto e os anos vão passando — pra minha agonia e desespero. Como eu disse, quase não tem romance aqui. Somente lá pelo capítulo 14 (são 17 ao todo, lembram?), já quase no  final da  história, é que a coisa começa a caminhar nesse sentido. Mesmo assim não dura muito, por causa da indecisão do mocinho. Aí quando parece que a coisa vai rolar de vez, o mocinho dá pra trás de novo. Haja paciência! Se a mocinha não tivesse resolvido fazer o que fez, esse romance não teria rolado nuncaO foco do livro acabou sendo mais a trama policial, bem previsível por sinal. Não é que tenha sido ruim. Uma vez passados os 6 primeiros tediosos capítulos (e ignorando o fato do romance praticamente inexistente), até que o livro conseguiu me prender. A única coisa que realmente me irritou aqui foi mesmo a teimosia, indecisão e orgulho besta do mocinho. E lá vem spoiler: O cara foi embora por 3 anos por não querer se envolver com a mocinha, voltou, resolveu que queria a mocinha, prometeu nunca mais deixá-la, mas no primeiro obstáculo ele caiu fora de novo. Aí a vida deu um tapa na cara dele, que levou um susto dos grandes, correu atrás do prejuízo, prometeu que agora era pra valer e não ia mais embora, só para voltar a ter dúvidas NAQUELE MESMO DIA. Nossa, como isso me irritou! Paul não foi ogro, mas foi frouxo. Antes tivesse sido ogro, porque mais vale um ogro arrependido, do que um frouxo indeciso. #ProntoFalei

      Eu já tinha lido alguns comentários negativos sobre esse livro, então a minha expectativa não era muito alta. Talvez por causa disso o achei melhor do que eu esperava. Defender não foi tão ruim. Mas se o romance tivesse sido mais trabalhado, teria sido infinitamente melhor. Mesmo assim, não me arrependo de ter lido. Se recomendo? Claro! É Diana Palmer. Eu falo, falo, posso até reclamar, mas no final das contas, os livros dela sempre são uma boa pedida!


      CURIOSIDADES

      1) Como citei no quadro acima da resenha, a história deste livro está conectada ao livro Wyoming Brave (Série Homens de Wyoming 6), que é protagonizado pela irmã de Sari, Merrie. A trama que começa aqui termina lá, como o final do livro indicou muito bem.

      2) A trama envolvendo o político bêbado que Cash prendeu, citada no capítulo 1, acontece em Feridas de Amor (HT 31) e A Tentação do Desejo (HT 32).

      3) O senador que Sari afirma no capítulo 2 ser o melhor político que o estado já produziu é ninguém menos que Calhoun Ballenger (O Gosto Do Pecado - HT 01).

      4) A mercenária que Eb Scott diz no capítulo 13 ser a melhor que ele já treinou e que está trabalhando para Wolf Patterson e sua esposa é a Amelia Grayson. Ela apareceu em Corações Blindados (Homens de Wyoming 04) e tem um passado misterioso e traumático. Espero que a Diana Palmer escreva um livro pra ela, um dia.

      5) A psicóloga de cabelos espetados, batom preto e que tem uma cobra que Paul cita no capítulo 14 é a Emma Cain. Ela apareceu em Corações Blindados (Homens de Wyoming 04) e também é uma personagem muito interessante. Também estou torcendo pra titia Palmeirão escrever um livro pra ela.

      6) Outros personagens interessantes voltaram a aparecer (ou foram citados) aqui, como Bonnie (a farmacêutica), Marcella (dona de uma boutique em Jacobsville) e Colter Banks (primo dos irmãos Hart e do Cash Grier), além de novos personagens, como o amigo da Merrie (e futuro cunhado) Randall Colter, o primo do mocinho Mikey, a colega de trabalho de Sari, Tera Caldwel, sem falar dos vários mercenários e agentes da lei, que chamaram a minha atenção. Será que rola livro pra todo mundo no futuro? #Oremos
      7) E por último, mas não menos importante, para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.



      Série Homens do Texas:

      Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.

      *** Suelen Mattos ***
      http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

      19 comentários :

      1. Oi Su! Tudo bem?!
        Não conhecia esse livro.
        Obrigada por comentar lá no meu blog.
        Volte sempre!

        ~ miiistoquente

        ResponderExcluir
      2. Oi Su! Quantas ligações com outras histórias, acho que o bom é ler todos para curtir melhor e entender mais. Você é uma enciclopédia da autora.

        Bjos!! Cida
        Moonlight Books

        ResponderExcluir
      3. Boa tarde,

        Não conhecia o livro, parece interessante, mas a capa deixa a desejar....ótima resenha...bjs.

        http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      4. muito legal, a titia Palmeirão sempre arrasando demais!
        http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Ou ela arrasa na história, ou ela arrasa com os meus nervos. Ou ambos, kkkk

          Excluir
      5. Oi Su, tudo bem?
        "Mais vale um ogro arrependido que um frouxo indeciso" adoreeei HAHAHA!
        Acho muito legal o trabalho que você faz com os livros da Diana Palmer. =)
        Beijos,

        Priih
        Infinitas Vidas

        ResponderExcluir
      6. Oie,

        parece ser um livro incrível. Não conhecia, mas há tá na minha listinha.

        Abraços...

        https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      7. Su, deixando um pouco a resenha (não muito animadora, falando sério) de lado... vc leu TODOS esses livros da Diana Palmer? Tipo... vc mesmo que faz essas conexões pra postar aqui? Pq sério, não é possível! :O kkkkkkkk Se sim, vc anota isso? Eu mal lembro o nome dos protagonistas do último livro que eu li.
        Fico doidinha quando vejo série tal, volume 50 e tantos kkk E a Palmer tem muito disso. Eu nunca li nada dela, mas tenho vontade.

        No mais, bom, romance de banca tem uma pegada sempre parecida né e eu também não tenho muita paciência pra esse tipo de mocinho (o lema "mais vale um ogro arrependido, do que um frouxo indeciso" eu vou levar pra vida) e muuuuito menos pra esse tipo de mocinha (virgem, inocente e sofredora) de novela mexicana hahaha
        O que da Diana que vc me recomenda? Tipo, qual seu favorito?
        Bjsss

        http://www.cafeidilico.com

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. O :o era pra ser uma carinha de surpresa. haha eu esqueço que os atalhos viram emojis rsrs

          Excluir
        2. Oi, Eduarda. Sim, eu li todos esses livros, e sou eu mesma que faço essas conexões. :j Eu anoto sim, tenho vários arquivos aqui que chamo carinhosamente de "minha bagunça organizada", kkkkk. Mas leio Diana Palmer há tanto tempo, que já até sei de cor esses nomes, hehe. Durante a leitura, conforme vai aparecendo, eu já sei que são protagonistas de livros passados, então vou anotando tudo, pra colocar na resenha depois. E como a autora tem um padrão de protagonistas, quando aparece algum que se encaixa nesse perfil, já anoto e coloco no meu arquivo "possível protagonista da DP", com nome, descrição e qual livro ele apareceu (incluindo o capítulo, pq sou dessas, kkkkk).

          Sobre a recomendação, baseado no que vc comentou, eu indico DURA VINGANÇA. É um livro independente, então vc não precisaria se preocupar com todas essas conexões. Além do mais, foge do padrão de mocinha e mocinho da autora. A mocinha sofreu sim com o mocinho no passado, mas arma um plano de vingança muito bom. E leva ele até o fim. :k Se ler, depois me diz o que achou!

          Excluir
        3. Meu Deus, tô passada! kkkkkk Olha, tiro o chapéu pra vc kkkk
          Ah, sobre isso de ter conexão, eu não ligo não, então pode me indicar mesmo que seja de alguma série (contanto que seja independente). rsrs Mas já to anotando esse. Se (e quandoooooo) eu ler, te falo. Obrigada!!
          Bjss

          Excluir
        4. Obrigada, hehe!!!

          Nesse caso, deixa eu te indicar meus queridinhos: Lorde do Deserto, Protetor, Corações Laçados, Primavera de Amor, Amor Frágil, A Paciente, Artimanhas do Amor, Renegado, Cavaleiro da Meia-Noite, Poder e Sedução, Um Verão Para Amar, Agonia e Êxtase, A Noiva do Rei, Cilada do Destino, Caminhos do Coração, Entregando o Coração, O Senhor da Paixão, Doce Desejo, Feridas de Amor, Imutável.... Ai, vou parar aqui, kkkkkk

          Excluir

      E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

      :a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

      Arquivos Romantic Girl

      Postagens Populares

      Rolando No Romantic Girl:

      Em Breve!!!
       


      Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates