segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Claudia Stone - The Duke's Governess in Disguise

Título Traduzido: A Governanta Disfarçada do Duque
Protagonistas: Emily Fairfax e Robert Charles Adrian De Lacey (Duque de Hemsworth)

Fairfax Twins 02

Quando Lady Emily Fairfax fica cara a cara com uma garota que se parece exatamente como ela, Emily pensa que viu um fantasma! Logo fica claro, no entanto, que a Srta. Ava Smith não é um fantasma, mas na verdade é a irmã gêmea de Emily há muito perdida.

Desesperada para se livrar de um casamento arranjado sem amor, Emily convence sua irmã gêmea a trocar de lugar com ela por um mês. O plano é que Ava fique em Londres e acabe com o noivado de Emily, enquanto Emily assume o lugar de Ava como governanta em Kent. Parecia o plano perfeito, até Emily ficar cara a cara com seu novo patrão, o diabolicamente belo Duque de Hemsworth — o libertino mais famoso da alta sociedade.

Após a morte de seu melhor amigo, Lorde Dunstable, Robert Charles Adrian De Lacey, Sexto Duque de Hemsworth, se viu com dois protegidos. Determinado a fazer o que é certo por eles, Rob jura deixar sua vida de devassidão em Londres para trás, um voto que é rapidamente desafiado pela chegada da sedutora nova governanta das crianças, Srta. Ava Smith. Sabendo que nunca poderá fazer de uma plebeia sua esposa, Rob tenta colocar sua atração pela Srta. Smith de lado, mas apesar de seus melhores esforços, faíscas logo começam a voar entre os dois.

Seu florescente romance é dramaticamente interrompido, contudo, quando fica claro que alguém misterioso está tentando machucar Rob e as crianças. Será que Rob conseguirá descobrir quem é o vilão, antes que faça mal aos seus protegidos? Além disso, conseguirá ele resistir a sua encantadora governanta?


Ao entrar numa biblioteca circulante, lady Emily Fairfax se deparou com uma mulher igual a ela, e não demorou para descobrirem que ela e a órfã Ava Smith eram gêmeas separadas no nascimento. A jovem lady, então, teve uma ideia inusitada: trocar de lugar com sua gêmea por um mês, na esperança de que Ava conseguisse fazer o que ela não tinha coragem: romper seu noivado arranjado por seu pai com um homem que ela não suportava. Em troca, Emily ocuparia seu lugar em seu novo emprego como governanta. Ela pensou que seria fácil, mas não imaginou as dificuldades que enfrentaria ao viver do outro lado da sociedade.
Robert Charles Adrian De Lacy, o Duque de Hemsworth, já havia negligenciado demais sua responsabilidade para com Cressida e James, os dois filhos que seu recém-falecido melhor amigo deixara sob sua tutela. Ele precisava de uma nova governanta, mas a fama de bagunceiros das crianças havia se espalhado e ninguém parecia querer assumir essa posição. A senhorita Ava Smith apareceu no momento certo. Ela morava longe o bastante para nunca ter ouvido falar das peripécias das crianças, sua carta de indicação era excelente e suas habilidades impecáveis. Ele só não esperava que ela fosse a mulher mais bela que já vira, o que era muito inconveniente, porque literalmente minutos antes de encontrá-la havia jurado viver em celibato e mudar sua reputação como o maior libertino da sociedade. Conforme o tempo passava, ele se encantava mais e mais por sua bela governanta, por seu jeito de ser e pela maneira como conquistara o carinho de Cressida e James. Mas coisas estranhas estavam acontecendo em sua casa e tanto sua vida, quanto a de suas crianças estavam em risco. Quando a vida de Emily também fica em perigo, Rob não consegue mais esconder o quanto ela significa para ele. Contudo, haviam segredos e circunstâncias que impediam qualquer tipo de compromisso. Conseguiria o belo duque encontrar uma forma de ficar para sempre com a mulher que amava, antes que a perdesse para sempre?
Oh, céus, Emily pensou, enquanto corria atrás do duque. Ela não sabia o que esperar na Casa Hemsworth, mas um duque pecaminosamente lindo nunca sequer havia passado pela sua cabeça. Não me admira que ele tenha uma reputação de libertino, Emily pensou, enquanto observava os movimentos ágeis e atléticos dele; não havia uma dama viva que pudesse resistir a um homem tão bonito.

- Capítulo 02
Após ler o primeiro livro, imediatamente parti para esse segundo. Eu havia acabado de ver o lado de Ava na troca de identidades e, depois do que Emily comentara sobre a matéria no jornal no final do livro 1, fiquei doida para ver como foi a troca para ela. Emily achou que seria tudo muito fácil, mas já na sua chegada em Kent pode ver como as coisas realmente eram para uma simples plebeia. E não demorou nada para perceber como as consequências dessa troca poderiam afetar outras pessoas, principalmente porque haviam duas crianças envolvidas que haviam acabado de perder os pais e não suportariam mais uma perda, quando Emily inevitavelmente voltasse à sua vida em Londres no final do mês.
Quando sugeriu impulsivamente trocar de lugar com Ava, Emily não considerou as consequências de suas ações. Ela havia pensado que seria uma brincadeira, ou uma espécie de aventura, mas agora via que a cada dia que passava, suas mentiras afetavam a vida de outras pessoas.

- Capítulo 8
Emily era gentil e com seu jeito doce, mas obstinado, conquistou todos na casa de Hemsworth, inclusive o próprio Duque de Hemsworth. Rob ainda sofria pela perda do amigo, pois ele era como um irmão. Era mais sua família do que seu próprio pai já fora um dia, e ele não estava sabendo lidar muito bem com a perda. Mas Rob se esforçou para ser o melhor tutor para as crianças e conquistar não só o respeito, mas a afeição delas também, que se ressentiam por ele as ter deixado em Kent e ter ficado longe justamente quando mais precisavam de um apoio e carinho. Emily e o duque faziam um belo par e até mesmo as crianças (Cressida, com 6 anos e James, com 4) percebiam isso.
    — O duque e eu não podemos ter um bebê, — Emily interrompeu, adotando sua voz mais severa, — porque não somos casados.
    — Então você deveria se casar, — James respondeu, sério. — Acho que o tio Rob gostaria, ele está sempre olhando para você quando pensa que ninguém está olhando para ele.

    - Capítulo 10
Falando nas crianças, a história não teria sido a mesma sem a presença delas. Eu me encantei por esses dois. Ok, eles podem ter começado um pequeno incêndio, e tinha também aquele boato de que haviam causado a morte trágica da antiga governanta, mas nem tudo era o que parecia. Cressida e James eram apenas duas crianças de luto que precisavam de carinho e atenção, de sentir que ainda tinham uma lar, que ainda tinham alguém que as amava e se importava com elas nesse mundo. Que bom que os irmãos tinham uma Emily e um tio Rob em suas vidas!

A história ainda tem um mistério envolvendo a morte dos pais das crianças e da antiga governanta, pouco tempo depois. E também os atentados contra a vida de Rob e do pequeno James. Suspeitos não faltam, mas não é difícil descobrir o verdadeiro vilão por trás de tudo. A revelação mais surpreendente aqui ficou por conta de um aspecto na vida das gêmeas. Era algo que eu queria saber desde o primeiro livro e fiquei feliz de finalmente descobrir a resposta. Para ser perfeito, faltou só mesmo um epílogo. Queria ver o reencontro de Emily com as crianças, e queria vê-la um pouco mais com o Rob, como um casal, pois assim como no livro anterior, os momentos românticos foram bem poucos. Achei até que nesse livro teria mais, já que o casal vive debaixo do mesmo teto e passam boa parte da trama na companhia um do outro. Geralmente o pouco romance num livro de romance me incomoda, mas aqui até que não, pois as coisas acontecem tão naturalmente e a trama tem tantas vertentes que, no final, ficou (praticamente) na medida. Agora é correr para ler o terceiro e último livro, com a amiga das gêmeas, a patinho feio subestimada pela sociedade. Teve uma cena aqui que certamente está no livro dela também e que já me deixou roendo as unhas de ansiedade. Adoro um mocinho com ciúmes, hehe. Mas isso é coisa para outra resenha.

The Duke's Governess in Disguise entrou para a minha lista de favoritos. Como é bom você ler algo novo, de alguém que não conhecia e não tinha nenhuma referência e ser gratamente surpreendida. Eu havia acabado de ler o livro e imediatamente voltei no último capítulo para reler a última cena, pois ainda não estava pronta para desapegar. Marquei tantos trechos lindos, que se pudesse colocava todos aqui. Um mais perfeito que o outro. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



Fairfax Twins

01- The Duke's Bride in Disguise - Ava Smith e Raff Alexander Hamilton (Duque de Kilbride)
02- The Duke's Governess in Disguise - Emily Fairfax e Robert Charles Adrian De Lacey (Duque de Hemsworth)
03- The Importance of Being Eunice - Eunice Mary Felicia Cassius e Aubyn Euripides Charles Cantwell (Duque de Belmont)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Essa história parece instigante e gosto de desbravar livros assim. Amei a dica.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a sua resenha, não conhecia essa série. mas achei a premissa interessante.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suelen. Como vai? Esta série parece empolgante não é mesmo! Que bom que gostou da leitura. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, imagina que loucura ter um irmão/irmã gêmeo e não saber! Me lembrou um documentário que assisti recentemente chamado "Três Estranhos Idênticos" (https://www.imdb.com/title/tt7664504/). beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da mocinha foi um duplo choque, porque ela nem sabia que era adotada (não é spoiler, a adoção acontece ainda no prólogo).

      Excluir
  5. Uauuuuuu , é romance, é mistério , é tudo rs
    Eu adorei a resenha, completissima, e fiquei curiosa pra conhecer os pernonagens, a historia , vou colocar na listinha rs
    Bjo
    Sara

    Todas as Coisas


    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mais achei o livro e a resenha bastante interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, como vai?
    Não leio muito o gênero mas gostei de ser um romance com um toque de mistério, instigou a minha curiosidade *-*

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, coisas estranhas estão acontecendo naquela mansão... :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates