terça-feira, 13 de julho de 2021

Silvana Barbosa - Um Paraíso Para Dante

Literatura Nacional

Protagonistas: Caitlin O'Mailey e Dante Haddleigh


Quando a melhor amiga de Dante contou para ele sobre sua vontade de ter um filho de forma independente, o bombeiro enxergou a oportunidade de ter um herdeiro sem precisar passar pelas agruras e exigências de um casamento e sem as obrigações de um relacionamento fixo.

Bastava convencer Caitlin a aceitá-lo como pai da criança, mostrando-lhe todas as vantagens que teria em escolhê-lo — ao invés de a um doador anônimo na clínica de fertilização!

Mas, quando as coisas começam a esquentar entre eles, talvez seus planos sejam alterados, inclusive o de manter intactos os seus corações...

Será mesmo uma boa ideia para Dante e Caitlin terem um bebê juntos, afinal?


Cansada de sempre se decepcionar com os homens na busca pelo amor, Caitlin O'Mailey decidiu não esperar mais pelo príncipe encantado para realizar o seu sonho de ser mãe e ter sua própria família, por isso decidiu que uma inseminação artificial seria a solução perfeita. Ela já tinha tudo planejado... mas uma proposta inesperada de seu amigo alterou os seus planos.
Dante Haddleigh finalmente decidira dar o primeiro passo para tentar ser algo mais que um bom amigo para Caitlin. Mas ao ouvir os planos dela de ser uma mãe independente, percebeu que aquela seria a oportunidade perfeita para desenvolverem um novo grau de relacionamento, sem falar no fato de que a ideia de ter um filho com ela lhe agradava mais do que poderia ter imaginado. Parecia o arranjo perfeito... contudo, ao passarem a conviver de uma forma como nunca antes, os sentimentos de ambos ficavam cada vez mais profundos. Seriam eles corajosos o bastante para se entregarem sem reservas... ou o medo de se machucar colocaria tudo a perder?


Eu estava doida para conferir a história do Dante e da Caitlin desde que eles pareceram em O Amor Bem Ao Lado, e a vontade só se intensificou após ler Um Natal Antecipado. Eu amo um mocinho bombeiro e Dante é a personificação em seu melhor esplendor. Caitlin é aquela amiga que estava sempre lá para todos que precisavam e eu queria muito que ela encontrasse o seu tão merecido final feliz. Quando fiquei sabendo da trama do livro, a primeira coisa que pensei é que era um tipo de enredo que não faz muito o meu estilo, mas isso não chegou a me preocupar, pois não era a primeira vez que eu lia um livro fora do meu estilo que me surpreendesse, sem falar que é um livro da Silvana Barbosa, e não tem como errar com um livro da autora. Já falei antes que a Sil tem um dom de contar histórias de uma forma que nos envolve, e ainda não li um livro dela que não tenha gostado. Sendo assim, mergulhei na leitura de cabeça. E não me arrependi!

Caitlin é uma mulher marcada por suas más escolhas amorosas e isso deixou marcas profundas em sua autoestima. Ela se tornou insegura sobre si mesma e sobre os relacionamentos, não conseguia ver a pessoa maravilhosa que era e parecia não acreditar que alguém como Dante pudesse sequer olhar para ela de outra forma que não fosse como amiga. Eu torci demais para que Caitlin superasse isso, perdesse esse medo e se arriscasse por alguém que ela sabia que realmente valia a pena. E, minha gente, a mocinha não me decepcionou. Foi muito bom poder acompanhar o amadurecimento dela, vê-la ir com medo e tudo e, posteriormente, ver toda a confiança que foi adquirindo ao longo do caminho. Dante também foi maravilhoso. Ele foi super paciente e soube respeitar os limites e o ritmo de Caitlin, sem pressioná-la em momento algum, mas deixando claro que estava lá por ela, sempre. Esse foi um amor baseado na amizade e cumplicidade. Talvez por isso eles o tenham vivido da forma mais pura e plena. É lindo ver a confiança que eles têm um no outro, mesmo diante de situações que poderiam acabar numa tremenda confusão. Prova de que realmente se conheciam e que estavam empenhados em investir em algo duradouro. Ah, eu adorei!


Outra coisa bem legal aqui é que podemos rever Logan e Lila (Amor Bem Ao Lado), Mike e Noelle (Um Natal Antecipado) e os filhos deles, além de conhecermos novos amigos de Dante e Caitlin que me deixaram sonhando que um dia ganhem também seus próprios livros. Seria muito, muito bom se isso acontecesse. Estou aqui na torcida!

Um Paraíso Para Dante foi um romance que conseguiu me conquistar completamente. A cada capítulo as coisas iam crescendo e se aprofundando, formando o tipo de história que eu amo ler. Ainda teve um final cheio de emoção, perigo e suspense, encerrando da forma mais fofa possível, do jeitinho que eu gosto. O melhor tipo de final que eu poderia ter desejado. Eu amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Livros Relacionados:

O Amor Bem Ao Lado - Liliana Winfield e Logan Ackworth Silvers
Um Natal Antecipado - Noelle King e Mike Corbett
Doutor NatalKeira McBready e Byron Griffin


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Eu amei sua resenha, fiquei muito feliz! Obrigada ❣️

    ResponderExcluir
  2. Liinda essa resenha! O Quote foi o perfeito! Essa série toda é uma delícia de ler!💓😍

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suelen. Como vai? Parece ser muito bom este livro, não é mesmo? Que bom que você gostou. Fiquei tentado a conhecer esta história de pertinho. Muito boa resenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei a resenha maravilhosa! O Dante parece ser um amorzinho e o tipo de protagonista que eu gosto. Eu adorei quando vc disse que o romance foi baseado na amizade e que teve um desenvolvimento gradual. Eu não gosto muito quando tudo é rápido demais. Adoro quando a mocinha não decepciona. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, assim que tiver vou com certeza. Outra coisa muito boa é quando personagens queridos de outros livros aparecem e por isso achei bem legal você ter mencionado isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como errar com um livro da Silvana Barbosa! Amei todos os que li!

      Excluir
  5. Olá, Suelen.
    Eu nunca li nada da autora acredita? mas já adorei esse enredo do livro. É daqueles clichês que a gente já sabe bem onde vai terminar hehe. Vou anotar aqui para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates