segunda-feira, 13 de abril de 2020

Lucy Monroe - Em Nome da Honra

Título Original: For Duty’s Sake
Protagonistas: Angele bin Cemal al Jawhar e Zahir Bin Faruq Al Zorha

Jessica 164 - PROMESSA & SEDUÇÃO

Série Noivas Reais 09


Uma noite de núpcias… sem casamento…

Angele desejava que seu noivado com o sheik Zahir terminasse em casamento. E, ingenuamente, pensou que seu futuro marido estivesse também se guardando para ela. Mas fotos comprometedoras chegaram ao seu conhecimento e estilhaçaram seus sonhos pueris. Agora, ela não poderia se tornar a esposa de Zahir e suportar uma união sem amor. Angele teria de deixá-lo partir… mas sob uma condição. Mesmo sem desposar Angele, Zahir concordaria em ter com ela a noite de núpcias com a qual ela tanto sonhara?


Angele bin Cemal al Jawhar tinha apenas 13 anos quando um acordo de casamento fora feito entre a sua família e a do futuro rei de Zohra. Dez anos depois, ela estava mais apaixonada do que nunca pelo seu futuro noivo, mas ele nunca dera o passo decisivo para sequer tornar o noivado oficial, nem tivera nenhum contato mais íntimo. Até mesmo o beijo que ela lhe pedira ao completar 18 anos havia sido negado, alegando não ser o tempo certo ainda. Durante todo esse tempo, Angele se guardara para Zahir, ingenuamente acreditando que ele fazia o mesmo. Mas ao receber fotos comprometedoras — acompanhadas de uma chantagem — ela finalmente percebeu o quão idiota havia sido. Por isso, decidiu colocar um fim no compromisso selado por seus pais, e deixá-lo livre para se casar com a mulher que realmente amasse de verdade. Mas antes, Angele queria apenas uma coisa em troca: uma noite nos braços do homem a quem sempre amaria.
O sheik Zahir Bin Faruq Al Zorha era um homem acostumado a cumprir seu dever para com a coroa, o povo e sua família. Ele jamais voltaria atrás na sua palavra dada, por isso a ideia de Angele de romper o compromisso, mesmo não oficial, entre eles era completamente absurda. Ele reconhecia que demorara tempo demais para oficializar o noivado deles, mas planejava fazer isso. Zahir tinha certeza que Angele voltaria atrás depois da noite inesquecível que tiveram — a exigência dela para "livrá-lo" de sua obrigação. Na verdade, para ele aquela fora sua noite de núpcias antecipada, e acreditava realmente que, uma vez que mostrasse a sua prometida como era forte a paixão entre os dois, ela não falaria mais sobre o fim do compromisso, por isso nem se preocupara com essa possibilidade. Mas Zahir ficou surpreso — e furioso — ao acordar na manhã seguinte e descobrir que ela não somente fora embora, como também rompera toda a ligação que havia entre eles, de forma oficial, perante toda a família e a imprensa. Mas se Angele pensava que escaparia dele, ela teria uma grande surpresa, pois ele estava disposto a cortejar sua noiva fujona e marcar a data do casamento antes do fim do ano. Mas o que Zahir não sabia era que a surpresa maior seria dele ao reencontrá-la, pois Angele levara mais do que lembranças daquela única noite de paixão. 

Olha, eu confesso que ainda não sei bem como me sinto em relação a esse livro. Ele tem uma série de coisinhas que não curto muito nos romances, tais como: o mocinho tem um relacionamento com outra depois de já ter conhecido a mocinha; um protagonista (no caso aqui, a mocinha) exige sexo do outro; e gravidez no meio da história. Mas Lucy Monroe sabe conduzir as situações de uma forma que, o que geralmente me incomodaria, acaba não me incomodando (tanto). Por exemplo: Angele tinha 13 anos e Zahir já tinha 24 anos quando o acordo de casamento foi feito pelas suas famílias. É claro que ele nunca veria a mocinha como olhos de homem sendo ela tão jovem, e também é claro que ele não ficaria celibatário no auge de sua... virilidade, digamos assim. Só a mocinha mesmo é que pensava isso, mas vamos dar um desconto, porque ela era só uma menina inocente na época. Então, ele se envolver com outra não foi algo que me surpreendeu (mesmo que um lado de mim ainda insista em querer que isso não tivesse acontecido, pelo menos não do jeito que foi).

A história até que seguiu um ritmo bom, mas creio que o que me deixou com um pouco de ressalvas nesse livro foi o fato de não ter sido muito convincente (pra mim) o amor de Zahir por Angele, ao contrário dos outros livros da série em que, mesmo o "eu te amo" vindo só no final, ficava bem claro que os mocinhos amavam as mocinhas, só eram teimosos demais para admitir. Aqui não. A gente tem certeza que não há amor nenhum de Zahir por Angele, só um grande senso de dever que sua posição como futuro rei lhe incutiu desde cedo. Senti mais o amor dele pela amante, mesmo ela tendo feito o que fez, do que pela mocinha. Ainda tinha esperanças de que, ao chegar no último capítulo, eu seria convencida de que ele a amava, mas fiquei desapontada. Parece que ligou um botãozinho e, de uma hora para a outra, o mocinho se descobriu apaixonado. A mocinha é que conduziu a coisa toda, e aquela desculpa que ela arranjou para os sentimentos dele pela amante foi um absurdo total, sem falar que Angele assumiu a culpa e responsabilidade por muitas coisas, quando que na verdade ela era a mais inocente na história. Afinal, Zahir aceitou o acordo matrimonial, mas Angele não teve essa opção. Ela só foi informada de que se casaria com o sheik num futuro indeterminado. E em relação a gravidez, são necessários dois pra fazer um bebê. E dos dois, quem tinha mais experiência no assunto para pensar em proteção era ele. Sinceramente eu esperava mais dessa história. A parte romance ficou meio prejudicada, pois se não era a coisa da amante ocupando espaço precioso na história, era a gravidez inesperada, seguida dos preparativos que um necessário casamento exigiria nessas circunstâncias. Por isso é que não curto esse elementos nos livros. Sempre sobrecarregam e prejudicam a parte "romance" da história.

Apareceram aqui os irmãos e cunhadas de Zahir, Khalil e Jade (O Príncipe do Desejo - Noivas Reais 6), e Amir e Grace (A Sedução Do Sheik - Noivas Reais 8), além da princesa Lina (Paixão Proibida - Noivas Reais 7).

Em Nome da Honra não foi uma história ruim. Ela até que conseguiu me prender. Só o final é que acabou me decepcionando um pouco. Os errinhos de tradução e revisão no texto também me incomodaram. Não é meu livro favorito da série, mas até que teve os seus bons momentos (principalmente quando Angele não agia da forma — nem fazia o que — Zahir esperava). Apesar dos pesares, vale a pena dar uma conferida, principalmente se você está acompanhando a série.


Série Noivas Reais (Royal Brides)
  1. Coração Em Fúria (The Sheikh's Bartered Bride) - Catherine Benning e Hakim Bin Omar Al Kadar [Paixão 104]
  2. Bodas De Vingança (Wedding Vow of Revenge) - Tara Peters e Angelo Gordon [Jessica 35]
  3. Sonhos De Princesa (The Prince's Virgin Wife) - Maggie Thomson e Tomasso Scorsolini [Paixão 49]
  4. Desejos De Princesa (His Royal Love-Child) - Danette Michaels e Marcello Scorsolini [Paixão 51]
  5. Vida De Princesa (The Scorsolini Marriage Bargain) - Theresa Scorsolini (Therese no original) e Claudio Scorsolini [Paixão 56]
  6. O Príncipe Do Desejo (Mistress to a Sheikh) - Jade Madison e Khalil Bin Faruq Al Zohra [Harlequin Special 02]
  7. Paixão Proibida (Forbidden: The Billionaire's Virgin Princess) - Lina bin Fahd al Marwan e Sebastian Hawk [Paixão 125]
  8. A Sedução Do Sheik (Hired: The Sheikh's Secretary Mistress) - Grace Brown e Amir Bin Faruq Al Zorha [Paixão 127]
  9. Em Nome da Honra (For Duty’s Sake) - Angele bin Cemal al Jawhar e Zahir Bin Faruq Al Zorha [Jessica 164 - PROMESSA & SEDUÇÃO]
  10. Guerreiro do Deserto (Heart of a Desert Warrior) - Iris Carpenter e Asad bin Hanif Al'najid [Paixão 309]
  11. Scorsolini Baby Scandal - Constanza Mendez e Vittoro Micheli Scorsolini
  12. Herdeiro Casual (One Night Heir) [By His Royal Decree 1] - Gillian Harris e Maksim Yurkovich [Paixão 377]
  13. Promessas de Ilusão (Prince of Secrets) [By His Royal Decree 2] - Chanel Tanner e Demyan Zaretsky [Paixão 379]


Série Relacionada:

Mediterranean Brides (leia antes do livro 7):

01- Amor Cruel (Bought: The Greek's Bride) - Sandor Christofides e Eleanor Wentworth [Jessica 101.1 - DESAFIOS]
02- Só Sua (Taken: The Spaniard's Virgin) - Miguel Mendez e Amber Taylor [Jessica 101.2 - DESAFIOS]


Fonte: site oficial da Lucy Monroe 


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Olá,
    Acho que toda vez que você posta resenha de romance desta autora eu comento que não tive boa experiência com ela. Mas é, e tinha coisas parecidas com esse. Ela deve gostar de traição não é possível.
    Achei a história da protagonista meio polêmica, mas faz parte do cenário né... Triste.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas experiências, no geral, sempre foram boas. Mas de vez em quando me deparo com um livro dela que não me agrada tanto assim. Acontece, né?! :j

      Excluir
  2. Olá!
    Gostei da sua resenha e também não curto muito os pontos que você disse acima, são coisas que pra mim muitas vezes se torna desnecessárias nos livros mas, vi que valeu a pena ter dado a chance para essa leitura pois te prendeu até o final.
    Ainda não decidi se lerei mas, gostei de saber sua opinião sincera a respeito do livro.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele teve seus momentos, hehe. Tem até umas cenas que eu pego pra reler de vez em quando! :j

      Excluir
  3. Oi Su! Quando o romance não convence, quando a gente não acredita no amor, fica dificil curtir muito a obra. Isso aconteceu com dois romances de época que li, ambos da Julia Quinn e não consegui torcer pelo casal.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Zahir tinha certa insensibilidade, isso dificultava vê-lo sob uma forma mais simpática. Mas em relação a Lucy Monroe, uma coisa que me chama a atenção é que muitas mocinhas e mocinhos dela têm pais negligentes e insensíveis, do tipo que mereciam tomar um choque de realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu não tinha me ligado nesse fato, mas você tem TODA a razão. É verdade, a autora tem muitos personagens com pais negligentes. Essa série mesmo está recheada deles. Muito bem observado.

      Excluir
  5. Hey Su! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas é uma pena o final não ter te decepcionado um pouco.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu amo tramas envolvendo casamento de conveniência, por isso eu esperava mais. Mas a história teve seus momentos, hehe!

      Excluir
  6. Oi, Suelen como vai? Este livro eu não li, mas deve ser uma leitura agradável né! Gostei da capa, bastante atrativa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava um pouco mais, mas teve seus bons momentos. :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates