sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Claudia Stone - The Importance of Being Eunice

Título Traduzido: A Importância De Ser Eunice
Protagonistas: Eunice Mary Felicia Cassius e Aubyn Euripides Charles Cantwell (Duque de Belmont)

Fairfax Twins 03

Um duque, uma solteirona, um falso noivado;
O que possivelmente poderia dar errado?

Por quatro temporadas, Lady Eunice ficou bastante satisfeita com o manto de solteirona. De óculos, desalinhada e depreciada por sua mãe arrogante, tudo o que ela realmente queria fazer era desaparecer de Londres quando atingisse a idade para herdar sua fortuna.

O repentino reaparecimento de seu amor de infância, o elegante Theodore Belhurst, logo a faz mudar de ideia e Lady Eunice decide que, de fato, deseja se casar, afinal.

Mas como uma garota tão comum e imperceptível, muitas vezes referida como "Lady Quem?", atrai a atenção do filho favorito da sociedade? Ora, ela consegue a ajuda de um duque, é claro! Um falso noivado com o arrogante, abrasivo e pecaminosamente belo Duque de Belmont certamente fará Theodore notá-la.

Não importa que ela tenha que subornar o homem para concordar com sua proposta, nem o fato de que não suporta seus modos arrogantes, desde que ele a ajude a conquistar o coração de Theodore, Eunice decide que pode aguentar fingir ser sua noiva pelo tempo que for preciso. Mas quando ela começa a ver por baixo do rígido exterior do duque, a enxergar o homem ferido por trás daquela fachada, Eunice começa a se perguntar se ela está, na verdade, perseguindo o homem errado...

Aubyn Euripides Charles Cantwell, Sexto Duque de Belmont, não estava procurando entrar em um falso noivado, mas quando uma solteirona intrometida sugere tal coisa e ameaça sua operação como espião da Coroa, ele se encontra em tal situação.

Apesar de sua relutância inicial com o estúpido esquema, Aubyn logo se vê encantado pela amável e corajosa Lady Eunice. Uma infância turbulenta lhe causou marcas e o deixou incerto de que poderia algum dia se casar, mas à medida que Eunice se deleita em revelar o lado suave dele, Aubyn se pergunta se talvez ela poderia ser a mulher a libertá-lo de seu passado sombrio.

Conforme as semanas passam e Eunice fica cada vez mais perto de atrair o charmoso, mas irresponsável Theodore, Aubyn percebe que deve agir rapidamente para garantir que ele não perca a sua falsa noiva.


Devido a um passado traumático nas mãos de seu impiedoso pai, Aubyn Euripides Charles Cantwell, o sexto Duque de Belmont, jurou nunca se casar, pois acreditava que tinha herdado o temperamento difícil dele e não queria submeter ninguém ao sofrimento que ele e sua mãe haviam vivido. Por esse mesmo motivo também não tinha amigos além de seu primo, e não deixava ninguém se aproximar dele, evitando socializar nas temporadas londrinas. Mas sua atual missão para a coroa o obrigava a frequentar os bailes e eventos da sociedade, pois lhe daria a chance de concluir sua investigação. E foi justamente enquanto revirava gavetas em busca de provas de uma possível traição que fora pego no flagra por alguém que julgara não passar de uma solteirona, que poderia ter seu silêncio facilmente comprado. Mas o belo duque não estava preparado para a realidade que era a lady Eunice Mary Felicia Cassius.
Após ver algo que lhe abalara, Eunice precisava escapar do baile para um lugar onde pudesse ficar um pouco sozinha, e foi assim que encontrou o arrogante Duque de Belmont revirando gavetas na casa de seu anfitrião. Ele lhe oferecera presentes para que não contasse a ninguém o que tinha visto, mas ela queria apenas uma coisa: que ele a ajudasse a atrair a atenção do homem pelo qual estava apaixonada. Belmont obviamente não concordou, mas logo viu que um noivado de mentira poderia ser um bom disfarce em sua missão.
O plano parecia ser o arranjo perfeito para os dois, mas ao se conhecerem melhor, começaram a questionar se suas motivações iniciais ainda eram válidas, pois quanto mais o tempo passava, mais crescia o desejo de que aquela farsa se tornasse realidade. Contudo, seus receios e inseguranças poderiam colocar tudo a perder. Quem estaria disposto a abrir seu coração e dar o primeiro passo em direção ao amor verdadeiro?
    Ocasionalmente, Belmont passava em sua casa e a levava para passear no Hyde Park.
    — Precisamos encenar um pouco a corte, — dizia ele, quase se desculpando, quando ia buscá-la, mas Eunice não se importava. Na verdade, ela gostava bastante de passar um tempo sozinha com o duque. Sob seu exterior altivo e frio, estava um homem que era perfeitamente capaz de ser agradável, gentil e até engraçado, quando lhe convinha.

    - Capítulo 8
Nesse último livro da série Fairfax Twins conhecemos a história da amiga das gêmeas que protagonizaram os dois primeiros livros. Lady Eunice fizera uma discreta aparição até então, mas foi o suficiente para despertar a minha curiosidade. Ela não se encaixava nos padrões de beleza da sociedade, usava óculos, se arrumava de uma maneira lamentável por culpa da mãe — que era quem escolhia suas roupas — adorava ler e só queria saber de ir embora de Londres assim que atingisse a idade para herdar o que sua avó lhe deixara. Ela vivia num lar opressor, com uma mãe fútil que só se importava com as aparências. É que a mãe dela fora considerada a bela da temporada em seu tempo, e seu pai era o melhor partido da época. Então Eunice sofria essa pressão dentro de casa para ser a mais bela. Entretanto, por um tempo, durante a infância, ela fora criada pela avó, que era um amor e se preocupara em torná-la uma pessoa inteligente e forte.


Esse foi um tempo muito bom para Eunice, mas quando ela voltou a morar com a mãe, foram anos de massacre em sua autoestima, o que fez com que Eunice se apegasse a qualquer coisa que se assemelhasse a afeto, vindo de qualquer um. E foi assim que ela, ainda adolescente, se apaixonou pelo filho de um dos seus vizinhos, que a ajudava nas aulas de dança. O garoto não tinha sentimentos nenhum pela mocinha, mas ao dizer que ela não era tão ruim de se conversar, para uma garota, Eunice tomou aquilo como um super elogio e perdeu seu coração ali. Anos depois, quando se reencontraram, ela colocou na cabeça que queria casar com ele, mesmo tendo evidências de que o rapaz, apesar de ser considerado o mais belo da temporada, não era o modelo de virtude que havia criado em sua mente juvenil, anos atrás. Confesso que para uma mulher inteligente como ela era, Eunice foi bem cega e teimosa em relação ao vizinho. Mas vou dar um desconto, porque a paixão provoca reações estranha nas pessoas, hehe!

Belmont também teve sua cota de sofrimento na infância, que o moldou no homem que havia se tornado. Enquanto Eunice era considerada invisível pela sociedade, ele já achava difícil acreditar que ninguém nunca havia reparado em sua beleza, escondida atrás de um péssimo guarda-roupas. No começo os dois tiveram uma relação de gato e rato, porque Belmont estava acostumado a intimidar as pessoas com apenas um olhar, mas Eunice parecia não se importar com isso e o provocava o tempo todo. E isso foi bom, pois tirou o duque do seu lugar de acomodação e o fez finalmente ter vontade de viver de verdade. Eles se entendiam tão bem! Os dois juntos eram as melhores pessoas, e afloravam um no outro aquilo que eles tinham de melhor.
    — Você é linda, Eunice. Você é a mulher mais bonita da sala – de qualquer sala, — ele esclareceu, ao perceber que estavam, de fato, sozinhos. — Mas você também é muito mais do que isso. Você é gentil, engraçada, atenciosa, faz piadas e dá papagaios...

    - Capítulo 14
Essa coisa da mocinha "dar papagaios" é algo muito fofo e que tem um significado muito especial para o mocinho. Tem toda uma história por trás disso, mas só lendo para saber. Só esclareço que estamos falando de papagaio de verdade, aquela bela ave que fala. 


Assim como os demais livros da série, esse não é um romance hot. Na verdade, teve ainda menos cenas de beijos do que seus antecessores, mas em compensação teve um epílogo tão fofo, do jeitinho que eu gosto, e que senti falta nos outros livros. Outra coisa que amei aqui foi a maravilhosa presença da mãe do mocinho (uma mulher que eu adoraria ter como sogra) e seu fiel e gigantesco cachorro mimado de estimação. E também teve toques de humor com os números que o duque dava para os seus olhares (por exemplo: "vou dar a ela o meu olhar número um" ou "vou dirigir a ele o meu olhar número três"). Esses olhares continham diferentes graus de intimidação e eram usados com o objetivo de assustar seus receptores. Funcionavam perfeitamente com todos... exceto com a mãe dele e com a mocinha, claro. Era hilário ver a decepção de Belmont quando um de seus famosos olhares falhavam miseravelmente com as mulheres mais importantes de sua vida (não que ele fosse admitir tal fato). Outra presença que era bem cômica, de uma forma um tanto quanto sombria, era a de Sarah, a empregada pessoal de Eunice. Ela sempre tinha uma história para contar sobre qualquer situação que estivesse acontecendo, sempre com um desfecho tráfico. A mulher era o pessimismo e o desânimo em pessoa, mas foi retratada de uma forma que ficou bem cômica. Me lembrou muito a Bozena, a empregada da série Toma Lá, Dá Cá, que sempre tinha uma história de Pato Branco para contar. A cena final com ela foi muito bem sacada e surpreendente até. Eu amei!

The Importance of Being Eunice foi mais um livro 5 estrelas dessa série. Só não entrou na minha lista de favoritos por causa da demora da mocinha em perceber aquilo que estava bem na sua frente. Isso tornou bem escassas as cenas românticas e aqui senti um pouco de falta delas. Mesmos assim, foi uma história que valeu a pena acompanhar. A série foi meu primeiro contato com a autora Claudia Stone e eu gostei demais. Claro que eu recomendo!



Fairfax Twins

01- The Duke's Bride in Disguise - Ava Smith e Raff Alexander Hamilton (Duque de Kilbride)
02- The Duke's Governess in Disguise - Emily Fairfax e Robert Charles Adrian De Lacey (Duque de Hemsworth)
03- The Importance of Being Eunice - Eunice Mary Felicia Cassius e Aubyn Euripides Charles Cantwell (Duque de Belmont)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Oi, Suelen. Como vai? A capa deste livro é muito bonita. Que bom que gostou da leitura, sua resenha está completinha. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Su,
    Solteirona e um falso noivado? É LÓGICO QUE EU JÁ LERIA! KKKKKKKKKKK
    Eu sou apaixonada por essas coisas, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Iria devorar!
    P.S.: Obrigada por seu apoio no meu texto ♥
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo trama assim! :s
      E o apoio foi de coração! ❤️

      Excluir
  3. Oi Su! Eu amo estas histórias com falsos relacionamentos, sempre são divertidas e quando se tornam verdadeiras é muito intenso. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Adorei a capa, super bonita! Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não conhecia essa série, mas, fiquei muito animada pra ler. O enredo parece ser bem legal e o fato de não ter cenas hot me animou ainda mais a ler, pois, acho esse detalhe nos romances de época em geral muito apelativo.
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar essa série. As interações físicas não passam do beijo, e mesmo assim são poucos. Mas o clima de romance está na história toda e é lindo! ♥

      Excluir
  6. fiquei curiosa com esse livro
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que menos gostei da série, mas ainda assim foi muito bom!

      Excluir
  7. Como não amar um clichê?! Gosto quando o romance é produzido dessa forma mais delicada e pura, deve dar um quentinho no coração <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates