quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Diana Palmer - The Rancher (Amor Frágil)

Título Traduzido: O Rancheiro (também conhecido como "Amor Frágil")
Protagonistas: Cort Matthew Brannt e Madeline Edith Lane

Série Homens de Wyoming 02.5
Família Brannt 03


Os dias são quentes no rancho Skylance, e as noites mais quentes ainda!

A autora best seller do New York Times e USA TODAY Diana Palmer traz seus leitores de volta a Branntville, Texas, com a história de Cort Brannt. O herdeiro do império do rancho Skylance tem mulheres entrando o tempo inteiro em sua vida, mas o belo lobo solitário as dispensa com a mesma velocidade... até uma bela e vivaz vizinha aparecer em seu caminho. Será que o solteiro mais cobiçado de Branntville encontrou o seu par?



Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
     Shelby Kane e King Brannt: Para Amar e Cuidar;
     Heather e Cole EverettHeather's Song (Série Big Spur, Texas 01);
     Morie e Mal Kirk: Corações Laçados (Série Homens de Wyoming 01);
     Bodie e Cane Kirk: Corações Em Fúria (Série Homens de Wyoming 02);
     Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
     Lisa e Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
     Big John Jacobs, fundador de Jacobsville: O Fundador (Série Homens do Texas 27);
     Tanner EverettSolitário (Série Homens do Texas 58);
     Além de Odalie Everett e John Everett (filhos de Heather e Cole Everett, irmãos de Tanner Everett).


Cort Brannt estava cansado de ser atacado pelo galo de sua vizinha Madie Lane. A qualquer momento ele daria um fim à vida daquele odioso animal. Ao procurá-la para pedir que desse um jeito naquele maldito galo, eles acabaram se desentendendo e Cort dissera coisas horríveis à Maddie. Mas por mais que brigassem, Cort se via cada vez mais interessado nela. O que não fazia o menor sentido pra ele, pois seu coração já pertencia à outra mulher. Uma mulher que não o queria...
Madie sempre fora secretamente apaixonada por Cort. Mas sabia que não tinha nenhuma chance com o rico rancheiro. E não era só por eles serem de mundos completamente diferentes. Ela sabia que ele era apaixonado pela bela e talentosa Odalie Everret, que representava tudo o que ela não era. Mas quando uma ameaça paira sobre seu rancho, Cort está lá para ajudá-la. E com Odalie fora do país, Madie e Cort vão ficando cada vez mais próximos. E ela começa a sonhar. Mas o que acontecerá quando sua rival voltar para casa? Seriam os sentimentos de Cort por Madie fortes o bastante para mantê-lo ao lado dela?

Não era de hoje que eu queria ler esse livro. Fiquei bem curiosa pra ver a Madie dando um chega pra lá na Odalie no coração de Cort e conquistando o rapaz. Mas também fiquei com receio. Será que Cort ficaria igual ao Rodrigo Ramirez de "Coragem" (Homens do Texas 38), suspirando pela outra mesmo depois de ter se envolvido com a mocinha? Odalie Everett é filha de Heather e Cole Everett (Heather's Song). E ela é uma pessoa horrível, o que me surpreendeu, já que é filha de um antigo casal da titia Palmeirão. No primeiro livro da série Homens de Wyoming"Corações Laçados", ficamos sabendo que Cort é apaixonado por Odalie. Dava até pra pensar que eles formariam um casal no futuro. Mas no segundo livro, "Corações Em Fúria", já dá para ver que Odalie é uma menina mimada e egoísta, que se acha melhor do que todo mundo. Despreza cruelmente Cort, zombando por ele ser um rancheiro (como se o pai dela não fosse um, né?!). Ela ficou uma mistura de Tippy Moore em Fora da Lei, quando estava no auge de seu egoísmo e periguetagem, com a Clarisse Carrington em Valente, que estava disposta a ferir a mocinha pra ter o mocinho só pra ela (mesmo não gostando dele. Um egoísmo só). Pensei: "uma mulher assim nunca que poderia ser mocinha de Diana Palmer". Gente, o que ela aprontava com a mocinha na época da escola.... #BullyingDefine Só mesmo Cort pra achá-la santa e perfeita, porque nem o irmão de Odalie, John Everett, achava isso.

E já que eu falei no John, que homem maravilhoso ele é. Será responsável por ótimas cenas de ciúmes. Ele é o melhor amigo de Cort, mas é só John jogar seu charme pra cima de Madie que Cort sai do sério. Adoooro um mocinho de Diana Palmer com ciúmes. Espero que a titia Palmeirão escreva um livro para o John também. Além dos ciúmes, temos o galo de Madie, Pumpkin (trad.: Abóbora), aprontando todas. O bicho tem um problema pessoal com Cort e sai lá do rancho da mocinha pra ir afrontá-lo no rancho do mocinho. Antes de começar o livro, Diana Palmer fala que passou por um problema parecido com um galo e fazia o mesmo que Madie para tentar lidar com ele. Autora é assim: o que acontece na vida real serve de inspiração para o livro. Muito bom! Também temos um vilão sem vergonha e sem escrúpulos pra dar uma balançada no mundo de Madie e, claro, a cruz chamada Odalie Everett que ela tem que carregar. Mas lembram que eu disse que Odalie é uma mistura de Tippy e Clarisse? Devem se lembrar que ambas as mulheres se regeneraram e se transformaram em mocinhas DianaPalmerianas. Tippy em Renegado e Clarisse no livro ainda sendo escrito pela autora, cujo mocinho será Stanton Rourke. Será que Odalie se regenerará também? Uma dica: agora já posso até pensar nela como uma futura mocinha da titia Palmeirão, hehe. 

Gostei muito desse livro, mais do que de "Corações Em Fúria". Já perdi a conta de quantas vezes reli os últimos capítulos. Ah, e quanto ao meu receio inicial, sobre Cort ficar como um idiota suspirando pela outra, mesmo já tendo se envolvido com a mocinha, eu nem precisava ter me preocupado. Homem que sabe o que quer e que vai atrás é outro nível. Arrasou, amei! Super-hiper-ultra-mega-power recomendado. Esse eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro...



CURIOSIDADES

1) Esse é o segundo livro da Diana Palmer em que o protagonista é filho de um antigo casal da autora. Cort Brannt é filho de Shelby Kane e King Brannt, que são os mocinhos de Para Amar e Cuidar. A autora disse que sempre perguntavam a ela se um dia escreveria uma história sobre o filho de algum protagonista. Corações Laçados foi o primeiro, contando a história de Morie Brannt, irmã de Cort Brannt. Depois veio esse e, por enquanto, parou por aí. Mas ela já introduziu vários outros filhos de outros personagens em seus livros mais recentes (aqui mesmo em "Amor Frágil" e Protetor, por exemplo). Homens e Mulheres. E todos eles têm características típicas de mocinhos e mocinhas da titia Palmeirão. Protagonistas em potencial, com certeza. Já estou de olho. E por conta dessa ligação com outros personagens, a série Homens de Wyoming tem ligação com outros livros da autora. No final do post eu coloquei a relação desses livros e depois disso eu preparei uma ordem de leitura, pra você não se perder na cronologia. 

2) No livro é citada a banda "Desperado". Essa é a banda da qual Amanda Sutton (Caminhos do Coração - Homens do Texas 4) e Hank Shoeman (Estação do Amor - Homens do Texas 13) fazem parte. Já estão praticamente aposentados, todos com filhos.

3) Esse livro é classificado pela autora como um spin off de Para Amar e Cuidar. Foi lançado como um stand alone, um livro único, não pertencente à série alguma. Mas quem já leu o livro sabe que essa história é totalmente ligada à série Homens de Wyoming, apesar de não se passar em Wyoming e sim no Texas. Por isso, ao fazer a relação da série, coloquei esse livro como 2.5, pois é exatamente aí que ele se encaixa na série. Na verdade, a história desse livro começa um pouco antes da cena em que Cort aparece no final de Corações Em Fúria. Impossível, então, não ligá-lo a série.

4) Por último, mas não menos importante, para saber mais sobre a série "Homens de Wyoming", clique aqui. E para saber como ela se conecta aos "Homens do Texas"clique aqui.

 

Homens de Wyoming / Irmãos Kirk:

Relação atualizada dos livros da série, com os livros/séries conectados a ela, juntamente com a ordem de leitura, nesse link aqui.
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. começando tudo por conta de um galo, tia Diana mais uma vez surpreendendo! olha as ideias!
    já to curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, Thaila, esse livro é tããão legal... Tô torcendo pra Harlequin lançá-lo aqui tb!!!! :q

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen,
    Adorei seu post e todas as informações que você colocou nele. Acredita que nunca li nada da Diana...mas não é por falta de vontade não...tenho muito interesse em conhecer melhor essa autora pois ela parece ter livros deliciosos de ler. Estou te seguindo por aqui e te linkando lá no meu blog. Adorei conhecer o seu sempre que puder venho visitá-la sinta-se a vontade para fazer o mesmo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Espero que vc tenha a oportunidade de um livro da titia Palmeirão um dia. Eu sou apaixonada por eles, hehe! :s

    ResponderExcluir
  5. Eu li faz um tempinho e até fiquei com vontade de reler... tenho ele em inglês. Sua resenha é maravilhosa e nos fornece todos detalhes e conexões com outros livros que ficamos maravilhadas!
    Adorei! :u
    Abraço! :g

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen
    Imagino as confusões que esse galo deve ter arrumado, dando uma de cupido :o
    Espero ter uma oportunidade lê-lo no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lu, eu li há pouco tempo e já tô com vontade de reler, rsrs....

    Marla, o galo sabe tirar Cort do sério, hehe! Se vc ler, acho que vai gostar sim! :q

    ResponderExcluir
  8. Oi Suelen!
    Suas resenhas me deixam morrendo de vontade de ler os livros da Diana Palmer!
    Qual seria um bom livro para começar?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! Diana Palmer adora conectar os livros, o que pode parecer meio confuso pra quem está começando. Então aconselho a começar com um stand alone. Depende do tipo de história que vc gosta, mas indico esses aqui:

    *- Artimanhas do Amor (Desejo 82.1) - Esse virou até filme.

    *- A Paciente (Desejo 107.2)

    *- Cavaleiro da Meia-Noite (Rainhas do Romance 85) - esse é histórico

    *- Coração Selvagem (Rainhas do Romance 72) - esse é histórico tb

    *- Dura Vingança (Rainhas do Romance 46) - esse é show! A mocinha foi humilhada pela família do mocinho no passado, volta rica e poderosa e cheia de vingança, hehe.

    *- Promessas Cegas - lindoooo demais!


    Ok, já deu pra ter uma ideia... Eu me empolgo, hehe! Claro, tem tb as séries que eu amo, como os Homens do Texas, Hutton, Soldados da Fortuna e essa aí, Homens de Wyoming. Enfim, espero que vc goste!

    :d

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Suelen. Diana Palmer pelo visto sabe escrever excelentes romances, além de nos brindar com personagens consistentes e fortes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Suellen =)

    Toda vez que leio uma resenha da Diana Palmer, me convenço que preciso ler algo dela urgentemente.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Vanessa, Ane... sou suspeita pra falar, mas.... TITIA PALMEIRÃO ARREBENTA, hehe!!!! :s

    ResponderExcluir
  13. Oi Suelen!!!
    Menina, amei o "toque" do galo, esse livro deve ser hilário :o
    Será que esse galo também arruma um par e sossega o facho??
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Olha, o galo tem um desfecho inesperado.... Só digo isso....
    E sim, deu pra rir bastante com esse livro, :c

    ResponderExcluir
  15. Amei essa história , simplesmente linda. O galo eh ... Como eu posso dizer hum... terrível mas adorável, a forma como esse galo acaba aproximando eles eh d+++++. Amei tudo nesse livro... tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Eu tb amei! Na verdade reli esses dias... deu saudade! :j

    ResponderExcluir
  17. Bom dia !! Vc sabe dizer se vai ter os livros contando as histórias de Tanner Everett, John Everett e Odalie Everett? Bj

    ResponderExcluir
  18. Diana Palmer não falou nada sobre isso, mas eles têm tudo pra serem ótimos protagonistas. Tô torcendo pra ela escrever livros pra eles tb! :j

    ResponderExcluir
  19. Oi Suelen!! Obrigada pela atenção... Me esqueci de perguntar do Danny Brannt e Edie Jackson. Será que rola?? Bj.

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, acho que não. Já passou muito tempo e eles já estão casados.... parece que vai ser igual o Apollo e a Joyce, ou o Donald Tremayne: apenas participações em livros alheios. Mas não posso afirmar nada, titia Palmeirão nunca comentou sobre o assunto....

    ResponderExcluir
  21. Suelen, a autora criou toda umas expectativa/misterio sobre o outro irmao da Odalie, o outro filho de Heather e Cole Everett que foi embora, acho que fez isso na intençao de fazer um livro sobre ele e explicar as coisas que introduziu aqui, no fim das contas ela nao escreveu um livro dele ne? Acabou q ficou tudo sem explicaçao do problema dele com os pais e a resoluçao disso :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela fez tudo isso, mas até agora não escreveu nenhum livro sobre ele, não. Nem o citou mais. Como a esperança é a última que morre, ainda tô na expectativa de um dia rolar esse livro!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates