terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Tessa Dare - Uma Chance Para o Amor

Título Traduzido: Lord Dashwood Missed Out
Protagonistas: Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)

Spindle Cove 4.5

Uma nevasca não possui tanta fúria quanto uma solteirona desprezada.

A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo amor do belo e inteligente cavalheiro da casa ao lado… Mas ele deixou a Inglaterra sem nem olhar para trás.

Em uma noite, inspirada pela bebida, Nora despejou seu coração partido no papel e escreveu um manifesto intitulado Lorde Ashwood Perdeu Sua Oportunidade, direcionado a todas as jovens que tinham sido negligenciadas pelos homens.

Depois de se tornar famosa pelo seu brilhante texto, a Srta. Browning está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs. Mas o mau tempo atrasa sua viagem e ela é forçada a esperar a nevasca passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde que destruiu seu coração.

Será que desta vez ele finalmente notará a sua existência?


Em abril/2018 eu fiz a resenha desse livro (clique aqui para ler), antes de ele ser lançado pela editora Gutenberg em outubro/2018. Esta aqui será uma atualização daquela resenha.

Essa é uma novela da série Spindle Cove. Segundo o dicionário, novela é uma composição literária do gênero do romance, porém mais curta que este e mais desenvolvida que o conto. Ou seja: menor que um livro, maior que um conto. Apesar de só ter sido lançada no Brasil depois do quinto — e último — livro da série, na verdade a história se passa entre os livros 4 e 5 (sendo, portanto, o livro 4.5 de Spindle Cove). É uma história super divertida e ainda tem a participação dos mocinhos dos livros anteriores da série.

A sinopse diz muito bem sobre o que se trata a história, que já começa com Nora em busca de um transporte para Spindle Cove, já que a carruagem que a levaria partiu mais cedo, sem ela, por conta da tempestade de neve que se aproximava. Apenas um transporte estava indo naquela direção e, felizmente, havia apenas um passageiro. Infelizmente pra ela esse um passageiro era justamente o objeto de seus devaneios (e a última pessoa que ela queria encontrar): Lorde Dashwood. Nora e Dash têm muita roupa suja pra lavar depois de quase 5 anos desde a última vez que se viram. Ela o amava profundamente (e ainda ama), mas carrega muita mágoa pela forma como ele se comportou da última vez que estiveram juntos. Já ele... ah, o lado dele da história é um pouco mais complicado. E se Nora tem só uma noite para mostrar o que Dash negligenciou, ele só terá a manhã seguinte para provar suas reais intenções. Nesse meio tempo, muita coisa pode acontecer.

Eu amei essa história! Além do enredo do casal principal, ainda tem uma trama paralela envolvendo os mocinhos dos outros livros: RycliffColinThorne e Griff. A cada capítulo uma parte dessa história secundária é narrada. É que Nora está indo dar uma palestra em Spindle Cove, na biblioteca da agora duquesa Pauline, e como a palestrante está atrasada por causa da tempestade de neve, cabe ao esposo de Sua Graça, Griff, a missão de procurar o paradeiro da mocinha. E é claro que os amigos dele não o deixariam embarcar nessa aventura sozinho, né?!
    — Vamos todos — Colin repetiu, vestindo o casaco. — Todas as mulheres estão ansiosas por essa palestra, o que significa que vão ficar gratas a quem salvar o evento. Acho que todos podemos aproveitar essa oportunidade para ficarmos bem com nossas esposas. — Ele olhou para Rycliff e Thorne. — Quando foi a última vez que vocês fizeram algo heroico por suas mulheres?
    Rycliff deu um sorriso irônico.
    — Ontem à noite.
    Thorne esvaziou a caneca e estalou o pescoço.
    — Esta manhã.
   — Não estou falando na cama — Colin disse, e acrescentou, em voz baixa: — Fanfarrões.
    (...)
   — Está combinado — Griff disse. — Vamos nos encontrar na minha casa dentro de trinta minutos. Preciso ver meus filhos antes.
   — Uma hora, então. — Colin pegou o chapéu. — Tenho que fazer algumas coisas. Selar meu cavalo. Encontrar meu sobretudo. E dar dois orgasmos inesquecíveis à minha mulher. — Ele apontou o dedo para Thorne. — Vou lhe dizer uma coisa, Sr. Esta Manhã. Não vou ser superado por tipos como você.

    - Capítulo 4, páginas 30 e 31
Choreeei de rir com o Colin. Ele ainda rende outras cenas engraçadas, como quando insiste que os 4 deveriam escolher um nome para o bando, algo do tipo "Os Filhos do Vício" ou "Os Nobres Perdidos", ou ainda "O Duque e Seus Devassos", kkk. Eu adorei!

Uma Chance Para o Amor foi uma leitura rápida, divertida e muito agradável. Eu, que já tinha gostado quando li em inglês pela primeira vez, me apaixonei novamente por essa história. Além de conhecermos mais um casal espetacular, deu pra matar a saudade de vários outros personagens da série. E o final foi perfeitinho! Melhor do que isso, só se tivesse epílogo, hehe. Claro que eu recomendo!



Spindle Cove:

1- Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5O Presente Inesperado (Once Upon a Winter's Eve) - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e  Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Uma Duquesa Qualquer (Any Duchess Will Do) - Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)
4.5- Uma Chance Para o Amor (Lord Dashwood Missed Out) - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want to Start a Scandal) - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Lorde Granville)
5.5- Love Letters From a Lord - Sally Bright e lorde não divulgado

Capa Original:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Os livros da Tessa Dare são maravilhosos. Esse aí ainda não li, mas certamente é uma leitura que me agradaria. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen gosto muito dosovros da Dessa Dare então com certeza gostaria de ler esse livro ainda mais depois da sua resenha aqui.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelem que resenha otima
    Esse e o primeiro livro que comprei dessa autora num sebo e agora espero adquirir outros da serie
    quero muito conhecer a escrita da autora So vejo elogios a sua obra

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates