sexta-feira, 22 de maio de 2020

Lucy Monroe - Scorsolini Baby Scandal

Título Traduzido: O Escândalo do Bebê Scorsolini
Protagonistas: 
Constanza Menendez e Vittoro Micheli Scorsolini

Série Noivas Reais 11


O príncipe Vittoro Micheli Scorsolini resolveu se livrar das pressões de governar um país e sair de férias... disfarçado.

Mas tudo bem — Constanza Mendez também resolveu fazer isso.

A filha de um bilionário espanhol está cansada dos homens atrás de apenas uma coisa: o dinheiro dela. Sob o lindo céu do Caribe começa um rápido romance... e termina com um casamento!

Mas quando cada um é forçado a confessar seus segredos, os frágeis laços de confiança começam a se romper. Estimulado pelas pressões do dever e pelos sussurros ácidos daqueles que procuram destruir o casamento, o ciúme furioso do príncipe Micheli ameaça tudo.

Mas os casamentos reais não são tão fáceis de dissolver, especialmente quando Constanza está carregando o herdeiro Scorsolini!


Esse é um livro bem curtinho, com apenas seis capítulos, que traz como protagonistas filhos de antigos mocinhos da autora Lucy Monroe: o príncipe Vittoro Micheli Scorsolini é filho de Theresa Claudio Scorsolini (Vida de Princesa - Noivas Reais 5), e Constanza Mendez é filha de Amber e Miguel Mendez (Só Sua - Mediterranean Brides 2). É curioso como a sinopse passa a ideia geral da história, mas, ao mesmo tempo, está cheia de errinhos. Vamos corrigi-los agora:

O príncipe Vittoro não governa um país. O pai dele é quem governa. Ele é o herdeiro do trono, mas ainda está longe de assumi-lo. E ele não saiu de férias. Na verdade, Vittoro está naquele lugar a trabalho. Constanza, sim, está a passeio, pois falta pouco para se formar na faculdade e essa é uma viagem que ela está fazendo com as amigas para relaxar. E em momento algum no livro diz que ela está cansada dos homens atrás de apenas uma coisa: o dinheiro dela. Eles se encontraram, rolou aquela química e decidiram, naquele momento, não revelar toda a verdade sobre quem eram, porque ambos queriam que o interesse fosse por quem eles eram, e não pelas famílias famosas que tinham. Por isso, ambos omitiram o primeiro nome: ele se apresentou somente como Micheli Scorsolini, e ela como Kiki Mendez (Menendez, na verdade. É que o sobrenome na sinopse é um, e no livro é outro. O mesmo acontece no livro dos pais dela. Deixa pra lá e segue o bonde). Outra coisa errada: sob o lindo céu do Caribe começa um rápido romance. Não. O Caribe vem beeem depois. O romance começa em Palermo, que é uma província italiana da região de Sicília. Nada de Caribe nesse primeiro encontro. Continuando, ninguém ali é forçado a confessar seus segredos. Sempre esteve nos planos deles falar sobre a origem de cada um, mas imprevistos surgiram e a revelação foi tirada de suas mãos. E em momento algum os frágeis laços de confiança começam a se romper. Muito pelo contrário. Isso foi algo que eu amei nesse livro: eles se apaixonaram de verdade e, independente do que acontecesse, nunca deixavam de apoiar um ao outro e de confiar um no outro. Era sempre os dois contra o mundo. Ficaram juntos e nunca tiveram um momento de dúvida de que um era a pessoa certa para o outro. E, assim sendo, nem preciso dizer que é um absurdo esse trecho da sinopse que diz: o ciúme furioso do príncipe Micheli ameaça tudo. Estou pra ver mocinho mais fofo, compreensivo, devotado e protetor do que o Mich. De resto (e sobrou pouco), está tudo certo.

Quando comecei a ler o livro, pensei: "é, esse aí não vai ser dos melhores, não". Mas não demorou muito para que eu fosse totalmente conquistada, e tudo isso se deve ao grau de comprometimento de Mich e Kiki em fazer o relacionamento dar certo. Eles não negam o que sentem, nem lutam contra. Ao contrário, lutam para que nada, nem ninguém os separe. Ainda temos a participação/citação de outros protagonistas da autora. Além dos pais dos protagonistas, Theresa Claudio Scorsolini (Vida de Princesa - Noivas Reais 5), e Amber e Miguel Mendez (Só Sua - Mediterranean Brides 2), temos Maggie e Tomasso (Sonhos de Princesa - Noivas Reais 3) e o príncipe de Volyarus. O nome dele não chega a ser citado, mas os próximos dois livros da série (que também são os últimos, infelizmente) se passam nesse reino de Volyarus, e os mocinhos de ambos os livros são príncipes de lá. Poderia ser qualquer um dos dois. Se eu fosse chutar, diria que quem apareceu foi o príncipe herdeiro, portanto Maksim Yurkovich (Herdeiro Casual - Noivas Reais 12). E uma última observação sobre personagens citados aqui: adoraria que os outros irmãos de Mich — ElenaAdamo — tivessem aparecido. Pra quem não se lembra de Vida de PrincesaMich, Elena e Adamo são trigêmeos, e são bem diferentes um do outro. Seria muito bom se os outros também tivessem seu próprio livro. Quem sabe um dia, né?!

Eu reparei que algumas coisas foram alteradas nesse livro em relação aos livros dos pais dos protagonistas. A mais notável alteração foi o fato de Mich ser o trigêmeo mais velho e herdeiro do trono de Isole dei Re. Em Vida de Princesa (Noivas Reais 5) foi feita uma grande cena mostrando que a menina (Elena) nasceu primeiro e, portanto, era a mais velha e a herdeira do trono. Foi uma cena bem marcante, porque seria uma novidade uma mulher ser a próxima herdeira. Mas aqui ela virou a gêmea do meio e, assim, não tem direito ao trono. E não foi só o lado do mocinho que teve alteração, não. No epílogo de Só Sua (Mediterranean Brides 2) mostra que Amber e Miguel (pais de Kiki) tiveram gêmeos (o que achei bem legal, devido ao que aconteceu com Amber), mas aqui Kiki é filha única. Inclusive, no capítulo 3 ela fala sobre como era difícil ser filha única de pais que desesperadamente queriam mais (filhos). Euein?! E por último, Kiki diz que cresceu viajando entre a Califórnia (terra da mãe) e a Espanha (terra do pai), por causa dos parentes. A Espanha tudo bem, mas a Califórnia não tem muito sentido, já que antes mesmo que o livro dos pais dela houvesse terminado, toda a família da Califórnia (mãe e avó de Kiki) já tinham se mudado para Boston. Era lá que toda a família da Kiki vivia (avô, avó, tios, primos, etc), portanto faria mais sentido ela ter crescido viajando entre Boston e Espanha.

Independente dos erros na sinopse ou das alterações na trama, o fato é que o livro me encantou. Não pensei que ao final da leitura eu fosse gostar tanto quanto gostei. Mich é um mocinho maravilhoso, e Kiki é uma mocinha que não nasceu para abaixar a cabeça e se deixar ser humilhada ou prejudicada. A mulher sabe se defender. Adoro! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Série Noivas Reais (Royal Brides)
  1. Coração Em Fúria (The Sheikh's Bartered Bride) - Catherine Benning e Hakim Bin Omar Al Kadar [Paixão 104]
  2. Bodas De Vingança (Wedding Vow of Revenge) - Tara Peters e Angelo Gordon [Jessica 35]
  3. Sonhos De Princesa (The Prince's Virgin Wife) - Maggie Thomson e Tomasso Scorsolini [Paixão 49]
  4. Desejos De Princesa (His Royal Love-Child) - Danette Michaels e Marcello Scorsolini [Paixão 51]
  5. Vida De Princesa (The Scorsolini Marriage Bargain) - Theresa Scorsolini (Therese no original) e Claudio Scorsolini [Paixão 56]
  6. O Príncipe Do Desejo (Mistress to a Sheikh) - Jade Madison e Khalil Bin Faruq Al Zohra [Harlequin Special 02]
  7. Paixão Proibida (Forbidden: The Billionaire's Virgin Princess) - Lina bin Fahd al Marwan e Sebastian Hawk [Paixão 125]
  8. A Sedução Do Sheik (Hired: The Sheikh's Secretary Mistress) - Grace Brown e Amir Bin Faruq Al Zorha [Paixão 127]
  9. Em Nome da Honra (For Duty’s Sake) - Angele bin Cemal al Jawhar e Zahir Bin Faruq Al Zorha [Jessica 164 - PROMESSA & SEDUÇÃO]
  10. Guerreiro do Deserto (Heart of a Desert Warrior) - Iris Carpenter e Asad bin Hanif Al'najid [Paixão 309]
  11. Scorsolini Baby Scandal - Constanza Mendez e Vittoro Micheli Scorsolini
  12. Herdeiro Casual (One Night Heir) [By His Royal Decree 1] - Gillian Harris e Maksim Yurkovich [Paixão 377]
  13. Promessas de Ilusão (Prince of Secrets) [By His Royal Decree 2] - Chanel Tanner e Demyan Zaretsky [Paixão 379]


Série Relacionada:

Mediterranean Brides (leia antes do livro 7):

01- Amor Cruel (Bought: The Greek's Bride) - Sandor Christofides e Eleanor Wentworth [Jessica 101.1 - DESAFIOS]
02- Só Sua (Taken: The Spaniard's Virgin) - Miguel Mendez e Amber Taylor [Jessica 101.2 - DESAFIOS]


Fonte: site oficial da Lucy Monroe 

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Que bom que o livro tenha lhe surpreendido positivamente. Adorei a capa dele. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eita, eles acabaram errando bastante na sinopse do livro. Isso acaba prejudicando a história né, já que muita gente poderia deixar de ler a obra por não gostar da sinopse. Eu não curto muito esse tipo de leitura. Não é meu estilo e por isso acabo cansando um pouco mas achei que a história é bem interessante, ainda mais porque te agradou né?

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem razão. Uma sinopse errada pode prejudicar mesmo.

      Excluir
  3. Oi Su,
    Só 6 capítulos? Que pouquinho.
    Vou te falar que quando eu gosto da autora, da série ou do estilo mesmo... eu nem leio sinopse, até porque sei que algumas pode passar a impressão errada ou até dar spoilers.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é um autor que curto, eu compro sem ler a sinopse. Mas não consigo começar a leitura sem ler a sinopse antes, independente de quem escreveu o livro, rsrs...

      Excluir
  4. Oi Su! Adoro estas dicas curtinhas que vejo aqui, já anotei mais esta. Pode trazer muitas, já que estou lendo Tão Verdadeiramente Minha depois de seus comentários e amando. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nessa quarentena estou lendo muitos romances curtos. Eu tô com um super bloqueio para histórias grandes, então só tô conseguindo ler aquelas que consigo terminar numa tacada só. Aos poucos vou colocando resenhas aqui! :a :q

      Excluir
  5. Oi, Suelen!
    Menina como pode escreverem uma sinopse assim? Se não tivesse lido sua resenha, iria iniciar a leitura toda perdida haha.
    Achei muito legal a premissa da narrativa, e fiquei com vontade de ler a série todinha. Ando muito chata para casais literários ultimamente, tem que ter muita química pra me conquistar e acho que esses dois vão conseguir <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dessa série. E esse livro foi uma grata surpresa!

      Excluir
  6. Oi Suelen.
    Nunca tinha visto uma sinopse tão equivocada quanto esta. Como falaram em outro comentário, com certeza dá para o leitor se sentir meio perdido ao começar a ler. Outra coisa chata é que a autora não tenha um roteiro dos seus livros, ainda mais que costuma fazer crossover entre as séries. Mas o bom foi que mesmo com tudo isso, você conseguiu se envolver e gostar da história.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu confesso que sou enjoada com esses detalhes, então sempre fico um pouco incomodada, mas não a ponto de prejudicar a leitura pra mim, hehe.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates