segunda-feira, 20 de julho de 2020

Silvana Barbosa - O Amor Bem Ao Lado

Literatura Nacional

Protagonistas: Liliana Winfield e Logan Ackworth Silvers


Às vezes um amor se mostra por meios inadequados...

Logan perdeu seu coração no dia em que viu Liliana pela primeira vez. Infelizmente para ele aquele foi o mesmo dia em que descobriu que Lila era a única mulher com quem nunca poderia se relacionar.

Afinal, ela era proibida para ele...

Quando Logan percebeu que Lila era o grande amor de seu primo Francesco, soube também que só poderia tê-la como amiga.
Mas o destino interfere em suas vidas, virando tudo pelo avesso e abrindo novas oportunidades entre as adversidades.

E talvez essa seja a chance de transformar o que antes era errado em algo muitíssimo certo...


Antes de mais nada, preciso dizer que essa sinopse está na medida certa. Ah, sim, muita coisa acontece ao longo do caminho, mas o legal é você ir descobrindo durante a leitura. Qualquer coisa que eu falasse além do que já foi apresentado seria spoiler, portanto dessa vez não acrescentarei mais nada em relação ao enredo além do que já nos foi apresentado pela autora.

Quando a Silvana me falou sobre o livro e me convidou para ser leitora beta, lembro que falei que, nesse caso, ela teria a opinião de alguém que não era muito fã desse tipo de trama, pois o enredo não fazia o meu estilo. Quase não leio livros em que um protagonista já tenha tido algum envolvimento com algum parente do outro. E pela capa do livro dá para perceber que há uma criança envolvida (quem é, de quem é e com quem é só lendo para saber), outro fator que me deixa em alerta, pois também tenho minhas reservas nesses casos. Resumindo, tudo poderia acontecer durante essa leitura: desde eu odiar, passando por achar normalzinho, ou amar. Algum palpite sobre o veredito final?

Comecei a leitura e gostei de cara da Lila. Ainda não havia muitas informações sobre ela (o começo é focado no Logan), mas já dava pra ver que ela e eu nos daríamos muito bem. Logan também sabe como nos conquistar, mas eu precisei de um pouco mais de tempo para começar a vê-lo como o mocinho de fato. Não que ele fosse ruim. Eu só não sabia bem como estava me sentindo sobre ele estar tão apaixonado pela mulher do primo favorito dele. Lila também sentiu a mesma reserva em relação ao Logan. Ah, ela não fazia ideia do que se passava na cabeça dele, mas a mulher devia ter um sexto sentido de que algo não estava muito certo ali e, somado a uma forte impressão de que ele era um mulherengo incorrigível, Lila não foi lá muito receptiva com ele não. Não falei que a gente ia se dar bem? Lila e eu pensamos iguais, tivemos a mesma reação! Adorei isso, kkkk. E nesse ponto eu começava a pensar se o Logan conseguiria me convencer de que valia a pena investir nele, se a história seria capaz de me prender ou não. Naquele momento eu só estava esperando para ver se aconteceria algo que despertasse aquela vontade de não largar o livro.


Uma coisa que eu gostei muito foi o fato de Logan nunca cruzar a linha. Ele nunca fez nada em relação ao que sentia por Lila que fosse inadequado, desrespeitoso ou ofensivo. Na verdade ele foi muito correto, se afastando, ficando na dele e sofrendo sozinho. Gente, que eu já estava até começando a sentir pena dele. E sem que demorasse muito, me vi sendo cativado por Logan à medida que fui descobrindo o ser humano maravilhoso que ele era. Lila também descobriu isso e o que tivemos a seguir foi uma amizade muito linda e sincera. Não quero entrar em muitos detalhes para não estragar a leitura e descoberta de vocês, mas as coisas vão acontecendo tão naturalmente, gradualmente, de uma forma tão apaixonante que é impossível não amar esse livro. E nada aqui foi instantâneo, do tipo "uma hora ama um, na outra ama outro", nem nada aconteceu aceleradamente. O relacionamento foi evoluindo gradualmente, de dois estranhos para uma afinidade, da afinidade para a amizade e, finalmente, da amizade para o amor. Nós podemos acompanhar cada etapa, sem pressa, e ver que o que estava sendo construído ali era algo sólido, certo, nada por impulso, despeito, ego ferido, carência, nem nada do tipo. Era algo verdadeiro. Acho que se as coisas tivessem acontecido rápido demais eu não teria ficado satisfeita, não teria me convencido de que era amor de verdade, pois muita coisa aconteceu na vida de Lila e ela precisava de tempo para processar. Meu Deus, eu me apaixonei TANTO pelo Logan, que nem me lembrava mais que no começo eu tinha um pé atrás com ele. Lila também é incrível. Ela passou por maus momentos, mas pra mim ela teve um total de zero defeitos em cada atitude que tomou. Uma personagem muito convincente em cada emoção que sentia. Um casal pra ninguém botar defeito. Top demais!

O livro ainda tem personagens secundários maravilhosos. Os melhores amigos de Logan (Mike e Dante) e a melhor amiga de Lila (Caitlin) roubavam a cena sempre que apareciam. E juntos, os cinco formavam um grupo de amigos de dar inveja. Era um por todos e todos por um mesmo (Lila pensava em Logan, Mike e Dante como os três mosqueteiros e na Caitlin como o D'Artagnan, hehe). E quando uma certa pessoinha entrou em cena, foi só amor. Preparem-se para conhecer a criança mais fofa desse mundo! Eu estou apaixonada e já falei que quero um igual (um dia. Futuramente). E talvez vocês estejam se perguntando: e o Francesco, o tal primo de Logan? Como ele fica nessa história? Ah, meus amigos... o Franco tem uma trama aí, que só vendo. Ele me surpreendeu em alguns aspectos, mas não vou dizer se foi positiva ou negativamente. Só lendo para saber.


O Amor Bem Ao Lado me pegou de surpresa. Eu gosto muito dos livros da Silvana, então mesmo não sendo o meu estilo, sabia que valia a pena ler, mas sinceramente eu não esperava me apegar e me apaixonar tanto por essa história como aconteceu. Chegou um ponto da trama que eu ficava agoniada por ter que esperar a chegada de um novo capítulo para saber o que iria acontecer. E eu devorava na hora. Eu estava lendo esse livro antes de dormir, mas àquela altura eu já pegava para ler na hora em que um novo capítulo chegava. Parava tudo para conferir, porque realmente não dava vontade de largar. Como é bom a gente pegar algo fora do que está acostumado a ler e ser gratamente surpreendida, né?! Eu já teria ficado feliz só em não ter passado raiva na história (é que experiências anteriores em tramas do tipo já me fizeram passar MUITA raiva, por isso tinha medo de que acontecesse o mesmo aqui). Mas ser completamente arrebatada por algo fora da sua zona de conforto não tem preço. Quando o livro foi disponibilizado na Amazon, eu comprei e li novamente. E não é que eu amei ainda mais ao reler? Já conhecendo o Logan e a Lila, minha visão sobre eles no começo da história foi diferente. E me vi apaixonada outra vez! Eu curti demais! Podem ler sem medo de ser feliz! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Livros Relacionados:

Um Natal Antecipado - Noelle King e Mike Corbett
Um Paraíso Para DanteCaitlin O'Mailey e Dante Haddleigh


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

21 comentários :

  1. Não conhecia o livro mais achei a resenha interessante.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! Eu sou cismada com histórias que parecem enveredar por uma possível traição e romances com bebês, gravidez antes do epilogo e tal, não me cativam. Mas você acabou sendo conquistada pela história, apesar de certa desconfiança, então acho que vale dar uma chance. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não leio muitas histórias com esses elementos, só se forem indicações mesmo ou se faz parte de alguma série que já estava acompanhando. Mas essa aqui é diferente. Entre os protagonistas não há triângulos amorosos, nem traição, nem nada do tipo. Vai na fé, que a história é muito boa! :s

      Excluir
  3. Amo ler livro nacional, gosto e confio muito na tua avaliação e parece ser um ótimo livro, também tenho receios citado pela Cida por traição,e também fiquei com essa duvida, e pela tua resposta! Vou por na lista de desejados!

    Beijos
    Moda e Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu. Se ler, conta o que achou depois! :j

      Excluir
  4. Oi Su, tudo bem?

    Pela sinopse o livro me pareceu bem clichê, e confesso que sempre fico com o pé atrás com narrativas em que um dos pontos principais é um possível traição. Porém, gostei de saber que o Logan não passa dos limites e que autora soube trabalhar bem os elementos da história. Quem sabe eu não dê uma chance no futuro.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu detesto livros com traição. Pode ficar tranquila, que aqui nem Logan, nem Lila traem ninguém, hehe! :j

      Excluir
  5. Ahhhhhh, amei esta resenha e fiquei ainda mais empolgada pra ler. Só faltou dizer que o Logan era do contra, mulher :o :o :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G-zuiz, é verdade. Me esqueci de mencionar esse detalhe, kkkkkk.

      Excluir
  6. Oi, Suelen como vai? Que bom que gostou da leitura deste livro. Me parece uma leitura excelente. Gostei da dica e da sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito de conhecer esse livro, parece uma leitura delicada de se fazer com muitos pontos importantes.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Su, tudo bem?
    Não conheço a autora e não sou muito fã de romances que envolvam dramas familiares. Mas lendo sua resenha foi impossível não ficar curiosa. Você falou tão bem dos personagens que estou querendo conhecê-los também haha =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Thanks. Can you read in Portuguese? If so, give it a chance. It's a wonderful book. :j

    ResponderExcluir
  10. Também fico meio assim com premissas nesse estilo. Mas quando não força a barra e acontece de forma natural, aí muda completamente o cenário. Já to apaixonada pelo Logan e achei a capa bem alegre! ♥ Não li ainda os livros da autora e já vou acrescentar esse na minha lista. E é tão legal ser leitora beta, né? Dá uma sensação incrível. Arrasou! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, o Logan é mesmo apaixonante!
      Os livros da autora são excelentes. Foi amor à primeira leitura pra mim, hehe!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates