quinta-feira, 4 de junho de 2020

Sarah MacLean - Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar

Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Protagonistas: 
Calpúrnia Hartwell e Gabriel St. John (Marquês de Ralston)

Os Números Do Amor 01


A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Com um texto leve, inteligente e sensual, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar levou Sarah MacLean às listas de mais vendidos e foi escolhido um dos dez melhores romances de época do ano pela Publishers Weekly em seu lançamento.


Aos 28 anos, lady Calpúrnia Hartwell era considerada uma solteirona. Ela já havia se conformado com sua situação, mas isso não impedia que se magoasse com os comentários maldosos sobre seu status, sua idade e suas formas fora dos padrões de beleza da sociedade. Até que numa noite, após ouvir mais do que poderia aguentar, Callie resolveu criar uma lista com nove coisas que faria se pudesse realizá-las sem ser recriminada por seus atos. E não demorou muito para que resolvesse colocar em prática cada item da sua lista, começando por ser beijada apaixonadamente. Mas só havia uma pessoa que poderia realizar esse desejo: o homem com o qual sonhava há dez anos.
Gabriel St. John, o belo — e notório libertino — marquês de Ralston estava com um problema nas mãos que não conseguiria resolver sem a ajuda de uma dama de caráter exemplar. Quando lady Calpúrnia apareceu em sua casa (por motivos que ele nunca teria imaginado), percebeu que ela era a solução para o seu problema — mesmo que seu comportamento naquele preciso momento fosse tudo, menos adequado a uma dama da sociedade. Mas ele poderia dar a Callie o que ela fora buscar, se em troca concordasse em ajudá-lo. Que mal poderia haver em um simples beijo?
Entretanto, Gabriel logo descobriu que não havia nada simples na jovem que nunca antes chamara a sua atenção. E quanto mais tempo passava em sua companhia, mais difícil ficava resistir aos encantos que ela escondia tão bem por trás de todo aquele decoro. Callie, por sua vez, descobriu que a realidade ao lado de Gabriel era muito melhor do que seus mais proibidos sonhos. Porém, ela sabia que um homem como ele não fora feito para uma mulher como ela, e que o marquês nunca se interessaria por alguém tão sem graça e comum, quando tinha todas as beldades rendidas aos seus pés.
Quando, contra todas as probabilidades, um futuro ao lado do homem que sempre amou parecia ser, enfim, possível, um ato impensado e inconsequente ameaça colocar tudo a perder. Estaria este relacionamento destinado ao fracasso, antes mesmo de ter começado?


Eu preciso confessar uma coisa: comprei esse livro em 2016, mas só agora é que fui ler. Na verdade, eu comprei todos os livros da autora lançados no Brasil até o presente momento, mas nunca havia lido nada dela, até que a querida amiga Silvana Barbosa ganhou esse livro e surgiu a ideia de lermos juntas, já que nenhuma de nós havia lido nada da Sarah MacLean antes. E, gente, como eu pude ficar com essa preciosidade na minha estante por 4 anos e não ter lido na primeira oportunidade? Durante a quarentena eu fiquei com bloqueio para ler livros grandes. Deveria ser o momento ideal para colocar as leituras em dia, mas não conseguia ler mais do que contos (e li vários ótimos), ou reler meus livros favoritos. Esse livro foi um sopro de ar fresco, exatamente o que meu coração precisava!

Callie e Gabriel são o tipo de casal que eu amo. Ela é uma mocinha com quem me identifico e ele é o mocinho que adoro observar e esperar ansiosamente pelo momento da rendição. Os dois são completos opostos, totalmente inadequados, mas que não poderiam ser mais perfeitos juntos. Eu simplesmente não conseguia largar o livro, pois não queria perder nenhum minuto dessa trama linda, que me trouxe lágrimas aos olhos, sorriso aos lábios e calor ao coração, sem falar em como foi divertido ver Callie riscar cada item da sua lista escandalosamente deliciosa. Nem em mil anos eu conseguiria descrever o tanto que amei essa história! O livro ainda conta com personagens secundários maravilhosos, cujas historias estou ansiosíssima para conferir. Ainda bem que já comprei todos os livros da autora, não é verdade?!


Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar parece ter sido escrito sob medida para mim. Eu amei cada cena, cada momento, cada página que li. Nesse exato instante em que faço essa resenha, quando apenas algumas horas se passaram desde que encerrei a leitura, a sensação que tenho é de que nenhum outro livro da autora será tão bom quanto esse, de tão perfeita que achei essa história. Fui totalmente arrebatada! Se você ama um bom romance, não pode deixar de conhecer esse aqui. Não espere 4 anos como eu para ler essa lindeza. Se tiver a oportunidade de ler, faça isso agora mesmo. Garanto que não vai se arrepender. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



Os Números Do Amor:

1Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar (Nine Rules to Break When Romancing a Rake) - Calpúrnia Hartwell e Gabriel St. John (Marquês de Ralston)
2- Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter (Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord) - Isabel Townsend e Nicholas St. John
3- Onze Leis A Cumprir Na Hora De Seduzir (Eleven Scandals to Start to Win a Duke's Heart) - Juliana Fiori e Simon Pearson (Duque de Leighton)


Capa Original:




http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

26 comentários :

  1. Comecei a ler os livros da Sarah ano passado e amei a escrita dela, são gostosinhos demais ❤️
    Li essa série e a clube dos canalhas (acho q é e amei, tenho certeza Q vc vai curtir tb ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amei o livro! Tenho os outros tb. Aos poucos eu vou lendo!

      Excluir
  2. Olá Suelen,

    Só leio comentários positivos dos livros da autora, gosto de romance de época e faz um bom tempo que eu não leio nada, também tenho algumas séries que eu comprei e estão aguardando para ser lidas.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As amigas todas me diziam que eu precisava ler um livro dela, que eu ia amar. E estavam certas: amei mesmo! ♥

      Excluir
  3. Oi, Suelen como vai? Que bom que a leitura lhe agradou. Infelizmente romance de época é um gênero que não desperta o meu interesse por lê-los. Li muito poucos livros desse gênero, embora eu leia com pouca frequência este tipo de livro, esse aí me parece ser muito bom. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, alguns anos atrás eu não suportava esse tipo de livro. Passava beeem longe de tudo que era histórico ou de época. Mas recebi boas indicações e acabei me apaixonando. Hoje em dia, são meus livros favoritos, hehe!

      Excluir
  4. Oi, Suelen!

    Eu gostei muito deste livro e, depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de acompanhar de novo todas as aventuras de Calpúrnia, rs.
    Espero que a história dos próximos tenha personagens tão carismáticos quanto esse.

    Beijo.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com aquela sensação de que não terá livro melhor do que esse dessa autora, de tão perfeito que eu achei, rsrs.... Mas tô lendo o segundo e tô gostando. Não estou tão empolgada quanto com o primeiro livro, mas a história está bem legal!

      Excluir
  5. Eu li este ano também. Livro perfeito, nossa senhora! Mas o meu preferido ainda é o segundo, acho que sou a única no mundo que prefere o Nich ao Gabriel :( O terceiro da série é polêmico, passei muita raiva, mas tbm amei. Vou aguardar as próximas resenhas pra ver o que vc vai achar. Beijos :g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô lendo o segundo. Eu gosto do Nick. A trama como um todo é que me identifico mais com o primeiro livro, pelo menos por enquanto. Mas tô muito no começo ainda. Tem muita água pra rolar, hehe. Eu tô super ansiosa por esse terceiro livro, e a cada comentário dele que me fazem, essa curiosidade só aumenta! :j

      Excluir
  6. Olá, Suelen.
    Primeira vez por aqui e já estou te seguindo. Parabéns pelo blog. Eu li esse livro logo que lançou e a Sarah se tornou uma das minhas autoras favoritas. E a Callie é a minha protagonista de romance de época favorita. Leia todos da Sarah porque são maravilhosos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil, bem-vinda! A Callie é mesmo ótima, né?! Pode deixar que vou ler todos, sim (mesmo sentindo que em alguns eu vou passar raiva, rsrs...).

      Excluir
  7. Ainda não conhecia, gostei da sinopse, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Olá Suelen, tudo bom?
    Acredita que não conhecia? Mas adorei a dica literária.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nada da autora. Fiquei encantada com a sua resenha e com certeza me convenceu a ler. Tudo bem que sou suspeita, já que amo um romance de época hahaha. E livro que parece que foi escrito para a gente deixa a vida melhor, né? Obrigada pela dica. E depois conta o que achou dos outros! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, então leia, que vc vai amar!
      E já tô lendo o segundo livro. Pode deixar que depois eu conto tudinho, kkkkk

      Excluir
  10. Oi Suelen.
    Eu sou suspeita porque sou muito fã da escrita da Sarah e ela é uma das minhas autoras de época favoritas. Esse livro foi o que me apresentou a sua escrita e já perdi a conta de quantas vezes eu já reli. Esse casal é perfeito e nunca me identifiquei tanto com uma mocinha como com a Calpúrnia. A primeira vez que li, eu li em espanhol, comprei o e-book na Amazon. Tudo por conta de duas resenhas que li em blogs americanos sobre o livro e não me aguentei de curiosidade. Assim que lançou aqui no Brasil, fiz questão de comprar o físico e me joguei de novo na leitura. Amei sua resenha, me deu até vontade de reler de novo.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito, né, Lia?! Não tem nem uma semana que terminei de ler e já quero ler outra vez. :j

      Excluir
  11. Oi Su,
    Esse é meu romance de época favorito da VIDAAAAAAAAAA.
    Amo demais a Callie e me diverti horrores. Considero essa série a melhor da autora, mas claro que o 1 supera todos os outros.
    Fico feliz que tenha gostado também!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então A minha intuição estava certa: nenhum outro livro da autora vai ser tão bom quanto esse...

      Excluir
  12. Eu gostei muito desse livro, e achei a escrita da autora ótima! O bônus foi a experiência de trocar figurinha sobre ele com você, Suelen!

    ResponderExcluir
  13. Olá Suelen,
    Esse também foi o primeiro livro que li da autora e a sensação foi a mesma que a sua. Adorei cada conquista dela e me apaixonei pelo casal.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates