Título Original: A Long, Tall Texan Summer - Jobe
Protagonistas: Jobe Dodd e Sandy Regan
Série Homens do Texas 16
Longo Verão Texano 3
A autora de best-sellers do New York Times, Diana Palmer, revisita uma história clássica de um rancheiro mulherengo que finalmente se apaixona!
Ninguém espera que o arrasador de corações Jobe Dodd se estabeleça e arrume uma esposa. Sandy Regan, sua antagonista de longa data, toma isso como um desafio. Ela está determinada a tornar o rude texano dela, agora e para sempre. Enquanto Sandy e Jobe trabalham juntos no limite, inesperadas faíscas voam e incendeiam a paixão. Conseguiria ela laçar o endurecido coração do caubói para sempre?
Originalmente publicado em 1997 como Jobe em A Long Tall Texan Summer
Originalmente publicado em 1997 como Jobe em A Long Tall Texan Summer
Essa é uma história bem curtinha da Diana Palmer que, originalmente, foi lançada no livro "A Long, Tall Texan Summer" juntamente com outras duas histórias. Eu li há bastante tempo, antes de ter o blog, e confesso que não lembrava muita coisa da história — principalmente do mocinho ser um machista tão babaca. Jobe Dodd trabalha no rancho de Ted Regan, irmão da mocinha. Sandy Regan está lá para informatizar toda a operação no rancho de seu irmão, pois ela é, assim como eu, uma cientista da computação. Tenham em mente que o livro foi lançado em 1997 e a informática não era tão acessível como é hoje. Jobe não entende nadinha de computadores e, em vez de querer crescer e aprender, resolve menosprezar e diminuir Sandy a cada oportunidade, como se fosse um crime ela ser mulher E SER inteligente, ou que fosse um absurdo uma mulher querer uma carreira. Ele é desnecessariamente cruel e preconceituoso, só gosta de mulheres "frágeis" que inflem o seu ego (está no livro, não sou eu que estou dizendo). Tanto é que o irmão da mocinha contrata uma secretária que beija o chão que Jobe pisa, só pra que ele se sinta melhor por Sandy saber algo que ele não sabe. Não que Jobe seja burro, nem nada do tipo. Ao contrário, ele é muito bom em genética. Mas não admite que Sandy saiba algo que ele não saiba, e não se conforma por ela ter ido à faculdade e que queira investir em sua carreira.
O interessante é que todo o comportamento de Jobe é justificado no livro como um trauma relacionado a sua mãe, uma cientista brilhante que abandonou a família porque nem o filho, nem o marido caubói não eram bons o suficiente para ela. E a desculpa para as grosserias e ataques gratuitos a Sandy é que Jobe sempre foi apaixonado por ela, desde que fora trabalhar para os Regans há 10 anos. Olha a lógica do cidadão:
"Se eu te amasse menos, nunca teria atormentado você. Nós só machucamos aqueles que amamos (...)".
- Capítulo 05
Quando li isso fiquei tipo: "Oi??? Então me ame menos, faz favor", porque eita mocinho pra ser tão desagradável em tão poucas páginas de história! O livro só não foi um desastre por causa de Sandy, que é uma mocinha porreta que não ouve desaforo calada, nem tolera ser insultada e desrespeitada debaixo de seu próprio teto. Aliás, se o rancho fosse só dela, Jobe já teria sido demitido há muito tempo, como a mulher sempre deixava claro. E sim, ela joga umas verdades na cara dele que o fazem ficar pianinho depois. Ah, e a secretária periguete??? Sandy arrasou colocando a cidadã no seu devido lugar! Palmas para ela!
Jobe foi uma história que não desandou porque tem uma mocinha nota 10. Eu confesso que torci para Sandy ficar com o chefe bonitão e super educado dela, mas tudo bem. Depois que Jobe resolveu deixar de ser bobo, até que formaram um casal legal. Pena que aí o livro acabou, kkkkk. Se eu recomendo? Claro, mas se preparem para passar raiva com o mocinho, hehe!
Jobe foi uma história que não desandou porque tem uma mocinha nota 10. Eu confesso que torci para Sandy ficar com o chefe bonitão e super educado dela, mas tudo bem. Depois que Jobe resolveu deixar de ser bobo, até que formaram um casal legal. Pena que aí o livro acabou, kkkkk. Se eu recomendo? Claro, mas se preparem para passar raiva com o mocinho, hehe!
Para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos eles, clique aqui.
Oi, Su! Caramba, que porre esse moço. É ruim quando o cara age que nem um idiota e nos faz desejar que a mocinha fiquei com outro. Pelo visto é uma leitura de paciência, ainda bem que depois você acabou aceitando o casal. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
E haja paciência mesmo. Ainda bem que a mocinha salva a história! :j
ExcluirOi Suelen.
ResponderExcluirMais um dos mocinhos ogros da autora! rsrsr
Eu acho que teria que estar numa fase muito zen para conseguir ler este livro sem ter vontade de jogar na parede. rsrsrs
Ótima resenha como sempre.
Bjus
Acho que mesmo zen Jobe ainda daria nos nervos de qq um, kkkkk
ExcluirExcelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....
ResponderExcluirParabéns !!!!
Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?
Meu Blog: Apostar em Loterias
Ah, obrigada!
ExcluirPode compartilhar sim, é só colocar os créditos, hehe! :d
desde que eu possa xingar o mocinho muito muito claro que quero ler, estou virando fã da Diana mais ainda
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Tá liberado, kkkkkkk. :c
ExcluirGostei da resenha Suelen. Ainda não li nada da Diana Palmer, mas só ouço excelentes comentários sobre a autora. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Eu sou fã (mesmo quando os mocinhos me tiram do sério, kkkk).
ExcluirOi Su, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da resenha e acho que concordaria com você sobre o mocinho. Não curto grosseria e esse lance de "passado difícil" pra mim não justifica.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Né?! Nada justifica isso!
ExcluirOs livros da Diana estão atraindo muitos comentários positivos, ainda não li nenhum. Mas vou tentar explorar esse!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Eita, tem certeza que quer começar com esse??? :j
ExcluirKkkkk Também torci contra o casal.
ResponderExcluir#TamoJunto :c
ExcluirFiquei curiosa agora, Suelen! Será que o tal chefe bonitão da Sandy tem estória própria? Adorei a resenha! Bjss
ResponderExcluirInfelizmente não tem não. Uma pena!
Excluirkk Sempre tem um machista babaca. Pelo o que contou ela deveria ter ficado com o chefe mesmo. Ninguém merece um embuste em sagrado matrimônio. Sério, ninguém. Principalmente um que te menospreza só por ser inteligente e independente. Haja paciência...
ResponderExcluirTenha um bom fim de semana ^^
Abraços!
Ruby W.
newsfallenbooks.com
Instagram: @blogfallenbooks
Né?!
ExcluirBom fim de semana pra vc tb! :g
Olá Su,
ResponderExcluirEu gosto muito dos livros da Diana Palmer, mas acho que não li este ainda porque iria ficar irritada.
Minha mãe tem vários livros dela guardados, vou deixar anotado para evitá-lo, rs.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
A vantagem é que ele é pequeno, então a gente passa raiva por pouco tempo, kkkkk
Excluir