segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Silvana Barbosa - O Acaso de Delilah

Literatura Nacional

Protagonistas: Delilah Winter e Zamir Maddala

Trilogia As Irmãs Winter 02


Ao ficar viúvo John Winter decide se livrar das filhas e as vende em Londres para cavalheiros que não se importam em comprar uma esposa. Solteiras e em idade para casar, as três senhoritas veem seus caminhos mudados para sempre. Sarah é vendida a um fazendeiro americano. Delilah é comprada por um mercador indiano. E Barbarah parte ao encontro do dono de uma misteriosa propriedade na Cornualha.

Delilah, a irmã do meio, foi surpreendida quando seu pai a entregou em casamento a um estrangeiro e viu seu mundo virar do avesso. Tímida e sensível, escondeu-se atrás de suas irmãs, a quem sempre julgou mais charmosas, como uma forma de se proteger das mazelas do mundo, acreditando que jamais poderia receber as atenções de um homem de bom coração.

Zamir Maddala apenas precisava de uma esposa para ser aceito pelos ingleses e assim prosperar nos negócios e viu na jovem Winter a possibilidade perfeita de resolver seus problemas, acreditando que o respeito mútuo seria suficiente para um casamento dar certo. Mas a convivência os aproxima e o amor talvez faça Delilah se mostrar de uma forma única, transformando-a na mulher dos seus sonhos.


Ao ouvir por acaso que um leilão de três jovens irmãs estava para acontecer, Zamir Maddala achou que seria o arranjo ideal para ele. O rico mercador indiano precisava de uma esposa inglesa com urgência para ajudar a estabelecer a sua imagem e seus negócios junto à nobreza, principalmente nesse momento em que estava prestes a inaugurar sua nova loja ali na Inglaterra. A ideia de comprar uma esposa nunca havia lhe ocorrido, mas já que a oportunidade surgira, era mais prático do que sair à procura de uma e perder um tempo precioso a cortejando. Ao encontrar Delilah Winter pela primeira vez, após tê-la arrematado no leilão, logo percebera que tirara a sorte grande. Mas ao que parecia, ela não sabia que o próprio pai a leiloara junto com as irmãs, acreditando que o homem desprezível simplesmente havia arrumado três maridos para suas três filhas. Contudo, não fazia diferença. Quanto mais a conhecia, mais Zamir se afeiçoava a ela, e estava  dedicado a fazê-la feliz. Delilah também se encantava com seu marido a cada dia e estava disposta a fazer de tudo para conquistar o coração do homem que em pouco tempo arrebatara o seu. Mas o que ela faria quando descobrisse que não fora escolhida por ele, como acreditava, mas sim comprada?

A trilogia "As Irmãs Winter" faz parte do selo "Damas do Romance", um projeto único e audacioso que reúne três das mais talentosas autoras do romance de época brasileiro — Flávia PadulaSilvana Barbosa e Diane Bergher — para contar histórias de amor que se entrelaçam, onde cada uma delas traz o brilhantismo de sua narrativa. Apesar desse livro ser classificado como o segundo da trilogia, você pode ler qualquer um deles, em qualquer ordem, sem comprometer o entendimento da trama.


A primeira coisa que eu disse quando terminei de ler a última página do livro e voltei à tela inicial do meu Kindle foi: "Ai, G-zuiz, que livro bom!". Eu simplesmente não queria que ele terminasse. Me identifiquei demais com a Delilah. Ela tinha suas opiniões, mas era tímida. Das três irmãs, era a que menos falava e expressava o que estava pensando, principalmente com quem não tinha intimidade. Sou eu todinha (mesmo que ninguém acredite quando digo, eu sou MUITO tímida. Demais mesmo). E uma coisa que achei muito legal é que ela pegou uma situação inesperada e transformou numa oportunidade de se tornar alguém melhor. De inclusive ajudar os outros. Delilah é encantadora e não é de se espantar que Zamir logo se viu preso ao seu charme, querendo estar em sua companhia a todo momento. Falando nele, o homem é um fofo. E lindo. E tem senso de humor. Levava os desejos da mocinha em consideração, fazendo de tudo para que ela realmente sentisse que ali era a sua casa, o seu lugar. Um par perfeito! Estou apaixonada!


Destaque para Arun e Margret, irmão e cunhada de Zamir que, mesmo aparecendo pouco, renderam ótimas cenas. Destaque também para Estrela, a cachorrinha adotada por Delilah. Aiii, ela é uma fofinha, eu também teria adotado a doguinha. E não poderia deixar de citar Lydia, a criada pessoal de Delilah, que deu uma ideia maravilhosa para ela, o que rendeu uma das passagens mais lindas do livro no final. Ah, aquela carta...

O Acaso de Delilah é um romance maravilhoso, do tipo que a gente não quer que se acabe. E tem uma coisa que eu amo: epílogo com passagem real de tempo (na verdade, antes do epílogo, no final do último capítulo é que acontece a passagem de tempo), nos mostrando como está a vida do casal após alguns anos. Amo livros que se encerram assim! Esse já entrou na minha lista de favoritos. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Trilogia As Irmãs Winter:

01- O Destino de Sarah - Flávia Padula - Sarah Winter e Hayden Hard Castle
02- O Acaso de Delilah - Silvana Barbosa - Delilah Winter e Zamir Maddala
03- A Aventura de Barbarah - Diane Bergher - Barbarah Winter e George Hosken (Conde de Carrick)


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

16 comentários :

  1. Fiquei muito feliz que você tenha gostado de Delilah e Zamir, e toda a sua turam, e ame, amei sua resenha! Obrigada pelo carinho :t

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen como vai? Gostei da sua resenha, fiquei curiosíssimo com o livro. Parece uma leitura incrível, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Silvana Barbosa são maravilhosos. Pode pegar qualquer um e se apaixonar, não tem como errar! :j

      Excluir
  3. Oi Su! Eu tinha gostado do que você apresentou na resenha do outro da série, mas este aqui me chamou mais a atenção. Como dá para ler fora de ordem, vou começar por este. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ler, sim. Todos os livros têm o mesmo prólogo, que explica como veio a ideia do leilão e, como cada filha foi para um lado, cada história segue independente. Vc vai amar! ♥

      Excluir
  4. Oi Su, tudo bem?
    Adorei a dica e a resenha! Uma relação improvável, nascida de uma situação bem tensa (poxa, leilão é brabo rs) mas com personagens que se completaram. Super leria. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Su!

    Vou ficar aguardando a sua resenha do terceiro livro e esperando que as meninas se unam para dar uma surra nesse "pai". rs...

    Como comentei na resenha anterior a história é bem clichê, porém parece que a autora soube como trabalhar bem isso na narrativa.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube mesmo! A história ficou simplesmente encantadora!
      Menina, se prepara para o terceiro livro. Será a próxima resenha que colocarei no ar. Já tá até pronta! :j

      Excluir
  6. Não conhecia este livro,mais gostei bastante da sua resenha.
    Parabéns pelo seu blog,achei ele muito informativo e já me tornei seguidora e te convido para visitar o meu e segui-lo também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Su,
    Muito legal a ideia da trilogia, cada um por uma autora. Deve ter sido um processo divertido.
    Achei esse bacana,e me deixou bem curiosa. Amei que tenha uma doguinha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido mesmo!
      E siiim, tem doguinha e ela é muito fofa, hehe. Adoooro! ♥

      Excluir
  8. Oi Su,
    Como eu fico empolgada com resenhas assim, que demonstram o quanto a obra envolve o leitor.
    Quero só ver como essa série finalizará, estou com boas expectativas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates