terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Mercy Levy - Portia's Inspirational Journey

Título Traduzido: A Inspiradora Jornada de Portia
Protagonistas: Portia Billings e Corbin Geoffs

Portia perdeu sua família quando todos foram mortos numa invasão indígena anos atrás. Quando sua guardiã lhe diz que ela tem que responder a um anúncio de casamento por correspondência, Portia se encontra no oeste outra vez, diante de um casamento com um homem tão bonito que chegava a ser pecaminoso.

Quando Corbin chegou em Wildwood com sua futura esposa, ele nunca imaginou que ela o deixaria por um cowboy e que ele estaria completamente sozinho na terra que haviam escolhido juntos. Agora Corbin quer uma mulher que cuidará de sua casa e não será tentada por um estilo de vida leviano.

A natureza doce e tímida de Portia o convence a lhe dar uma chance, e Corbin fica triste pela crença dela de que é feia e comum. Quando sua ex-noiva volta, exaurida e abandonada, Portia rapidamente arruma suas coisas e vai embora, certa de que seu marido nunca escolheria uma mulher com sua aparência, em vez da bela loira de pele clara.

Mas quando Corbin a alcança e prova que ela não apenas conquistou sua lealdade, mas que é dona de seu coração, Portia percebe que há mais de um tipo de beleza, e que seu lugar é ao lado do homem que a vê como a mulher mais bonita das planícies.


Esse livro estava gratuito na Amazon ano passado e a sinopse me atraiu tanto, que peguei para ler. Falando na sinopse, ela consegue a proeza de contar a história do livro TODO, do primeiro ao último capítulo, e ao mesmo tempo estar cheia de erros e furos. Geralmente a essa altura eu estaria aqui contando a história do livro com as minhas próprias palavras, mas dessa vez não farei isso. Como a essência já está toda nessa sinopse cheia de spoilers, achei legal manter algum mistério (coisas como a origem da mocinha e o motivo dela se achar feia, a verdadeira natureza da ex-noiva e será que Portia foi embora mesmo, depois de casada?). Essa sinopse parece aquela brincadeira "9 verdades e 1 mentira", em que você precisa descobrir o que é verdade e o que é mentira numa lista sobre alguém. Só que nesse caso, se fossemos fazer essa brincadeira com essa sinopse seria, por alto assim, algo do tipo "8 verdades e 4 mentiras". Por isso, como falei, vou deixar o mistério para que a história não fique totalmente "estragada" por essa sinopse. Vai por mim, terão boas surpresas no caminho.

Uma coisa que eu posso dizer sobre a trama é que já fazia um ano que a ex-noiva do mocinho se mandara, e que ele colocara um anúncio no jornal pedindo uma mulher simples e comum. A ex era muito bonita e usava sua aparência pra conseguir o que queria, e Corbin não queria arriscar casar com uma mulher bonita que não se contentaria com a vida numa fazenda. Portia sempre se achou feia, mas é claro que bastou um olhar para o mocinho ver que ela era extremamente bonita, mas que não tinha a menor ciência disso. Ou seja, é um daqueles clichezões que nós amamos. O livro é bem florzinha, sem cenas quentes, mas muito fofinho. Eu diria que é um conto, com seis capítulos pequenos. Achei os três primeiros capítulos desnecessariamente descritivos, o que acabou roubando espaço de cenas em que poderíamos ver mais do casal junto. E o final, claro, acabou ficando bem corrido. Um epílogo teria sido maravilhoso nessas circunstâncias, mas mesmo assim foi uma leitura bem agradável. Me lembrou um pouco os livros da Diana Palmer, com a mocinha bondosa e inocente, com passado sofrido, que conquista a todos ao seu redor, e um mocinho com um passado amoroso complicado e uma ex periguete para infernizar (mas sem a parte "ogro", pois o mocinho é um príncipe). Na verdade, foi essa semelhança que primeiro me chamou a atenção na sinopse.

Olhando a capa do livro, pensei se tratar de um romance contemporâneo. Em momento algum é mencionado o ano em que se passa a história, mas durante a leitura é fácil perceber que se passa na época da conquista do oeste americano, onde trens e estradas de ferro eram relativamente uma novidade, e o meio de transporte mais comum no dia a dia eram os cavalos e carroças. Outra coisa em que acabei sendo "enganada" pela capa é que lá consta, logo na parte de cima, as palavras "Army Romance", o que me fez acreditar que o mocinho era militar, ou ex-militar (army = exército). Mas nenhuma palavra foi dita sobre isso também. Ao que tudo indica, o mocinho sempre fora fazendeiro mesmo (nada de errado nisso, eu amo mocinhos cowboys, mas é que também amo um mocinho militar). Agora imaginem só: a capa passa a ideia errada da história e, pra completar, a sinopse está cheia de informações furadas. Tinha tudo para ter sido uma leitura frustrante, mas não é que a história foi ainda melhor do que aparentava ser? Eu amo um romance fofinho e leve, é bom para aliviar a mente entre uma leitura e outra. Eu só dei 4 de 5 estrelas para ele (na Amazon, Skoob e Goodreads) por causa daquilo que mencionei no parágrafo anterior (começo arrastado, final corrido, sem epílogo). Se o livro tivesse mais do que as 98 páginas apresentadas aqui (menos do que isso, até, porque o final continha uma amostra de outro livro da autora) a história teria sido melhor desenvolvida. Certamente veríamos mais de Corbin e Portia juntos, se apaixonando, e eu adoraria ver a cena que Corbin apenas menciona no final, envolvendo a ex dele e a noite anterior. Trocaria toda aquela enrolação do começo por esses detalhes mais relevantes sobre o casal. Mesmo assim, foi uma boa surpresa e uma delicinha de se ler. Claro que eu recomendo!

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Não gosto de livros que enrolam para trazer o desenrolar da história. Nunca li um livro assim, mas esse parece ser bom!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! Quando eu conheço o autor nem leio sinopse, tenho pavor de spoilers. Que bom que no final a leitura valeu a pena, eu não conhecia a o livro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suelen como vai? Não li este livro, mas me parece ser uma excelente dica de leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Suelen, tudo bem?
    Confesso que não é um livro que me atraí muito, não gosto muito de romances nesse estilo. Mas parece ser uma boa pedida para quem curte!
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura rápida, uma boa pedida entre uma leitura e outra. :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates