sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Lygia Camelo Santiago - Um Herói Para Domar Um Coração

Literatura Nacional

Protagonistas: Seline Watson e Bruce Woosley (Duque de Gothburn)

As Watsons 01


Quando Napoleão fugiu da Ilha de Elba, outra fuga também foi orquestrada.

Com algumas roupas velhas do pai e as moedas conquistadas pela venda dos próprios cabelos, Seline Watson se alistou às tropas inglesas para viver o sonho de ser livre e de lutar por seu país. Ela não poderia imaginar, contudo, que no seu caminho para os campos de batalha estaria o Duque de Gothburn, Bruce Woosley.

Bruce vive pelo dever. Com muitas guerras em sua história, ele não está ansioso pela próxima batalha, mas não pode fugir dela. Para ele, é inconcebível que alguém fuja do conforto de um lar amoroso para aquele tipo de pesadelo.

Ao roubar o sonho de guerra de Seline, enviando-a para o serviço médico, o duque não imaginava que fosse precisar dos cuidados dela. Sem querer o sangue de Bruce em suas mãos, ela vai descobrir que sua liberdade talvez tenha caminhos diferentes dos que imaginou ao sair de casa.

Juntos, Bruce e Seline vão descobrir que os sonhos podem nos levar a uma realidade inesperada, mas muito mais doce.


Sendo o Duque de Gothburn, Bruce Woosley não precisava ter ido à guerra, mas o fez mesmo assim. Ele era incapaz de se omitir quando seu país precisava de seus serviços. Além de lutar no campo de batalha, o belo general da cavalaria também lidava com questões administrativas, e o último problema a ser resolvido era encontrar mais ajuda para a enfermaria do acampamento de guerra. E foi nessa busca que se deparou com um soldado diferente de todos os outros. Bruce suspeitava que debaixo daquele uniforme surrado estava não um homem, mas sim uma mulher. E sabia exatamente como confirmar suas suspeitas.
Seline Watson sempre desejou mais para si mesma do que aquilo que a vida no campo lhe reservava, por isso fugiu de casa disfarçada de homem a fim de lutar pelo seu país. Mas seu plano bem sucedido foi abreviado ao ficar frente a frente com o único homem que não conseguiu enganar. O que ela não poderia imaginar era que, muito em breve, a vida daquele que lhe privou do seu sonho estaria em suas mãos.
Ao lado de Bruce, Seline descobrirá que o maior combate que precisará travar não será no campo de batalha, mas fora dele. E ela terá que mostrar toda a sua coragem, força e determinação não somente para salvar a vida do homem que invadira a sua mente e o seu coração, mas também para ter a chance de construir um futuro ao lado dele.


Eu estava doida para ler esse livro desde que fiquei sabendo dele. Uma mocinha que corta os cabelos, veste as calças do pai e vai para a guerra... como não se interessar? E a história é realmente muito boa! Bruce e Seline começaram com o pé esquerdo, mas com uma ajudinha de Alfredo — o valete de Bruce, que é uma figuraça — eles acabaram se aproximando mais e mais, mesmo quando não queriam. Eu amei cada embate verbal dos dois, que só fazia crescer a ansiedade de vê-los finalmente juntos.

Geralmente em histórias assim o mocinho assume o papel mais protetor, mas aqui Bruce fica numa situação vulnerável e é Seline quem se destaca como a grande protetora dele. Ela não mede esforços para vê-lo bem, mesmo quando achava que ele não a suportava. A batalha dela realmente não foi no campo, mas na vida — e pela vida de Bruce. Se Seline buscava uma aventura, encontrou muito mais do que poderia ter imaginado. Sua vida realmente mudou completamente. E ela também mudou a de Bruce pra muito melhor — para total alegria de Alfredo, que era mais do que um valete e o amava como a um filho. Que bom que todos eles se encontraram!


A história foi muito, muito boa, mas preciso ressaltar dois pontos que eu teria amado ver com mais detalhes. Alguns podem considerar spoiler, então se quiser evitar, pule para o próximo parágrafo. O primeiro ponto é que eu adoraria ver Seline em ação como um soldado. Sinceramente eu esperava por alguma cena em que fosse necessário que ela empunhasse uma arma ou se envolvesse em algum tipo de combate, nem que fosse num treinamento. Tipo Mulan, sabe?! E o outro ponto é que eu queria ter visto um pouco mais do romance do casal. O livro é curto e o romance demorou um pouco para acontecer (o que até é compreensível pelo estado em que Bruce se encontrava) e quando aconteceu, foi bem rápido, já mais pro final. Adoraria poder ter visto mais momentos dos dois juntinhos e apaixonados. Em compensação, teve um epílogo perfeitinho, do jeito que eu gosto (com direito a passagem de tempo e crianças). Isso, somado à uma bela trama super bem contada, fez com que esses dois pontos mencionados não se tornassem um problema capaz de estragar a história para mim.

Como o próprio nome sugere, a série gira em torno das irmãs Watson (um livro para cada irmã) e pelo menos cinco das seis jovens foram mencionadas aqui: além da mocinha Seline, foi falado de Eloisa, da caçula Mary Jane e das gêmeas (nomes não mencionados). Curiosa para conferir as histórias delas (e para saber quem é a sexta irmã também). Falando na série, o leitor mais atento vai perceber qual foi a inspiração por trás de cada uma dessas histórias se prestar atenção nos personagens que vão aparecendo ao longo da trama. Além dos protagonistas Bruce (Duque de Gothburn) e Seline, do valete Alfredo e das outras irmãs Watson que citei acima, também deram o ar da graça (ou foram mencionados) por aqui: Anthony Ferrington (duque de Isernfolk); um certo médico chamado Stranger; e um jornalista chamado Clark Steelman. É bem sutil, mas com base nesses nomes, será que arriscariam um palpite sobre o que inspirou a criação de cada um desses personagens? Eu amei essa ideia e estou super empolgada pelos próximos livros!

Um Herói Para Domar Um Coração é uma história que me conquistou! Uma trama interessante, personagens excelentes e um final capaz de colocar o melhor dos sorrisos em nossos lábios. É claro que eu recomendo demais!



Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


As Watsons:

01- Um Herói Para Domar Um Coração - Lygia Camelo Santiago - Seline Watson e Bruce Woosley (Duque de Gothburn)
02- A Força De Um Herói - Silvana Barbosa - Eloisa Watson e Clark Steelman (Barão de Calel)
03- Título Não Divulgado - Roxane Norris
04- Título Não Divulgado - Chiara Ciodarot
05- Título Não Divulgado - Michaelly Amorim

OBS: Essa não é uma lista oficial, portanto a ordem de lançamento dos livros pode ser alterada.


Sobre a Autora:

Lygia Camelo Santiago

Lygia Camelo Santiago é o pseudônimo de uma advogada em exercício, romântica incorrigível, feminista e dona de um cachorro que se chama Fitzwilliam Darcy, o Fitz. É leitora desde que se entende por gente e ama quase todos os gêneros literários, mas tem especial apreço por clássicos ingleses. Escreve desde os 13 anos de idade (e já está por volta dos 30), mas se encontrou nos romances românticos. Seu primeiro livro publicado é Como Não Perder o Duque.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Oii, gostei da sua resenha. A premissa é muito interessante, até daria um excelente filme.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Su,
    Ai que delícia!!!!!!!!!! Amo quando a genter termina a leitura com um sorriso no rosto, mostra o quanto a jornada valeu a pena!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Su! A premissa é diferente, eu não lembro de ter lido nada assim em romances de época. Acho que a jornada deste casal deve ser emocionante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Esse é o tipo de livro que já te ganha na sinopse, hehe!

      Excluir
  4. Lendo tuas considerações pensei: não há um bom sem defeito e dei risada de mim para comigo. Fiquei com vontade de ler. Quando me liguei na inspiração da autora meu sorriso se alargou ainda mais, gosto demais do universo dos HQs hahaha AMEI o conceito, foi para a lista.

    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conceito tb me atraiu demais! Ansiosa pelos próximos livros. :s

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates