terça-feira, 20 de agosto de 2019

Flávia Padula - O Destino de Sarah

Literatura Nacional

Protagonistas: Sarah Winter e Hayden Hard Castle

Trilogia As Irmãs Winter 01


Ao ficar viúvo John Winter decide se livrar das filhas e as vende em Londres para cavalheiros que não se importam em comprar uma esposa. Solteiras e em idade para casar, as três senhoritas veem seus caminhos mudados para sempre. Sarah é vendida a um fazendeiro americano. Delilah é comprada por um mercador indiano. E Barbarah parte ao encontro do dono de uma misteriosa propriedade na Cornualha.

Sarah Winter sempre quis ser freira. Depois de ver a mãe apaixonada sofrer na mão do pai indiferente, ela decidiu que jamais seria esposa de alguém. Cega em seu objetivo, ela nunca desejou um casamento, mesmo quando seu coração encontrou o amor. O americano Hayden Hard Castle vai à Inglaterra para tratar de negócios, quando tem a vida salva pela jovem Sarah por quem ele se sente imensamente atraído. Quando John Winter decide leiloar as filhas, tudo pode mudar na vida de Sarah e Hayden e a paixão que se revelou como uma brisa fresca pode se tornar um amor em meio a mais frias das tempestades.


Ao salvar um estrangeiro que estava sendo atacado por bandidos, Sarah Winter sentiu seu coração despertar pela primeira vez. Mas, por medo de sofrer no casamento como sua recém falecida mãe, ela há muito decidira se tornar freira e viver para ajudar os outros. A jovem só não esperava ser leiloada pelo próprio pai e ter que se casar com um desconhecido. Contudo, o desconhecido se revelou ser Hayden Hard Castle, justamente o homem que havia salvado há poucos dias e que mexera com as suas emoções. Ele ficara sabendo do leilão e a arrematara como forma de agradecimento, livrando-a assim de um futuro incerto. Entretanto, não foi apenas gratidão que o motivou. Havia algo entre eles, por mais que Sarah relutasse em aceitar. Sua criação religiosamente rígida a tornara reticente a qualquer tipo de relacionamento, encarando qualquer sentimento mais profundo como algo pecaminoso. Conseguiria Hayden mostrar a ela que o que eles tinham era especial e, assim, conquistar o coração da mulher que roubara o seu no primeiro olhar?

A trilogia "As Irmãs Winter" faz parte do selo "Damas do Romance", um projeto único e audacioso que reúne três das mais talentosas autoras do romance de época brasileiro — Flávia Padula, Silvana Barbosa e Diane Bergher — para contar histórias de amor que se entrelaçam, onde cada uma delas traz o brilhantismo de sua narrativa. Apesar desse livro ser classificado como o primeiro da trilogia, você pode ler qualquer um deles, em qualquer ordem, sem comprometer o entendimento da trama.


Eu tenho vários livros da Flávia Padula no meu Kindle (e alguns outros na minha imensa lista de desejados), mas esse é o primeiro dela que eu leio. Fui cativada logo de cara. Uma narrativa fluída, que me deixou grudadinha querendo ver o que iria acontecer a seguir. Hayden é um americano muito rico e muito importante, muito gentil, carinhoso e protetor. É impossível não se apaixonar por ele. Nem mesmo Sarah, que queria distância do amor, foi capaz de resistir ao seu encanto. E mesmo quando tentava achar justificativas para desprezá-lo, ela só descobria mais qualidades para amar. Aliás, esse comportamento de Sarah foi a única coisa que me incomodou na história. No começo eu até entendi, apoiei e relevei, pois ela teve uma educação rígida e muitas coisas lhe aconteceram em questão de dias que mudaram totalmente a sua vida. Ela também tinha uma religiosidade muito extrema, onde tudo era pecado, mas, depois de um tempo, confesso que todo aquele excesso passou a ficar cansativo. O único que não tinha culpa na história era Hayden, e era justamente ele que mais sofria por causa disso. O homem não só a resgatara, como fez da missão de fazê-la feliz a razão de sua existência. Acho que se ela pedisse para ele deitar no chão e deixá-la passar por cima dele, Hayden faria com prazer, só para arrancar um sorriso da moça (não que ela fosse pedir algo assim. Jamais). Sarah ia do "eu amo esse homem" para o "ele era um demônio carregado de pecado" em questão de minutos, e isso cortava um pouco o clima de romance. Juro que não conseguia ver como ela iria abrir a mente e mudar de comportamento, se deixando amar e ser amada, e temi que a coisa seguisse assim até o final. Mas eu não contava com a astúcia da autora... e aí veio a transformação/reviravolta.

Eu até pensei em uma ou duas formas de Sarah abrir os olhos, mas passei longe. Não poderia ter sido melhor. Foi perfeito! E então veio a tal reviravolta, que me pegou de surpresa mesmo (como toda reviravolta que se preze deveria ser). Isso deu uma movimentada necessária na história, que foi seguida de outro acontecimento importante que, além de agitar ainda mais a trama, serviu para mostrar um lado até então desconhecido de Sarah. E eu AMEI o que vi. Ela mostrou todo o seu potencial, uma firmeza e determinação que estava faltando, atitude que se refletiu no relacionamento também. Depois disso, eu (quase) nem me lembrava mais daquele antigo aspecto irritante do comportamento inicial de Sarah. Só conseguia enxergar a beleza do que ela estava se transformando bem diante dos meus olhos. Lembrando que isso tudo acontece num período de dias, o que torna a coisa ainda mais impressionante. Eu adorei!


Destaque para o pequeno Willy, que é fundamental em todo o desenvolvimento da história. Eu sonhava com aquele final para ele desde que o menino apareceu pela primeira vez, e fiquei extremamente feliz em ver acontecer. E, claro, destaque também para as irmãs de Sarah — Delilah e Barbarah — que também foram leiloadas pelo pai e que protagonizam os outros dois livros da trilogia. Mal posso esperar para ler!

O Destino de Sarah é uma leitura rápida e encantadora, que mostra como o amor é capaz de salvar vidas e mudar destinos. Claro que eu recomendo!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Trilogia As Irmãs Winter:

01- O Destino de Sarah - Flávia Padula - Sarah Winter e Hayden Hard Castle
02- O Acaso de Delilah - Silvana Barbosa - Delilah Winter e Zamir Maddala
03- A Aventura de Barbarah - Diane Bergher - Barbarah Winter e George Hosken (Conde de Carrick)


Sobre a Autora:

Flávia Padula

FLÁVIA PADULA é mineira e formada em jornalismo, paixão que deixou de lado muito tempo para cuidar dos filhos e da família. Acabou desviando pelo caminho profissional na área da administração, onde tem formação acadêmica, mas acabou retornando para a escrita, que é sua paixão desde a infância. Escreveu o primeiro livro aos 12 anos, e continuou sua trajetória com publicações acadêmicas e artigos de filosofia e relacionamentos em blogs especializados. O primeiro romance publicado veio apenas em 2015, com o livro O Duque que inesperadamente foi abraçado pelos leitores e tornou-se BestSeller pela Amazon. Hoje, Flávia tem mais de trinta trabalhos publicados, entre romances, novelas e contos. É uma leitora ávida, e não tem preferências, lê de tudo e acredita na diversidade da literatura.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Eu ainda não li nenhum livro da Flávia Padula, sua resenha despertou por demais meu interesse nesse livro. Ótima resenha, parabéns e um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Suelen :)
    Não conhecia a escritora, mas adorei a sua resenha, então talvez dê uma oportunidade a essa série.
    Beijinho
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen, tudo bem?
    Também li esse livro essa semana e gostei demais. Tenho os outros para ler ainda. Gostaria de te enviar um dos meus livros para que lesse qd puder. Ah, aqui é a Ca Sant, caso esteja esquecida. Manda seu e-mail pra o meu. Um xero!
    escritoracasant@gmail.com
    Meus links:
    https://linktr.ee/NinhaCardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tô no último livro. Menina, leia, porque é um melhor do que o outro! :j

      Excluir
  4. Oie Su!

    Nunca li nada da autora, mas achei a premissa dessa trilogia bem interessante.

    É bem clichê na verdade, mas livros assim sempre consegue deixar o nosso coração mais quentinho.

    Espero que ao final as irmãs se reencontrem para dar uma bela lição ao pai.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tb foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante. Tô lendo o último livro, no momento, e tb estou torcendo para um reencontro, hehe.

      Excluir
  5. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Paraíba de Prêmios

    ResponderExcluir
  6. Oi Su,
    Não conhecia a autora, nem a trilogia. Acredita?
    E esse clichê é o que eu amoooooooo!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Su! Que horror leiloar as filhas, fiquei curiosa para saber como estas moças vão lidar com uma coisa dessas. Não conhecia a trilogia e vou dar um conferida. Achei a capa bem linda. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da trilogia são lindíssimas mesmo. E os livros são excelentes!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates