quinta-feira, 27 de agosto de 2020

[Audiobook] Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe - A Viúva Silenciosa

Título Original: The Silent Widow
Auti Books

A viúva silenciosa, um romance de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe, narrado por Liane Mufarrej.

A saga de uma mulher marcada em busca da própria sobrevivência.

Charlotte Clancy, uma jovem au pair americana, desaparece sem deixar vestígios na Cidade do México. O caso acaba sendo arquivado, mas suas consequências são devastadoras. Uma década depois, um assassino perigoso está à solta nas ruas de Los Angeles. E já fez duas vítimas. Mas o único elo em comum entre elas é a psicóloga Nikki Roberts.

Nikki ainda está muito abalada com a recente morte do marido. E sua vida sofre outra reviravolta quando uma de suas pacientes, Lisa Flannagan, e o rapaz que Nikki considerava como filho, Treyvon Raymond, são brutalmente assassinados. Mas, apenas quando sofre um atentado é que a psicóloga tem certeza de que ela é o verdadeiro alvo desse assassino impiedoso.

Atormentada por um acontecimento do passado e vendo a polícia em um beco sem saída, Nikki contrata o detetive particular Derek Williams, um homem que não tem medo de sujar as mãos. Ele trabalhara no caso de Charlotte Clancy, mas agora, anos depois, encontra nas anotações de Nikki Roberts um nome que chama sua atenção, e essa nova investigação o conduz a um caminho perigoso de volta ao passado. Numa cidade corrupta, onde não se sabe quem é inimigo e quem é amigo, Nikki Roberts precisa correr contra o tempo para descobrir a verdade por trás desses crimes antes que ela seja a próxima vítima.

Essa sinopse cobre bem a trama desse suspense policial. A personagem central é a doutora Nikki Roberts, que ficara viúva há mais ou menos um ano, e as circunstâncias envolvendo a morte do seu marido — e tudo o que isso implicava — virou a vida da bela psicóloga de cabeça para baixo, jogando por terra tudo o que ela acreditava ser verdade. Ainda lidando com o luto, sua vida novamente sofre uma reviravolta quando Lisa Flannagan, uma de suas pacientes, é brutalmente assassinada após sair de seu consultório. Mas o pior golpe vem dias depois, quando Trey Raymond, um de seus funcionários a quem ela considerava um filho, também é brutalmente assassinato, aparentemente pela mesma pessoa que havia matado Lisa. O caso rapidamente ganha a atenção da mídia, e por Nikki ser a ligação óbvia entre as duas vítimas, é nela que a polícia foca os primeiros passos da investigação.

Paralelo a isso, outras pessoas e tramas nos são apresentadas: o caso de uma jovem americana desaparecida há 10 anos na Cidade do México; um velho sendo torturado e morto num armazém; uma rica senhora presidente de uma instituição de caridade que visava encontrar pessoas desaparecidas; o sócio do falecido marido de Nikki; um filantropo mexicano adorado pela população por ser um dos maiores investidores no combate às drogas; os dois detetives da polícia responsáveis pela investigação dos assassinatos — um que parecia odiar Nikki e outro que parecia gostar demais dela; o detetive particular contratado pela psicóloga para não somente desvendar o mistério por trás dos assassinatos, mas também os mistérios envolvendo seu falecido marido; além dos outros pacientes de Nikki: uma jovem musicista tentando se livrar de um casamento opressor e um rico e paranoico banqueiro com mania de perseguição. Todas essas pessoas e seus dilemas parecem aleatórios, mas ao longo da trama vemos que tudo está interligado. Nada, nem ninguém aqui é exatamente o que aparenta ser, seja para o bem ou para o mal, incluindo a própria doutora Nikki Roberts, que sabe mais do que diz e também esconde seus segredos.


Fazia um tempo que eu não escutava um audiobook e, mesmo assim, minha experiência era limitada a um livro infantil (O Pequeno Príncipe) e uns dois ou três livros de não ficção. Eu sou o tipo de pessoa que preciso ler tudo, e não ter as pessoas lendo para mim (seja manual, bula de remédio, instruções de jogos ou histórias), senão não consigo me concentrar. Por isso, pegar um audiobook com uma trama complexa assim foi um desafio. Fiquei com receio de não conseguir focar na história e isso realmente aconteceu no começo. Ouvi o prólogo umas três vezes até eu me concentrar no que estava acontecendo ali (me julguem), mas não é que depois disso tudo fluiu normalmente? Não tive nenhum problema em focar na trama depois disso e acabou sendo uma experiência muito melhor do que eu poderia ter imaginado. Em relação a história, eu desconfiei de todas as pessoas certas. Obviamente eu não sabia de todos os detalhes, mas no geral, consegui matar a charada. Fazia um tempo que não lia (ou, no caso, ouvia) um livro nesse estilo, mas pelo visto não perdi o jeito, hehe!


A Viúva Silenciosa nos traz um ótimo suspense policial. É muito interessante ver como as coisas que não pareciam ter nada a ver umas com as outras vão se encaixando e formando uma  gigantesca rede de intrigas, mortes e corrupção. Li algumas avaliações dizendo que acharam o livro fraco e previsível, mas eu gostei demais da história. Como eu disse, consegui descobrir os principais culpados e talvez, para alguns, isso se encaixe na categoria "previsível", mas nem de longe tira o brilho da trama, pois o melhor é acompanhar como as coisas vão sendo reveladas. Os momentos finais, então, são emocionantes. Só não dei a nota máxima para o livro nas minhas avaliações por dois motivos: alguns pontos poderiam ter ficado mais claro, em vez de só na especulação (ou esquecimento total); e porque em certos momentos (sim, teve mais do que um) a doutora Nikki Roberts me deu nos nervos. Em algumas áreas ela era bem firme e decidida, mas em outras (e justamente nas mais relevantes para a sua sobrevivência) ela simplesmente parecia não ligar ou não levar tão a sério. Merecia umas sacudidas para ver se enxergava a verdade que estava bem na sua frente. E também não deveria ter escondido tantas coisas, principalmente da única pessoa que verdadeiramente estava preocupada em ajudá-la (se bem que aí não teríamos uma história, não é mesmo?!). Contudo, mesmo com essas ressalvas, essa foi uma história muito, muito boa, que conseguiu me prender até o final. É claro que eu super recomendo!


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

17 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Eu ainda não ouvi nenhum livro neste formato de audio, no entanto eu tenho uma certa curiosidade em realizar esta experiência qualquer dia desses. Que bom que o audiolivro foi agradável para você, espero poder realizar esta experiência em breve. A propósito sua resenha ficou ótima. Adorei. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Auti Books disponível esse áudio gratuitamente no começo da quarentena. Recentemente, a Editora Arqueiro tb disponibilizou audiobooks pela Auti Books. É uma experiência bem legal, de verdade!

      Excluir
  2. Cara, eu adorei este livro! Realmente não entendo que critica a decisão da família Sheldon de ter deixado a Tilly seguir com o legado do autor. Não é a melhor obra da autora, mas ainda assim é deliciosa de ler. Fico feliz que tenha curtido também! Dois dos meus livros favoritos da vida são do autor, e recomendo muito: Se Houver Amanhã e O Outro Lado da Meia-Noite (este traz uma trama mais pesada, então não sei se agrada todo mundo); e da Tilly, tem A Senhora do Jogo, que também entra na lista de amores da vida. Só que ele é continuação de O Reverso da Medalha, aí é recomendado que se leia os dois.
    Amei a resenha, parabéns!
    Beijos :g :g :g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nada do autor, então nem tenho como fazer comparação. O que, nesse caso, foi bom. Pude só curtir a história, hehe!

      Excluir
  3. Oi Su,
    Eu peguei ele na época em que estava gratuito, mas não o ouvi! rs
    Ainda não tive nenhuma experiência com audiobooks, quero conferir em breve, tomara que eu goste, mas sei que também vou precisar ouvir umas 3 vezes antes de realmente me concentrar kkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb peguei assim. Levei uns 3 meses pra terminar de ouvir, mas isso foi por causa do meu bloqueio, rsrs.. Depois diz o que achou do livro!

      Excluir
    2. Siiiiiim, melhor coisa ler um livro de boas. Queria, mas dele eu sempre leio com expectativas no teto.

      Excluir
  4. Oi Suelen, a trama parece ser bem tensa, gostei. Não sei se rolaria ouvir em audiobook, acho que me concentraria melhor se fosse livro físico, não sei... Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  5. OI Su! Li muitos livros do autor na adolescência, mas faz um tempão que não pego algo novo para conferir. Essa trama parece ótima, mas eu prefiro conferir na forma escrita. Eu me distraio fácil com audiobooks. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que comentaram, a história desse livro é similar à A OUTRA FACE. Se vc já leu vários livros do autor, de repente já leu esse. :j

      Excluir
  6. Oi Su, tudo bem?
    Aprendi a amar suspenses policiais com os livros do Sidney Sheldon, então adoro ver indicações de obras dele. Porém, tenho zero afinidade com audiobook, eu não me concentro nem em vídeo do Youtube por ser áudio. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dele físico tb. Eu tb não tenho muita afinidade com audiobooks, mas até que a experiência foi bem legal! :j

      Excluir
  7. Tenho curiosidade para ver como é um audiobook, acredito que não irei gostar tanto quanto o livro físico, mas... adorei a dica! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Auti Books tem disponibilizado audiobooks gratuitos. Foi assim que consegui esse. No site da Amazon tb tem gratuitos. E nem precisa baixar, nem instalar nada. É só acessar e dar o play. Fica a dica pra vc experimentar como é! :j

      Excluir
  8. Ei Suelen.

    Eu acho que a Tilly tentando alcançar aquela teia de personagens que o Sidney Sheldon gostava tanto, se perde um pouco. Fica com personagens que não são desenvolvidos, algumas pontas soltas e o final corrido. Apesar disso eu gostei da leitura, curti o suspense e a protagonista.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foram as pontas soltas que me incomodaram um pouco, mesmo achando o livro muito bom. Nunca li nada do Sidney mesmo, então não tenho com o que comparar, mas com certeza devem ser ainda melhores.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates