sexta-feira, 23 de junho de 2023

Teresa Medeiros - Um Beijo Inesquecível

Título Original: A Kiss To Remember
Protagonistas:
Laura Fairleigh e Sterling Harlow

The Fairleigh Sisters 01


Ela precisava achar o marido perfeito... mas encontrou um homem marcado pelo passado.

Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, Laura Farleigh, a orgulhosa filha do vigário, teria que se casar até seu vigésimo primeiro aniversário.

Ao encontrar um estranho misterioso desacordado na floresta e descobrir que o homem com rosto angelical e corpo de Adônis não se lembrava de seu nome e passado, Laura decide reivindicá-lo para si. O que ela não sabia era que aquele anjo caído, na verdade, era um demônio disfarçado.

Laura descobre que deu a Sterling Harlow, o notório libertino conhecido como Demônio de Devonbrooke, o direito de reivindicar não apenas sua casa, mas seu corpo e coração. E precisa conquistar o homem para salvar a alma dos dois.


A sinopse cobre bem a trama do livro. Só vou acrescentar umas coisinhas: Sterling foi morar com o tio duque ainda criança a fim de ser o herdeiro dele, perdendo todo o contato com os pais. A experiência não foi boa e ele nunca perdoou a mãe por isso. Nunca a procurou, nunca leu suas cartas. Nesse meio tempo, a mãe dele tinha acolhido a Laura e seus irmãos em sua casa, após a morte dos seus pais. O que Laura sabia sobre Sterling era que ele era um homem que não se importava com os sentimentos da mãe. Após a morte da sofrida senhora, Sterling enviou uma carta dizendo que tomaria posse da casa. Daí a pressa de Laura em casar, pois lhe fora dito há muito tempo que se ela se casasse antes de completar 21 anos, poderia ficar com a casa para ela — o que lhe dava apenas algumas semanas, pois seu aniversário se aproximava. Podem imaginar a confusão que não vai ser quando ela descobrir que o homem desacordado que havia encontrado na floresta (e por quem se apaixonara) era justamente o homem que ela jurara odiar, né?!

Essa foi mais uma leitura coletiva que tive o prazer de fazer com as amigas Kalina (IG Entre Livros e Fotos), Tati (IG Tal Mãe Tal Filha Leituras), Nathalia (IG Mundo da Nath), Jane (IG Diário Da Jane), Dani (IG Daniela Vazzoler), Vanessa (IG Livros & RomantasiaElis e Silvana BarbosaÉ impossível não ficar empolgada com uma sinopse dessas. E o livro começou muito bem. Já no prólogo temos uma cena de partir o coração com a separação de Sterling e seus pais. Dá para ver a inocência do menino se rompendo ali. Então eu mal havia começado e já estava passando pano pra ele, porque seu comportamento depois daquilo tinha uma justificativa. E fui gratamente surpresa pelo ótimo senso de humor que Sterling tinha, mesmo após tudo o que havia passado. E a coisa só foi melhorando. O capítulo 3 foi uma das coisas mais engraçadas que eu li em anos. Amei tudo aquilo! Inicialmente, me diverti bastante com Lottie, a irmã caçula da mocinha e já estava ansiosa por mais cenas divertidas e espirituosas envolvendo a menina. Foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas. E, logo depois, tudo desandou de vez.

Eu havia lido até o capítulo 12 e já estava começando a repensar algumas coisas na história. Laura estava passando muito dos limites em sua mentira, tirando totalmente o livre arbítrio de Sterling (a quem todos chamavam de Nicholas, já que ninguém sabia a verdadeira identidade do desmemoriado). A parte do pároco foi a gota d'água do egoísmo de Laura e isso me incomodou demais. Logo na sequência, a pequena Lottie, de apenas 10 anos, mostrou um lado totalmente perverso (e criminoso, até) que me pegou de surpresa. Achei pesado. Muito pesado. E totalmente desnecessário. Surreal e sem sentido. A criança perdeu toda a graça para mim e já me veio o medo dessa ser mais uma história que eu lia da autora em que o começo era perfeito, mas que o final desandava. E novamente me decepcionei, pois não havia chegado nem na metade do livro (que é dividido em parte 1 e 2) e já estava tudo indo ladeira abaixo. Não quero dar spoilers, mas a pequena Lottie aprontou não uma, nem duas, mas TRÊS vezes, coisas gravíssimas, e ninguém falou nada sobre isso. Achei muito doentio e decidi ali que não leria o livro dela (ela protagoniza o segundo livro, já crescida). Depois da segunda vez que ela aprontou — e suas consequências — pensei que a menina veria a gravidade de seus atos, aprenderia a lição e se arrependeria. Mas isso nunca aconteceu.

A parte 2 seguiu um rumo que eu, particularmente, não curto. Tudo o que aconteceu lá, somado ao que já havia acontecido antes, acabou de vez com a minha alegria. Não é que eu tenha odiado toda a história, mas também não amei. Até teve cenas legais, a maioria no começo. Mas não compensou as coisas que me incomodaram. Foram bem poucos os momentos espontâneos e carinhosos de verdade entre Laura e Sterling, e rolou tudo no começo, com ele desmemoriado (ou seja, a base de muita mentira da mocinha, o que não tem como não ser incômodo). Não gostei de como o relacionamento deles ficou depois que ele recobrou a memória e isso se arrastou até o final da história, por tempo demais. Como sempre digo, quando leio um romance, eu quero ver o romanceTinha tantas possibilidades da autora dar uma movimentada na trama nessa segunda parte... ganchos para isso não faltaram. Mas o que tivemos foram várias chances desperdiçadas. Esse negócio de deixar para resolver tudo na última cena do último capítulo só causa frustração. Nem o casal secundário (prima do mocinho com o melhor amigo dele), que eu estava torcendo bastante, conseguiu me conquistar. Fiquei um tempão querendo saber o que aconteceu no passado para separá-los, torcendo para eles se acertarem. E quando tudo foi revelado, outra decepção. Achei fraco e mesquinho e passei a desejar que a prima tivesse encontrado um homem melhor. Pois é, não deu mesmo pra mim.

O começo do livro me deixou com uma alta expectativa. A autora é muito boa em criar situações interessantes, mas a resolução deixou muito a desejar. De novo (leia a minha resenha de Yours Until Dawn). Contudo, o livro está muito bem cotado, vi que várias pessoas gostaram, então se você tem vontade de conhecer a história, aconselho a ler, sim, e tirar suas próprias conclusões. Não rolou pra mim, mas possa ser que role pra você. Teve partes que eu gostei bastante, mas num balanço geral ficou muito abaixo do esperado e acabei me decepcionando. Uma pena!


The Fairleigh Sisters

1- Um Beijo Inesquecível (A Kiss To Remember) - Laura Fairleigh e Sterling Harlow (Duque de Devonbrooke)
2- One Night Of Scandal - Carlotta Anne Fairleigh e Hayden St. Clair


Capas Originais:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi Su! Já me recomendaram esse livro e ainda quero conferir, mas depois da sua resenha, não vou criar muitas expectativas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a história até as meninas sugerirem a leitura. Só aí li a sinopse e comprei o livro, mas até então eu não tinha nenhuma expectativa. Foi o próprio começo da história que criou essa expectativa, porque começou muito bem. Espero que vc curta a história mais do que eu. Vou ficar aguardando sua resenha , porque sou curiosa, kkkk.

      Excluir
  2. Oi, Su!
    Menina, que capa diferente essa do Brasil hahahaa. Mas é horrível quando a gente vai ler achando que vai AMAR o livro e ele acaba não alcançando as expectativas, né?
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi algumas reclamações sobre a capa, mas eu amei, hehe. Só que a história me decepcionou mesmo. Uma pena!

      Excluir
  3. Muito triste quando o livro começa prometendo tudo e, no final, não entrega nada rsrsrssr

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates