segunda-feira, 24 de abril de 2023

Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins

Título Original: Lady Whistledown Strikes Back
Protagonistas: 1. Mathilda Howard (Tillie) e Peter Thompson;
2. Isabella Martin e Anthony Doring (Lorde Roxbury);
3. Charlotte Birling e Xavier Matson (Conde Matson);
4. Sophia Throckmorton Hampton e Maxwell Hampton (Visconde de Easterly)

Lady Whistledown 02


Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.


Após ler o primeiro livro, aproveitei para ler esse segundo livro também. E novamente tive a companhia de amigas especiais: Kalina (IG Entre Livros e Fotos), Tati (IG Tal Mãe Tal Filha Leituras), Aisha (IG Aishando Books), Jane (IG Diário Da Jane) e a autora Silvana Barbosa. Assim como o anterior, esse livro traz quatro histórias de quatro autoras (Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins) ligadas pela coluna de fofoca da Lady Whistledown, personagem criada pela Julia Quinn na série Os Bridgertons. Mas diferente do primeiro livro, nesse aqui as quatro histórias são ligadas por um mesmo crime: o roubo do bracelete de lady Neeley. Quem será o culpado?


A primeira história é da Julia Quinn e se chama O Primeiro Beijo, que conta a história da rica herdeira Tillie Howard e do honrado "caça-dotes" Peter Thompson. Tillie havia perdido o irmão na guerra contra Napoleão e Peter era o melhor amigo dele em combate que havia prometido cuidar de sua irmã caso algo lhe acontecesse.
Julia Quinn não decepciona e, novamente, entregou a melhor história do livro. Tillie e Peter são ótimos juntos e se conectaram de imediato. Estando falido, ele sabia que nunca poderia se casar com ela e até tentou manter-se afastado, mas Tillie sabia bem o que queria e não tinha medo de correr atrás. E em meio a tudo isso havia o misterioso roubo de uma pulseira de rubis cuja busca pelo culpado estava intrigando a sociedade Londrina. Aqui, Peter é um dos suspeitos apontado por Lady Whistledown, mas só descobriremos quem realmente é o culpado na última história do livro. Eu amei demais esse primeiro conto, foi o meu favorito. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado! (Nota: 5 + ❤️)


A segunda história é da Mia Ryan e se chama A Última Tentação, que conta a história da dama de companhia Isabella Martin e do grande libertino Anthony Doring. Esse par improvável passa a conviver quando ela vai organizar um baile na casa dele. Sendo dama de companhia da mulher cuja pulseira havia sido roubada, ela foi apontada por Lady Whistledown como a principal suspeita do roubo.
Essa história tem vários elementos legais: uma mocinha de bem com a vida na vibe "ai, meu Deus, vou fazer 30 anos e nunca fui beijada", um mocinho libertino mais do que disposto a dar esse beijo nela, provocações e momentos divertidos.
No geral foi uma boa história, mas não me satisfez completamente. Era até legal a ideia de Bella ser alegre, mas confesso que ela rindo do nada o tempo todo, muitas vezes de coisas que não tinham graça nenhuma, depois de um tempo ficou um pouco irritante. A coisa acabou ficando exagerada, o que deixou um ar meio bobo em alguns momentos. A forma que o primeiro beijo foi retratado também foi bem frustrante. Preferia ter visto acontecer, do que ler uma narrativa de como foi. O final foi corrido, com pouco desenvolvimento, umas coisas muito abruptas que precisavam ser um pouco mais trabalhadas. Um epílogo também teria sido ótimo. O conto tinha potencial para ser muito melhor. Mesmo assim, como eu disse no começo, no geral foi uma boa história e eu recomendo também. (Nota: 3⭐)


A terceira história é da Suzanne Enoch e se chama O Melhor Dos Dois Mundos, que conta a história da subestimada Charlotte Birling e o homem de má fama Xavier MatsonEla sempre foi aquela jovem apagada, ignorada pela sociedade, e sofria uma pressão absurda dos pais para evitar escândalos. Numa época de muita restrição, a vida dela era ainda mais restrita. Já Xavier herdara o título após o irmão falecer. Depois de um ano se adaptando às suas novas obrigações, ele extravasou por um tempo com jogos, bebidas e mulheres, o que lhe rendeu uma fama ruim. E era justamente essa má fama que agora o mantinha afastado da mulher pela qual se apaixonara.
A ideia de toda a trama foi boa, mas a execução nem tanto. Perdeu-se muito tempo com a irritante postura dos pais de Charlotte, que não enxergavam nada de positivo nela, quando poderiam ter focado mais no romance do casal. O final abrupto também não ajudou. Depois de todas as dificuldades, a gente merecia ver um pouco mais do final feliz do casal. Outra história em que um epílogo fez falta. Tinha tanto potencial, uma trama do jeitinho que eu gosto, mas que foi totalmente desperdiçada com coisas que não mereciam tanto foco quanto tiveram. Uma pena, realmente! (Nota: 2,5⭐)


A quarta história é da Karen Hawkins e se chama O Único Para Mim, que conta a história de Sophia Throckmorton Hampton e Maxwell HamptonEles eram casados, mas por conta de uma série de eventos envolvendo conclusões precipitadas, orgulho ferido, falta de diálogo e vergonha na cara, Max partira para a Itália e nunca mais voltara. E isso já fazia 12 anos. Eles continuavam casados no papel e Sophia finalmente resolveu pedir a anulação do casamento. Claro que só assim pro Max voltar pra casa né?!
Sinceramente, eu odiei essa história. O motivo da separação foi fraquíssimo, nunca fez sentido pra começo de conversa, ainda mais para pessoas casadas. Se eles fossem apenas namorados, noivos, comprometidos ou simplesmente apaixonados, mas sem compromisso firmado, talvez eu tivesse engolido melhor. Ainda não teria gostado, mas seria um pouco menos terrível. Um casal que me despertou zero simpatia, principalmente Sophia, que foi o catalizador de toda a crise, na minha opinião. O que se seguiu foi reação exagerada e muito orgulho como consequência da postura inicial dela.
Eu poderia falar mais, mas não quero correr o risco de ser ainda mais cruel em minhas palavras, porque pode ser que a história agrade alguém. Pra mim não rolou, porque além de ter vários elementos que não curto nos romances, a execução da história deixou muito a desejar. Desnecessariamente longa, perdendo muito tempo com coisas sem importância, em vez de focar e trabalhar no problema do casal e reconstrução da relação. Tudo sendo resolvido no últimos capítulo, sem mais nem menos, como se virasse uma chave do "nunca vou confiar em você" para "seremos felizes para sempre" num estalar de dedos. Até a resolução do mistério do roubo da pulseira foi feita de uma maneira super sem graça e isso já no epílogo. A única coisa que salva nesse livro é o John, irmão da mocinha. Se o livro ganhou alguma estrela comigo, foi só por causa dele. Não gostei e não recomendo. (Nota: 1⭐)


Das quatro histórias desse livro, minha ordem de preferência foi 1, 2, 3 e 4 (sendo que a 3 eu não curti muito e a 4 eu não curti nada). E você, já leu esse livro? Qual história foi a sua favorita? Comenta aí!



Lady Whistledown:

1- Nada Escapa A Lady Whistledown (The Further Observations of Lady Whistledown)
1.1- Um Amor Verdadeiro - Suzanne Enoch (One True Love) - Anne Elizabeth Bishop e Maximilian Robert Trent (Marquês de Halfurst)
1.2- Dois Corações - Karen Hawkins (Two Hearts) - Elizabeth Pritchard (Liza) e Royce Pemberley
1.3- Uma Dúzia de Beijos - Mia Ryan (A Dozen Kisses) - Caroline Starling (Linney) e Terrance Greyson (Marquês de Darington)
1.4- Trinta e Seis Cartões de Amor - Julia Quinn (Thirty-Six Valentines) - Susannah Ballister e David Mann-Formsby (Conde de Renminster)
2- Lady Whistledown Contra-Ataca (Lady Whistledown Strikes Back)
2.1- O Primeiro Beijo - Julia Quin (The First Kiss) - Mathilda Howard (Tillie) e Peter Thompson
2.2- A Última Tentação - Mia Ryan (The Last Temptation) - Isabella Martin e Anthony Doring (Lorde Roxbury)
2.3- O Melhor Dos Dois Mundos - Suzanne Enoch (The Best of Both Worlds) - Charlotte Birling e Xavier Matson (Conde Matson)
2.4- O Único Para Mim - Karen Hawkins (The Only One For Me) - Sophia Throckmorton Hampton e Maxwell Hampton (Visconde de Easterly)


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Oi, Suelen. Como vai? Menina você deu uma estrela para o livro. Nossa! Que pena que a obra não tenha lhe agradado em nada. É uma pena, né? Particularmente nunca dei uma estrela para um livro. Mesmo que a obra não me agrade a nota mínima que dou é 2,5. Mas faz parte né, infelizmente nem sempre gostamos da obra. Confesso que fiquei bastante curioso em ler este livro para certificar-se que seja assim tão desagradável, rsrsrsrs. Um abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu dei nota 3 pro livro. A nota 1 foi só para a última história, hehe. A primeira história eu dei nota 5, pra segunda 3, pra terceira 2,5 e pra última 1. Daí tirando uma média e arredondando pra mais, a nota final do livro foi 3. Mas eu já dei nota 1 pra um livro. Na verdade, já dei até 0.5, porque era a nota mais baixa do Skoob. Se um livro não agradou, não tem porque dar uma nota que não reflita isso. :j A avaliação é justamente pra isso, hehe. 😁

      Excluir
  2. Oi Su, sabe que o brilho da Julia Quinn acabou para mim?
    Eu até queria ler mais, só que sinto sempre que é mais do mesmo e aí não quero 'investir' nela. Mas quero voltar a ler romances de época! Isso sim!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a Julia Quinn que me fez amar os romances de época, então sempre tenho um carinho especial por suas histórias. Mas eu não costumo ler com frequência, talvez por isso a fórmula não me enjoe, hehe.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates