quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Flávia Cunha - Anjo da Tentação

Literatura Nacional

Protagonistas: Natanael Angelis e Madalena Soares

Trilogia Irmãos Angelis 03


"Uma mulher que não acredita no amor, precisa de um anjo que lhe mostre o poder da paixão!"

Madalena e Natanael foram criados juntos e disfarçavam o quanto podiam a atração entre eles. Até que uma única noite mudou o rumo de suas vidas. Agora, Nate está disposto a provar que foram feitos um para o outro. A mágoa que corrói o coração de Madalena impedirá que ela caia em tentação?


Há seis anos, um encontro furtivo entre Natanael Angelis e Madalena Soares não acabara da forma que nenhum deles imaginava. Desde então, a amizade entre eles nunca mais fora a mesma. Durante todo esse tempo, muitos segredos foram guardados e muitas mentiras foram contadas, num efeito bola de neve que parecia nunca ter fim. Mas a verdade sobre o que realmente acontecera no dia seguinte àquela fatídica noite estava prestes a vir à tona, e isso poderia ser o fim de tudo... ou o início de um recomeço. Mas ainda havia algo grave que Madalena escondera de (quase) todos, e era só uma questão de tempo até que fosse revelado. Quando isso acontecesse, haveria ainda alguma esperança de um final feliz, ou estaria esse amor condenado para sempre?

Desde o primeiro livro da trilogia, Nate e Lena vinham dando sinais de que havia algo não resolvido entre eles. No segundo livro já dava para ter uma noção do que teria sido, mas somente nesse terceiro e último livro nos é revelada a extensão do estrago que acontecera. Olha, esse livro mexeu muito com as minhas emoções. Todos os livros tiveram situações críticas, de perigo, mas esse daqui foi mais carregado no drama pessoal. Acho que esse é o primeiro livro que leio em toda essa minha vida literária em que eu comecei pensando algo do mocinho e da mocinha, e terminei pensando o oposto de cada um deles. Eu explico: Nate sempre foi muito frio e desconfiado, principalmente com Lena, mas não exclusivamente com ela. Todas as suas cunhadas "sofreram" com esse lado dele, pois se dependesse do homem, seus irmãos nunca teriam ficado com elas. Claro que ele só queria proteger os irmãos de quem ele acreditava ser pessoas de caráter duvidoso e que, uma vez que via que estava errado, ele passava a tratá-las realmente com carinho. Mas isso fez com que minha opinião inicial sobre ele fosse de que Nate não passava de um homem ranzinza e injusto, beirando a crueldade (não física, mas psicológica) quando se tratava da Lena. Já Lena era aquela mulher de bom coração que sempre estava disposta a ajudar todo mundo, mesmo quando sofria por amar um homem que não perdia a oportunidade de espezinhá-la (lembrei até de alguns mocinhos da titia Palmeirão). Eu simplesmente não conseguia largar o livro, doida pra saber o que Nate faria quando descobrisse o que rolara de verdade há seis anos, e quando isso aconteceu, a história ficou melhor ainda. Vimos um outro lado dele, mais carinhoso, gentil e protetor, além de muito sensual. Fiquei derretidinha ao conhecer o verdadeiro Nate, livre do ódio e rancor. Mas ainda havia o grande segredo de Lena e quando ele foi revelado, aí é que minhas opiniões sobre os protagonistas mudaram, ou melhor, se inverteram.

Já dava para sacar desde o livro anterior qual seria esse grande segredo, mas eu realmente não sabia a dimensão dele. Sem dar spoiler, direi que fui totalmente Nate naquele momento. Eu entenderia e já estava disposta a perdoar tudo, mas dois anos também foi demais pra mim. A reação de Nate foi a mesma minha, e ele tinha todo o direito de se sentir daquela forma. Impressionante que só o meu Mica fofinho é que parou pra tentar ver as coisas do ponto de vista dele (não é à toa que ele é meu Angelis favorito), enquanto que todo o resto pressionava para ele perdoar Lena. Como se ele pudesse agir como se nada tivesse acontecido depois da bomba que a mulher jogou na cara dele! Desse momento em diante minha opinião sobre Lena mudou. Confesso que EU não consegui perdoá-la. Me compareci por ela, pelo que ela passou, mas nada justificava seu comportamento. O que ela fez depois (as duas decisões drásticas finais) só deixaram ainda mais claro como ela metia os pés pelas mãos quando a coisa apertava. Cada vez que tentava se redimir acabava fazendo mais bagunça. Não demorou muito pro Nate voltar a sua forma fria de agir e tomar uma atitude que o fez perder o meu apoio. Deixasse pra lá, então, mas agir como ele agiu até os momentos finais da história foi demais pra mim. Mesmo eu já não gostando tanto da Lena como antes, não acho que ela merecia um tratamento assim (aquele era um bom momento para ela se recusar a ser um objeto, mas infelizmente a carne sempre era fraca). Nesse momento eu mal acreditava no rumo que a história tinha tomado. Totalmente imprevisível, inesperado. Aí é que eu não conseguia largar mais a leitura. Eu precisava saber como tudo ia se acertar, porque até então parecia impossível ter um final feliz. E não é que ele veio? Mas só lendo pra descobrir como foi.

Por isso eu disse que minha opinião sobre os protagonistas mudaram do começo pro final da história. Comecei com reservas em relação a Nate e amando Lena, e terminei gostando um pouco mais de Nate e cheia de reservas quanto a Lena. Sinceramente ainda não sei se perdoei Lena. Nate provou ser alguém melhor do que eu, porque ele conseguiu fazer isso de coração. Eita, que fazia tempo que os protagonistas mexiam tanto comigo como esses dois!

Anjo da Tentação foi dramático, emocionante e totalmente inesperado. Teve momento que eu amei, outros que, sendo bem sincera, eu odiei, numa montanha russa emocional que me manteve grudada até o último parágrafo. Ah, e teve um epílogo tããão fofo, que foi o fechamento perfeito para a trilogia! Se eu recomendo? Claro! Mas se preparem para fortes emoções!


Trilogia Irmãos Angelis:

01- Anjo da Sorte Gabriel Angelis e Carolina Torres
02- Anjo da Esperança Micael Angelis e Mariana Barreto
03- Anjo da Tentação Natanael Angelis e Madalena Soares


Gostou? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Sobre a Autora:

Flávia Cunha

Flávia Cunha nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ e hoje mora em Aracaju/SE. Formada em Artes Visuais, exerce a profissão de professora de Artes. Autora independente tem mais de trinta livros publicados no formato impresso e em e-book.

Saiba mais sobre a autora e suas obras:
Site Oficial | Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | Skoob

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi Su, tudo bem?
    Fiquei curiosa, ela escondeu algo tipo gravidez dele? rs
    Achei super instigante quando você fala que sua opinião sobre os protagonistas se inverteu, porque parece que você não curtiu mais a mocinha, e isso me deixou MUITO curiosa hahahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina. Até eu fiquei surpresa comigo mesmo, se é que isso faz sentido, hehe!

      Excluir
  2. Oi, Suelen. Como vai? Menina eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não tive a chance de ler uma resenha sobre a obra, a sua foi bem interessante, pois ficou bem claro que a obra é um tanto instigante e até mesmo contraditória, de qualquer modo o livro deve ser excelente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é tudo isso e muito mais. Só lendo pra saber! :j

      Excluir
  3. Oi Su,
    Sempre vejo as histórias da autora, mas não rola conhecer no momento.
    Mas não vou esquecer a dica.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Irmãos Bennett e os Lobos de Springville são meus favoritos da autora!

      Excluir
  4. Oi Su,
    Livros com montanha russa emocional são maravilhosos porque prendem nossa atenção do início ao fim, não sabemos o que esperar!
    Quero ler!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Su! O que a Lena aprontou? Eu já estou aqui cheia de teorias e acho que este livro é bem emocionante. Que resenha apaixonante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa é a grande questão. Pra mim, foi imperdoável. Mas o Nate conseguiu perdoar, no final das contas, hehe!

      Excluir
  6. Oi Su, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer a visita e desejar boa semana. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates