sexta-feira, 16 de junho de 2023

Verônica Matioli - Senhorita Silvie

Literatura Nacional

Protagonistas: Silvie Brandon e Leonard Flinn


Leornad veio ao baile por insistência de seu tio, não suportava os olhares das senhoritas esperançosas de um convite para uma dança. Silvie ainda está em luto pela perda de seu noivo, mas sua mãe já não pensa assim, e quer que Silvie conquiste um novo par. Na esperança de se refugiar-se dos possíveis pretendentes, Silvie achou seguro se esconder na varanda, porém não ficou sozinha por muito tempo, Leonard havia tido a mesma ideia. Assim, eles se conheceram, e viram um no outro a oportunidade de conseguir passar pelo baile sem ser alvo de atenção, sem estar acompanhado de alguém com segundas intenções.

Este conto também se encontra no livro "Senhorita Anne e outros contos".


Esse é um conto bem rapidinho cuja sinopse cobre bem a trama. E, gente, que história gostosa de se ler! Apesar de curta, dá para acompanhar muito bem a transição de Silvie e Leonard de estranhos para amigos, e de amigos para apaixonados. O amor não foi algo instantâneo, ele foi sendo construído parágrafo a parágrafo. Para completar, aqui tem algo que eu curto demais numa trama de época: troca de cartas entre os protagonistas. Isso deu um charme ainda mais especial à história, e é justamente uma carta que muda tudo. Ah, eu adorei!

Senhorita Silvie é um lindo romance de época que eu amei acompanhar. Não queria que terminasse. Teria lido alegremente mais algumas páginas, com toda certeza. Se você ainda não leu, vale a pena conferir. Eu mais do que recomendo!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre a Autora:

Verônica Matioli

Verônica Matioli reside atualmente na cidade de Ribeirão Preto, mas traz Minas Gerais no coração. Em sua vida tem dois príncipes, seu marido e seu filho. Apaixonada por livros, ela se aventura também a escrever. No seu Instagram e no seu blog você fica por dentro de lançamentos da autora. Seus contos são romances leves e estão disponíveis na Amazon kindle.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Já faz um tempinho que não me jogo em contos com esse estilo, fiquei com vontade =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Su, como você está?
    Eu não estou lendo muitos romances de época, até comprei um pra tentar voltar pra esse universo, vamos ver se consigo! Ai eu já consigo ler essa sua dica que é bem rapidinha por ser conto, né?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um conto super rápido de ler. Tu lê numa tacada só! 😁

      Excluir
  3. Ainda não conhecia, mas fiquei bem curiosa pra ler. Eu AMO romance de época, principalmente nesse estilo, nunca canso de tramas assim. Só acho uma pena que seja tão curtinho. Amei a dica!!
    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo histórias assim. É curtinho, mas vale a pena!

      Excluir
  4. Oi Su, romances de época são minha fraqueza kkkkk Com certeza já vou colocar na lista e ler logo que possível. Amei a dica. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Su! Eu sempre procuro colocar romances de época entre minhas leituras, me deixam mais leve. Adorei esta dica, curto muito troca de cartas/mensagens em histórias. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, tudo bem?
    Adoro friends to lovers, especialmente com construção gradual de relacionamento, porque instalove raramente funciona comigo. Ótima dica! :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de contos. Adoro intercalar leituras rápidas com outras mais densas.

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates