quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

[Vi e Gostei] ► FILME: Do Jeito Que Elas Querem


Hoje eu vim falar pra vocês de um filme muito legal que eu assisti no final do ano passado: Do Jeito Que Elas Querem. Ele conta a história de quatro amigas de looonga data, na casa dos 60 anos, que formaram um clube do livro particular há 40 anos, em que cada mês uma delas escolhia um livro pra ler. No decorrer de todo esse tempo tudo seguia bem normal, até que um dia uma delas fez uma escolha de livro bem... ousada. Mas antes de mais nada, que tal conhecermos as quatro amigas?!

Vivian (Jane Fonda) foi quem deu a ideia de criar o clube do livro. Empresária muito bem sucedida, dona de um hotel de luxo, gosta de seus relacionamentos sem compromisso. Seu lema é: "Eu não preciso de ninguém. É o segredo do meu sucesso". Ela é a mais audaciosa e atrevida do grupo. É a femme fatale, sempre com homem diferente. Mas a volta de um antigo amor vai virar o seu mundo de cabeça para baixo!


Sharon (Candice Bergen) foi colega de quarto de Vivian na faculdade, onde estudou direito, e atualmente é juíza federal. Muito inteligente, é a mais séria e rígida do grupo. Divorciada há mais de uma década e ainda não lidando bem com esse fato (principalmente ao descobrir que o ex-marido acabara de ficar noivo de uma mulher bem mais jovem), sua única companhia era a sua gata. Mal sabe ela que a escolha da próxima leitura do clube do livro mudará sua vida por completo...


Carol (Mary Steenburgen) conseguiu realizar o seu sonho de ser dona do próprio restaurante e de se casar com o seu amor. Muito romântica, ela é a única casada do grupo e que, aparentemente, leva a vida mais normal. Mas o que ninguém sabe é que, após 35 anos, o seu casamento está em baixa, não por falta de amor, mas por causa da rotina (e de mais uma coisinha) que esfriou a paixão, fazendo com que Carol não se sentisse desejada há um tempinho. Mas isso estava prestes a mudar...


E finalmente temos Diane (Diane Keaton) que ficou viúva (não tão recentemente) após 40 anos de casamento. Seu marido era contador e ela se tornara a típica mãe e dona de casa. Ela tem duas filhas casadas, super protetoras, que a tratam como uma idosa (quase uma inválida) que precisa de cuidados especiais — pra desespero dela, que gosta de sua independência. Ela já não experimentava a paixão desde muito antes do marido falecer, mas um encontro casual num avião abalaria todas as suas estruturas.


Foi Vivian quem sugeriu o livro do mês: CINQUENTA TONS DE CINZA, o que era diferente de tudo o que elas estavam acostumadas a ler. À princípio houve resistência por parte de algumas, mas no final, regra era regra e todas teriam que ler o livro indicado.


Conforme elas vão lendo o livro, começam a ousar e a experimentar coisas novas, não somente no campo sexual, mas em vários aspectos da vida. A leitura mexe com elas de uma forma tão grande, dando-lhes coragem para fazer coisas que antes nem conseguiam imaginar, que não demoram muito a querer ler a trilogia completa. Ao final da leitura, a vida de nenhuma delas será a mesma. Ao longo da jornada, cada uma das quatro amigas vão descobrindo o amor, redescobrindo o amor, ousando no amor ou reascendendo o amor. Sem falar das situações engraçadas, embaraçosas e constrangedoras em que elas acabam se metendo. O riso é livre!

Preciso dar um destaque ao casal Diane (Diane Keaton) e Mitchell (Andy Garcia), que são apaixonantes. Gente, como o Andy Garcia está charmoso nesse filme! Nunca tinha me ligado muito nele (que é um ator incrível) nesse sentido, mas fiquei completamente apaixonada!

Uma curiosidade: Lá pro meio da história tem uma cena em que Carol e seu marido estão discutindo na frente de casa. Uma palma e meia pra quem acertar quem é esse casal passeando com o cachorro que aparece ao fundo:


Acertou quem disse que é a E. L. James, a autora da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, e seu marido. Achei bem legal essa participação especial!


Essa é uma comédia romântica muito divertida, que vale a pena conferir — mesmo que você não seja fã de Cinquenta Tons de Cinza. Aliás, eu não li nenhum dos livros da trilogia (apesar de ter visto os filmes), pois não fazem muito o meu estilo, mas as referências a eles  na trama são muito bem dosadas, sem exageros. O foco mesmo está em cada protagonista e seus problemas amorosos. Uma delícia de se ver! Eu Vi e Gostei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado, com toda certeza!

Ah, não deixem de conferir o trailer do filme no final do post. E aí, já assistiu esse filme? O que achou? Conta pra gente aí!


Ficha Técnica:

TÍTULO ORIGINAL: Book Club
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos da América
ANO DE PRODUÇÃO: 2018
GÊNERO: Comédia
DURAÇÃO: 104 minutos
CENSURA: 12 anos

ELENCO:
Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen, Mary Steenburgen, Andy Garcia, Craig T. Nelson, Don Johnson, Ed Begley Jr., Alicia Silverstone

DIREÇÃO:
Bill Holderman

SINOPSE:
Nos arredores da Califórnia, quatro amigas de longa data estão na casa dos 60 anos e decidem ler no clube do livro mensal o romance "Cinquenta Tons de Cinza". Esse não é o tipo de livro que elas leem normalmente, o que faz com que a vida dessas mulheres bem-sucedidas e inteligentes mude completamente. A leitura estimula romances e reavive velhas chamas. Juntas, as amigas incentivam uma a outra para tornar o próximo capítulo de suas vidas o melhor de todos.

Trailer Dublado:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

18 comentários :

  1. Suelen! Eu não consegui assistir esse filme quando estava nos cinemas por aqui mas agora estou suuuper ansiosa para assistir! Que resenha maravilhosa! E eu ja tenho uma queda do Monte Everest pelo Andy Garcia, ja vi que vou desmaiar nesse filme! kkkkkkkkkkk Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, então tenho certeza que vc vai AMAR esse filme!!! ♥

      Excluir
  2. Oi Su,
    Infelizmente eu li o primeiro 50 tons e não foi uma boa experiência. E como gosto de castigo, pretendo ler os outros pra finalizar pq comecei né. haha
    Estou doida pra assistir esse filme, amo a Jane e a Diane, parece bem divertido e adoro comédias na terceira idade.

    P.S.: muito obrigada pelo apoio lá no blog. HAHA fico muito feliz que vc curta o Skoobylário.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50 Tons só vi os filmes. O primeiro não curti muito. Acabei rindo de algumas coisas que foram meio absurdas pra mim, mas daí vi o segundo filme e me apaixonei. Sério mesmo, até eu fiquei surpresa, kkkk. O terceiro filme tb foi bom, mas o segundo foi meu favorito! ♥

      Excluir
  3. Oi Su! Vi no cinema e amei. Esse filme é muito divertido e a trilha sonora não si da minha playlist até hoje. Eu achei bem cativante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Filme que já está anotadinho na minha lista para eu assistir!!! Adorei sua resenha, deu mais vontade de ver o filme logo.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Li a trilogia 50 tons, apesar de ser mal escrito, o assunto despertou interesse por mostrar um amor mais sensual do que sexual e o uso de brinquedinhos que poucas mulheres conheciam. Gosto muito de seu blog, não perco suas publicações! Já tinha visto o filme e vou assisti-lo novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!
      Até eu fiquei com vontade de assistir novamente esse filme, hehe!

      Excluir
  6. Oi Suelen!
    Adorei a recomendação, as atrizes são ótimas e o enredo do filme parece ser hilariante, vou conferir!
    Beijos... Elis Culceag *Arquivo Passional*

    ResponderExcluir
  7. oi Su, adorei a indicação, com esse elenco então, quero muito ver
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo filmes nesse gênero, são sempre bons. Adorei a dica, esse ainda não conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Suelen.
    Eu lembro de ter visto a chamada desse filme na época que estreou nos cinemas, mas acredita que ainda não assisti? Inclusive nem lembrava mais dele. Amei sua dica e com certeza vai pra lista novamente e desta vez assisto de qualquer jeito!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é mara! Deu até vontade de assistir de novo, hehe! ♥

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates