quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Diana Palmer - Feridas de Amor

Título Original: Cattleman's Pride
Título Lançado Pela Harlequin: Feridas de Amor (Primeiros Sucessos 64)
Protagonistas: Jordan Powell e Libby Collins

Série Homens do Texas 31


Seus dias de solteiro estariam contados?

Ele era forte, sedutor e teimoso. Ela, tímida, pequena e dolorosamente inocente. Quando estavam juntos, Jordan Powell e Libby Collins eram como água e óleo. Mas quando Jordan se empenhou em ajudá-la a conservar o rancho da família, todo mundo soube que era questão de tempo para que a parceria terminasse no altar. E o certo era que o taciturno rancheiro não podia negar a ternura que o invadia cada vez que estreitava Libby entre seus braços. Mas o orgulho de um texano era um árduo inimigo com o que lutar. Conseguiria Libby o que nenhuma outra mulher tinha obtido… Domar o inquieto coração daquele bonito texano?


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • A história deste livro é simultânea ao livro Renegado, Homens do Texas 29. Alguns fatos detalhados aqui são citados lá (como o caso da filha do senador Merrill, Julie); Mas "Feridas de Amor" está mesmo é diretamente ligado ao livro A Tentação do Desejo, Homens do Texas 32. Eles acontecem ao mesmo tempo e compartilham da mesma trama.
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados por aqui:
    Eb Scott e esposa (Sally): Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 4);
    Cy Parks e esposa (Lisa): Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 5);
     Callie Kirby e Micah Steele:  O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 6);
      Abby e Calhoun Ballenger: O Gosto Do Pecado (Série Homens do Texas 01);
    Shelby Jacobs Ballenger e Justin Ballenger: Aprendendo a Amar (Série Homens do Texas 02);
     Corrie e Ted Regan: Adeus ao Amor (Série Homens do Texas 11);
    Drª e Dr Coltrain: Primavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
    Dr Morris e esposa (Kitty): Longo Verão Texano 2 - Drew (Série Homens do Texas 16);
     Simon Hart: Sempre Te Amei (Série Homens do Texas 19);
     Tess Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
     Janie Brewster e Leo HartNas Mãos do Destino (Série Homens do Texas 25);
     Big John Jacobs (fundador de Jacobsville)O Fundador (Série Homens do Texas 27);
     Christabel e Judd DunnFora da Lei (Série Homens do Texas 28);
     Cash Grier e Tippy MooreRenegado (Série Homens do Texas 29);
     Blake Kemp e Violet HardyA Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
     Harley FowlerRebelde (Série Homens do Texas 42);
     Hayes Carson: Protetor (Série Homens do Texas 48);
     Os 5 Irmãos Hart e suas esposas: Série Homens do Texas 17, 19, 20 24 e 25;
     Além dos Tremaynes.


Jordan Powell e Libby Collins são vizinhos. Ele, um rico criador de gado, que fez sua própria fortuna e venceu na vida. Ela, a beira da falência após a morte de seu pai. Sua má...drasta quer vender o rancho que há anos está em sua família, mas Libby e seu irmão Curt não desistirão de sua propriedade sem lutar. E pra isso, contarão com a ajudar de Jordan. Mas há uma outra mulher interessada em Jordan (ou deveria dizer na carteira dele???), Julie, a filha inescrupulosa de um também inescrupuloso senador, que está conseguindo virar a cabeça de Jordan e fará de tudo para destruir essa família. E a luta dos Collins poderá ser bem mais do que para salvar simplesmente o rancho deles — mas também suas próprias vidas.

Como eu disse antes, as histórias dos livros Renegado, A Tentação do Desejo e Feridas De Amor são interligadas. Nos três livros vemos o mistério envolvendo as mortes do pai de Libby, do pai de Violet Hardy (protagonista de "A Tentação do Desejo") e sua ligação com Janet, a madrasta de Libby. Também vemos a disputa para o cargo de senador, que é onde entra o nosso querido Calhoun Ballenger, o primeiro mocinho do Texas (O Gosto Do Pecado - Homens do Texas 01). Foi muito legal reencontrar no 31º livro da série o mocinho do livro 1. Nesses livros, a trama de Tippy e Cash (Renegado) ainda está em andamento. Titia Palmeirão foi demais, pegou uma determinada época e uma determinada situação e a contou de 3 lados e pontos de vista diferentes. De: Cash e Tippy (Renegado), Jordan e Libby (Feridas De Amor) e Blake e Violet (A Tentação do Desejo). Claro que cada um deles tem sua particularidade e sua ênfase específica, mas é bom ler os 3 livros pra entender a trama toda melhor. Ah, querem saber, leiam a série TODA, hehe. Eu adoro, é óóótima!!!

Sobre "Feridas De Amor", gostei muito da Libby. Adorei quando ela colocou Julie no seu devido lugar, e gostei mais ainda quando ela colocou JORDAN no seu devido lugar. Do tipo: "Se você não acredita em mim (e sim na Julie) não precisa nem voltar (a pisar na minha casa)". Jordan penou um bocado, hehe. Ah, e o Harley Fowler (Rebelde - Homens do Texas 42) também foi incrível. Antes de ter o seu próprio livro, ele provocou muito ciúme em muitos homens do Texas. Ele bem que merecia mesmo seu próprio livro. Ainda bem que titia Palmeirão o escreveu em Dezembro/2009.

Como diz o título original do livro, o orgulho de Jordan quaaaase o levou pro buraco (e pra cadeia, por tabela). Às vezes me deu vontade de dar uns tapas nele, pra ver se acordava pra vida. Alôôôu, a Julie não presta e só quer o seu dinheiro!!!! Mas tudo bem. Os mocinhos de Diana Palmer podem até ser cabeça-duras, mas no final das contas se revelam o sonho de consumo de qualquer mulher.

Só mais uma coisinha, pra encerrar: esse livro ainda não foi lançado no Brasil. Tem uma versão traduzida por fãs, e eu creio que deva ter sido traduzida do espanhol. O caso é que os "cortes e mutilações" não são privilégios só do Brasil não, lá fora eles fazem muito isso também (ô praga internacional!!!) E esse, infelizmente, também foi um pouco mutilado. A parte mais significativa que foi cortada foi o final do capítulo 10. Não contarei o que foi devido aos spoliers, mas posso dizer que tem a cena do desfecho de Julie. Sabem aquilo que aconteceu com ela, o "seu castigo"??? Pois é, mostra o momento exato que aconteceu (e não apenas citado/narrado no outro capítulo). Essa parte cortada também faz referência à Shannon Culbertson (antiga namorada de Blake Kemp. Leia A Tentação do Desejo para saber mais sobre o assunto). Lá podemos ter certeza do que aconteceu com ela. Além disso, alguns personagens que apareceram ou foram citados no original foram omitidos na versão traduzida por fãs. São eles: Callie Kirby, Corrie Regan, Christabel, Big John Jacobs e Simon Hart. Uma pena...

Mais um livrinho lido dos homens do Texas. Tô partindo pro próximo. Quero ver se consigo ler a série toda ainda esse ano, hehe!!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

5 comentários :

  1. Nossa , pelo visto tenho que ler tudo de novo kkkk

    ResponderExcluir
  2. Suelle, a DP escreveu um livro (ou pretende escrever) do Curt??? ele parece ser um personagem interessante. bjs
    Cris Veiga

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris. O Curt, irmão da Libby, não tem livro. Apesar dos fãs pedirem muito um livro dele, infelizmente ela nunca se manifestou sobre o assunto. :b

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não tem o Curt... acabei de ler feridas de amor e tinha acabado de ler o livro da Violet tbém... bjs
    Cris Veiga

    ResponderExcluir
  5. Nem fala.... são tantos personagens bons da DP que a gente queria o livro...... :o

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates