sexta-feira, 21 de maio de 2021

Silvana Barbosa - A Floresta Das Muitas Sombras

Literatura Nacional

Protagonistas: Laurel Turk e Derrick Kershaw (Conde de Dracheis)

Série Lordes Guardiões 03


Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros e oculta no Vale dos Ecos, fica Labarthe, garantia de liberdade e segurança para Laurel Turk.

Ao se unir à caravana da amiga que vai herdar a propriedade em Ecos, a jovem não poderia imaginar que lá também descobriria o amor. Porém, seu destino não lhe pertence. Laurel sabe que ao fazer vinte e um anos sua vida sofrerá uma drástica mudança. Além de deixar para trás tudo o que mais preza, uma imensa lista de obrigações, hábitos e leis passará a ditar seus dias e noites. Ao enxergar quão perto está o momento de ser presa aos grilhões de seu futuro, ela se dá conta que perderá até mesmo o que nunca teve.

Mas um fardo pesado pode se tornar leve ao ser dividido com quem se ama...

Quando aproveitar seus últimos dias de alegria e liberdade se tornam imprescindíveis para Laurel, ela precisará decidir se vai esperar seu destino como uma princesa presa em sua torre,
ou se fugirá na companhia do magnífico dragão que guarda seu castelo.


Desde que um novo grupo de moradores se estabelecera no Vale dos Ecos, Derrick Kershaw só tinha olhos para uma única pessoal: Laurel Turk, a doce jovem que se tornara mais do que uma dama de companhia para a senhora daquelas terras, e que agora era a responsável por administrar o lugar desde o casamento da herdeira de Labarthe. As intenções do Conde de Dracheis eram completamente honradas e ele esperava apenas a oportunidade certa para dar voz a elas. Mas, ultimamente, Laurel estava distante e não mais o tratava com a mesma amizade de antes. O que poderia ter acontecido para mudar tão drasticamente as coisas entre eles?
Laurel Turk sabia que muito em breve sua vida mudaria radicalmente. Ela guardava um segredo que nem mesmo suas melhores amigas tinham conhecimento, e esse segredo prometia afastá-la de tudo e todos que mais amava — principalmente de um certo Lorde Guardião. Continuar próxima a ele só acarretaria em mais sofrimento quando a verdade inevitavelmente viesse à tona, portanto o melhor a se fazer era manter certa distância. Mas como convencer o seu coração a se afastar do homem pelo qual se apaixonara?
Com o tempo correndo contra eles, Laurel e Derrick precisarão decidir o que realmente querem e se estão dispostos a lutar por isso. Contudo, a decisão final não dependia somente deles. Haveria alguma forma de viverem esse amor, ou o nobre sentimento já estava condenado ao fracasso, sem nem mesmo ter uma chance de começar?
    — (...) Por favor, fale comigo sinceramente! Se não deseja mais me ver, se de verdade assim quiser, não tornarei a insistir ou impor minha presença aos seus olhos.
    Ele engoliu em seco, depois do fluxo ininterrupto de suas palavras.
    Laurel não pensou.
    Apenas esticou seus braços, tomou o rosto do conde nas mãos, e o beijou.

    Capitulo 04
Sabe aquelas histórias que já começam te deixando intrigada? Essa aqui é uma delas. O prólogo já te deixa ansiosa para saber o que está acontecendo ali e como aquilo tudo foi possível. E a cada capítulo a gente fica mais envolvida pela história do Derrick e da Laurel, torcendo para que de algum jeito eles consigam encontrar o seu felizes para sempre. Diferente dos outros livros da série, a questão entre o casal aqui não é eles se apaixonarem, ou admitirem que estão apaixonados. Eles já conhecem os seus próprios sentimentos. Nós, leitores, já sabemos disso. O maior problema é SE eles conseguirão viver esse amor. Durante boa parte da história eu, sinceramente, não conseguia ver uma saída. Mas o mais maravilhoso é que em momento algum os dois desistiram de lutar um pelo outro. Você consegue sentir a força do sentimento em cada página e é impossível não torcer por esse casal. O romance deles é tão lindo! Você vê a magia em cada momento que eles estão juntos. Ah, eu adorei!


Além de todo esse romance impossível e dos segredos do próprio Vale dos Ecos, ainda temos aqui um mistério que permeia há mais de 20 anos. Quebrei a cabeça tentando descobrir o famoso "quem", "como" e o "porquê". Quando achava que já tinha sacado tudo, era novamente surpreendida em algum desses pontos. Também temos a presença de vários personagens pra lá de interessantes. Dizer quem eles são seria spoiler, mas vai por mim: vocês também ficarão doidos para saber mais sobre eles (Sil, 'bora fazer um spin-off da série, que tal?! ). O bom é que pelo menos 2 personagens (um antigo e um novo que já chegou chegando) já têm livro garantido, sendo o próximo da série. Mal posso esperar!

A Floresta Das Muitas Sombras é uma história que fala do amor em sua mais pura e sincera essência. O legal dessa série é que cada livro tem o seu jeitinho, mas suas diferenças se complementam tão bem de forma a tornar essa uma das melhores séries de romance medieval com fantasia que já li! Amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Lordes Guardiões:

01- O Vale Dos Ecos - Siena Bolton e Royce Everwood (Conde de Wollefics)
02- As Colinas Dos Sussurros - Deméter Craig e Pierce de Montfort (Conde de Lehontaris)
03- A Floresta Das Muitas Sombras - Laurel Turk e Derrick Kershaw (Conde de Dracheis)
04- Os Vilarejos Ocultos - Madeline Berryan e Nicolai Pritchett (Conde de Khafaash)
05 (Bônus)- Gerrard - Ully Blanchard e Gerrard de Montfort


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen. Como vai? Que bom que gostou da leitura deste livro. Parece-me muito bom. A propósito a resenha ficou boa também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais. Estava muito ansiosa por essa história! ❤️

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Su! Adoro romance misturado com fantasia e sabem que ainda há um mistério na trama, me deixa mais empolgada para ler. Que ótima dica! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates