sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Missy Jones - As Curvas Do Amor

Literatura Nacional

Protagonistas: Lindsay Green e Noah Wright



Quando estavam no ensino médio, Noah magoou Lindsay e destruiu sua auto-estima. A garota tímida e acima do peso, deixou de confiar nos homens e odiava Noah (ainda que ele fizesse parte das suas fantasias). Alguns anos depois, enquanto estava na academia, Lindsey é resgatada de um momento constrangedor pelo homem que jurou odiar até a morte. Ele diz que está disposto a conseguir o seu perdão. Apesar das reservas de Lindsay, Noah é um homem difícil de resistir. Será que eles serão capazes de superar a mágoa e a decepção e deixar o amor entrar?

As curvas do amor é um romance sobre superação e perdão, com uma mocinha plus size e um mocinho de tirar o fôlego!


Nesse conto acompanhamos o reencontro de Lindsay e Noah. No ensino médio, ele infernizou a vida dela, fazendo bullying diariamente por ela ser gordinha. Mas agora, treze anos depois, ele estava de volta à cidade, completamente mudado, disposto a reparar os seus erros e ganhar o coração da mulher que sempre amou. Contudo, seria possível conquistar um coração que ele deixara em pedaços?

Essa foi uma leitura bem rápida. Eu gostei do novo Noah, já que o do passado, segundo as palavras do próprio, era um merda. Mas foi difícil torcer 100% por ele depois de tudo o que fizera à Lindsay, porque Noah a maltratava mesmo já gostando dela no ensino médio. Você não trata alguém que ama desse jeito. Se ele não a amasse, mas passasse a fazê-lo ao longo dos anos, talvez tivesse me convencido mais. Eu entendi totalmente quando Lindsay disse que não conseguiria confiar nele, mesmo que o perdoasse. Mas, até por ser um conto e não ter muito espaço para um aprofundamento da história, a tal confiança veio de um minuto para o outro, bem rápido. Fiquei feliz pela Lindsay, claro, pois ela merecia ser bem-tratada e amada da forma que Noah agora fazia. Contudo, teria sido muito bom se esse começo de relacionamento tivesse tempo de ter sido mais trabalhado na história. Mesmo assim, ela até que foi boa.
    — (...) não te merecia naquela época, mas passei anos me transformando no tipo de homem que você consideraria dar uma segunda chance. Comecei minha empresa por você. Trabalhei noventa horas por semana para que fosse um sucesso por você. Então eu vendi, só para poder voltar aqui e conquistar você.
    — Jesus Cristo — soltei, enquanto minha mente tentava processar tudo o que Noah tinha falado. — O que você quer de mim, exatamente?
    — Fazer você feliz, protegida e amada — Noah listou essas coisas como se ele as tivesse considerado por um longo tempo. — E fazer você suar mais do que suou na academia.
    (...)
    — Noah, me desculpe, mas depois de como você me tratou, não sei se eu poderia confiar em você. Mesmo se eu te perdoar.
    (...)
    — Não se desculpe — disse ele, ficando de pé. — Não tenho o direito de esperar nada de você, mas não vou desistir ainda.
    - Capítulo 3
Mesmo contendo elementos que não fazem muito o meu estilo (como narração em primeira pessoa e uma linguagem mais aberta), As Curvas Do Amor conseguiu prender minha atenção. E os elementos fora do meu estilo que mencionei não interferiram em nada na minha opinião final sobre o livro. Se está procurando algo rápido e quente para ler, fica aí essa dica!


Gostou? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Sobre a Autora:

Missy Jones


Durante o dia, Missy Jones tem um emprego chato em um escritório de advocacia — exceto pelos homens de terno gostosos com quem trabalha — e à noite, ela dá voz as fantasias mais sensuais, eróticas e secretas, escrevendo histórias para seu prazer (e de seus leitores também). Aos 25 anos, Missy adora ir à praia na deliciosa praia de Santa Monica, onde mora, dançar e ler, é claro.

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi Su, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem autora, mas fico feliz em saber que mesmo que a história não tenha apresentado todos os elementos que você normalmente goste em uma narrativa, ela se mostrou interessante.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen! Me parece um livro maravilhoso. Que bom que gostou de o ler. Ótima resenha. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem legal. O mocinho é bem possessivo, mas na história funcionou bem! :j

      Excluir
  3. Oi Su,
    Não conhecia o livro, nem a autora e confesso que não tenho tanto o costume de ler contos, mas vou dar uma olhada na obra, pois gosto dessa proposta da protagonista ser gordinha!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo livros envolvendo mocinhas gordinhas (se bem que esse não tem taaaanto foco no assunto, até pq é uma história bem rápida).

      Excluir
  4. Oi Su, tudo bem?
    Não curto muito essa romantização do bullying. Esse tema me incomodou em A Última Palavra, um livro que li esse ano, então acho que não investiria em outra obra que girasse em torno disso. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, então é melhor deixar esse passar mesmo. Provavelmente vc não irá curtir.

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, nem a autora, mas confesso que não gosto quando a abordagem do bullying é feita dessa forma, por isso deixarei passar! =( <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até explica o motivo do bullying, mas realmente não tem desculpas o tipo de tratamento que o mocinho dava a mocinha no passado.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates