sexta-feira, 6 de maio de 2022

Julia Quinn - Um Cavalheiro A Bordo

Título Original: The Other Miss Bridgerton
Protagonistas:
Poppy Bridgerton e Andrew James Rokesby

Os Rokesbys 03


Ela estava no lugar errado…

Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.

Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.

Ele a encontrou na hora errada…

Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.

No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.

Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos?

Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.

Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?


O capitão Andrew James Rokesby trocara seu posto na marinha por uma posição secreta no governo, a serviço da coroa. Nem mesmo sua família sabia de suas missões. A mais recente exigia rapidez na execução, por isso, ao encontrar uma mulher amarrada e amordaçada em sua cama na cabine de seu navio e ser informado de que ela descobrira a caverna que deveria permanecer secreta por mais alguns dias, Andrew não teve escolha a não ser levá-la consigo em sua missão. O que deveria ser um arranjo simples ficou mais complicado ao descobrir que a jovem era uma Bridgerton, e prima de sua cunhada, ainda por cima.
A última coisa que Poppy Bridgerton esperava quando decidira explorar a praia naquela manhã era ser sequestrada por piratas. Poderia ter sido pior, pois pelo menos aqueles homens estranhos pareciam ter alguma decência, mas isso não mudava o fato de que estava ali contra a sua vontade e de que o capitão James a tirava do sério. Eles acabavam discutindo sempre que se encontravam. Entretanto, quanto mais se conheciam, mais percebiam o quanto tinham em comum. E uma improvável camaradagem começou a nascer. Contudo, Andrew escondia muitas coisas de Poppy, e não somente sobre a sua verdadeira identidade. O que aconteceria quando toda a verdade inevitavelmente viesse à tona?
Ao mesmo tempo em que sentimentos brotavam e cresciam, um iminente e desconhecido perigo logo ameaçaria as suas vidas, podendo colocar um ponto final numa história que mal tivera tempo de começar. Haveria alguma chance de algo que começou de todas as formas errada se tornar o melhor acerto de todos?


Eu mal havia começado a leitura e já estava completamente apaixonada por essa história. Poppy é uma mocinha que me conquistou desde o primeiro momento, e o fato dela falar o que pensa e se manter firme mesmo diante das situações mais difíceis só aumentou ainda mais a minha admiração. Como ela nunca aparecera antes, não sabia bem o que esperar e foi uma grata surpresa descobrir que Poppy é exatamente o tipo de mocinha que eu curto. Já Andrew é o cara que a gente ama desde o primeiro livro. Sempre alegre e brincalhão, provocando todo mundo. Podem imaginar o que acontece quando esses dois se juntam, né?!


Os embates verbais de Poppy e Andrew são ótimos, o que não deixa o livro cair no marasmo, porque, né, eles estão confinados num navio (ela numa cabine, mais precisamente). Não é como se o cenário desse muitas opções de coisas para acontecer ali. Mas a Julia Quinn conseguiu conduzir uma história maravilhosa, que sempre me deixava ansiosa pelo próximo capítulo. Vi alguns comentário de que teve pouco romance e, de certa forma, teve mesmo, mas teve muita interação do casal, o que fez com que eles se conhecessem de uma forma muito profunda. A tensão e o sentimento estavam o tempo todo lá, e quando finalmente partiram para a ação, foi muito especial. Me lembra muito a sensação de quando estou assistindo um bom dorama: o clima fica o tempo todo lá e a gente valoriza cada toque e demonstração de afeto quando acontecem.


Uma coisa legal nesse livro foi uma rápida referência que a Poppy faz à duquesa de Wyndham. O dueto "The Two Dukes of Wyndham" foi lançado no Brasil no mês passado (abril/2022) pela editora Arqueiro, numa edição vira-vira chamada "Os Dois Duques De Wyndham" com as duas história (O Fora Da Lei + O Aristocrata) no mesmo volume. Eu ganhei os dois livros em inglês da minha mãe há alguns anos como presente de formatura do curso de inglês e posso dizer que são excelentes. A tal duquesa é a matriarca da família (no dueto, mais velha e já viúva) e cada um dos livros é protagonizado por um neto dela. O que Poppy diz sobre achar que a duquesa não gosta dela diz muito sobre a nobre mulher, pois ela realmente não gosta de ninguém, rsrs... Mas é o tipo de personagem que você acaba gostando no final. As histórias são simultâneas e a trama é a mesma, mas cada uma contada pelo ponto de vista de um casal. Eu gostei demais (e isso porque li numa época em que não curtia muito romance de época). Se quiser saber mais sobre elas, é só conferir minhas resenhas do livro 01 e livro 02 aqui no Romantic Girl.

Outro ponto interessante que vale a pena mencionar (e lá vem um pouco de spoiler) é a história por trás da saída de Andrew da marinha, que é narrada no capítulo 03. Se você leu o livro anterior, deve se lembrar que ele se encerra com Edward perguntando sobre Andrew, e George respondendo: "É uma história e tanto...". A Julia Quinn falou que, na época, não fazia ideia de que história seria essa, mas que eventualmente começou a criar uma se passando no principado fictício de Wachtenberg-Molstein na Europa Central. A ideia era Andrew ir lá escoltar uma princesa até Londres, mas ele não se apaixonaria pela tal princesa, e sim pela prima dela (essa seria "a história e tanto"). Só que a ideia não deu certo. A autora não chegou nem no capítulo 02 e resolveu recomeçar o livro do zero. Só que a Julia Quinn ainda queria que Andrew tivesse ido ao principado que ela criara, então deu um jeitinho de utilizar parte da antiga trama no presente livro. E é aí que entra a história de como Andrew deixou a marinha, narrada no capítulo 03, uma trama envolvendo a tal princesa, a queda dela no mar, um desastre diplomático, uma fuga de carruagem e um penico virado em cima de Andrew. Andrew diz que essa era a história preferida da sua cunhada (Billie), e isso porque nem tinha relatado a parte do furão. O fato é que não é dado nenhum detalhe adicional sobre esse incidente, muito menos é dito o que um furão tem a ver com tudo isso. Em seu site oficial, a Julia Quinn fala que até tinha a intenção de falar um pouco mais sobre o ocorrido (numa conversa de travesseiro entre Poppy e Andrew), mas que a cena acabou sendo retirada do livro. Contudo, ela disponibilizou essa cena cortada e, enfim, podemos saber detalhes do incidente em Wachtenberg-Molstein e, claro, do furão. Para ler (em inglês), é só acessar a seção Whatever Happened to the Ferret? (O Que Aconteceu Com o Furão?) no site oficial da autora.


Um Cavalheiro A Bordo é um livro espetacular, que me conquistou do início ao fim. Cada momento em que Poppy e Andrew estão juntos é um momento que vale a pena conferir, sem falar dos personagens secundários que dão o ar da graça por aqui, que só abrilhantaram ainda mais a história. E ainda teve toda aquela virada na reta final, algo que me pegou totalmente de surpresa, só para dar mais emoção à trama, com um final absolutamente perfeito. Eu amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da Julia Quinn. Também tem um monte de informações legais sobre a série no site da autora. Confere lá!


Os Rokesbys

1- Uma Dama Fora Dos Padrões (Because of Miss Bridgerton) - Billie Bridgerton e George Rokesby (Visconde de Kennard)
2- Um Marido De Faz De Conta (The Girl With The Make-Believe Husband) - Cecilia Harcourt e Edward Rokesby
3- Um Cavalheiro A Bordo (The Other Miss Bridgerton) - Poppy Bridgerton e Andrew James Rokesby
4- Uma Noiva Rebelde (First Comes Scandal) - Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby


Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen. Como vai? Que bom que a obra tenha lhe conquistado por completo. Parece ser muito bom, não é mesmo? Abraço?


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Suelen,
    Confesso que não pretendo ler nenhuma saga escrita por Julia Quinn, mas eu amo histórias que envolvem aventuras de marinheiros, então provavelmente leria esse livro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Julia Quinn foi quem me fez ver romances de época com outros olhos. Antes, eu não suportava. Então tenho sempre um carinho muito especial por ela, hehe!

      Excluir
  3. Olá Suelen,
    Que delícia de resenha. Li o primeiro livro da série meses atrás e gostei bastante, mas não dei continuidade na leitura, sem nenhum motivo.
    Saber que se apaixonou logo de cara por esse me deu novo ânimo para retomar a leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é. Essa série mesmo: só falta o último livro para eu ler, mas até hoje não li nadinha dele, rsrs....

      Excluir
  4. Oi Su! Eu amo o primeiro livro e este terceiro. Esta história me encantou do começo ao fim. Agora só falta eu ler i quarto volume da série, mas Julia acertou a mão nestas histórias. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim tbm só falta ler o último. Espero que seja tão bom quanto os outros. :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates