sexta-feira, 19 de abril de 2019

Julia Quinn - On The Way To The Wedding (A Caminho do Altar)

Título Traduzido: A Caminho do Casamento
Título Publicado No Brasil: A Caminho do Altar (Editora Arqueiro)
Protagonistas: 
Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy

Os Bridgertons 8

UMA COISA ENGRAÇADA ACONTECEU…

Ao contrário da maioria dos homens que conhece, Gregory Bridgerton acredita no amor verdadeiro. E ele está convencido de que quando encontrar a mulher dos seus sonhos, saberá num instante que ela é a pessoa certa. E foi exatamente isso o que aconteceu. Exceto que…

Ela não era a pessoa certa. Na verdade, a arrebatadora senhorita Hermione Watson está apaixonada por outra pessoa. Mas sua melhor amiga, a sempre prática Lady Lucinda Abernathy, quer salvar Hermione de uma aliança desastrosa, então se oferece para ajudar Gregory a conquistá-la. Mas no processo, Lucy se apaixona. Por Gregory! Exceto que…

Lucy está noiva. E seu tio não está inclinado a deixá-la desistir do noivado, mesmo quando Gregory cai em si e percebe que é Lucy, com sua sagacidade afiada e sorriso ensolarado, que faz o seu coração cantar. E agora, a caminho do casamento, Gregory deve arriscar tudo para garantir que, quando chegar a hora de beijar a noiva, ele seja o único homem de pé no altar…


Gregory Bridgerton sabia que quando se apaixonasse seria à primeira vista, de repente. E foi exatamente assim que aconteceu. Ele só não podia imaginar que a moça em questão não fosse retribuir o sentimento por já estar apaixonada por outra pessoa. Contudo, a melhor amiga dela estava mais do que disposta a ajudá-lo na conquista.
Lady Lucinda Abernathy estava acostumada a ver todos os homens que conhecia se apaixonarem por sua melhor amiga. No geral eles não passavam de jovens tolos, mas o mais novo dos Bridgertons era melhor que a maioria deles, e com certeza um pretendente mais aceitável do que o homem o qual sua amiga acreditava amar. Por isso ela estava disposta a ajudá-lo a conquistá-la.
Entretanto, quanto mais ficavam juntos, mais ligados eles se tornavam. Era apenas uma questão de tempo até descobrirem que o verdadeiro amor sempre esteve ali do lado. Mas Lucy estava de casamento marcado com outro homem, um casamento arranjado do qual não havia como se livrar. Haveria alguma chance do amor triunfar, mesmo contra todas as probabilidades?


Eu comprei todos os livros dessa série em inglês em 2012, antes deles serem lançados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, mas somente em 2018 é que comecei a lê-los (eu sei, eu sei, nem comentem, rsrs...). Apesar da série toda agora estar completa em português, optei por ler os meus exemplares em inglês mesmo, e são nessas versões que minhas resenhas estão baseadas.

Eu confesso que não esperava muito desse livro. Já haviam comentado comigo que ele não era lá essas coisas e isso, somado ao fato do mocinho ser apaixonado por outra pessoa e — pior — a mocinha já ser comprometida (mais duas coisas na lista do que não curto nos romances, conforme venho apresentando ao longo das resenhas dessa série) fez com que as minhas expectativas fossem muito baixas. Além disso, assim que comecei a leitura achei a mocinha meio esnobe. A forma como ela desprezava o homem que sua amiga amava só porque ele era o secretário do pai dela foi bem fútil. Ah, sim, eu sei que Lucy estava certa ao supor que um relacionamento assim nunca seria aprovado, mas ela deveria conversar mais com a amiga sobre isso, em vez de armar uma forma de separar o casal pelas costas dela, pois era essa a sua intenção ao ajudar Gregory, não importa as justificativas que dava para isso. Não achei coisa de melhor amiga. Uma melhor amiga de verdade acharia outra forma de lidar com a situação. Mas a leitura foi me cativando rapidamente e não é que o livro se mostrou ser muito melhor do que eu esperava?

Conforme a leitura avançava, mais encantada eu ficava. Gostei muito das interações entre Gregory e Lucy, e estava ansiosa pelo momento em que eles perceberiam que eram perfeitos um para o outro. Mas o prólogo do livro (que é uma cena do final) já dava indícios de que a coisa não seria simples e que eu, muito provavelmente, passaria raiva. É, e passei mesmo. Não vou entrar em muitos detalhes, pois não quero dar spoiler, mas a Lucy me irritou muito na reta final do livro. Não fiquei com raiva pela decisão que ela tomou, pois dadas as circunstâncias a moça realmente não tinha outra saída. Entendi muito bem esse lado dela. O que me tirou do sério foi sua postura em relação ao Gregory. Não foi justo ela deixá-lo acreditar que tudo estava bem quando sabia que não estava, principalmente tendo ciência da forma que ele descobriria suas reais intenções (pois Lucy sabia que ele estava vendo tudo). Foi egoísmo e covardia, como ela mesma assumiu depois, e isso realmente me incomodou. Aliás, a autora Julia Quinn (que eu amo de paixão) sabe como bagunçar uma reta final de livro e me tirar do sério (Minx e Como Se Casar Com Um Marquês estão aí pra provar isso). Esse foi o único ponto realmente negativo pra mim, fazendo o livro perder uns pontinhos. Ainda bem que Gregory é ótimo, o Bridgerton mais apaixonado de todos, que não desistiu nem por um minuto. Se teve final feliz, foi graças a persistência dele.

SEGUNDO EPÍLOGO: o segundo epílogo começa de onde parou o livro original, meia hora após o nascimento das gêmeas de Gregory e Lucy. Foi o segundo epílogo mais dramático de todos. O que era pra ser um momento de alegria rapidamente se tornou um pesadelo. Gueeenta, coração! Foi muito emocionante. Sofri, mas amei. Mas não se preocupem: o final foi perfeito!

On The Way To The Wedding foi muito melhor do que eu esperava. Mesmo com as coisas que me tiraram do sério, foi uma leitura bem legal. Sem falar na presença de Hyacinth, que rouba a cena sempre que aparece! Claro que eu recomendo!


E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da autora. Está cheio de coisas legais por lá!


Os Bridgertons:

1- O Duque e Eu (The Duke And I) - Daphne Bridgerton e Simon Basset
2- O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) - Anthony Bridgerton e Katherine Sheffield
3Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) - Benedict Bridgerton e Sophie Beckett
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mr. Bridgerton) - Colin Bridgerton e Penelope Featherington
5Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Philip, With Love) - Eloise Bridgerton e Phillip Crane
6- O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
7- Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
8- A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
9- E Viveram Felizes Para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After- segundos epílogos + conto especial


Capa Nacional:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi Su! Eu chorei nesse livro, acho que foi bem comovente no final. A série, na minha opinião, ainda é a melhor da autora que li.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante como eles são realmente diferentes um do outro, né?! A Julia conseguiu criar uma personalidade única mesmo para cada irmão.

      Excluir
  2. Também sou fã desta série e da autora. Ainda não li este livro, mas está na minha lista de leituras para breve. Mas tenho a sensação de que não será o meu favorito. Até agora o livro que mais amei foi o segundo do Anthony...
    Beijinho
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá cá um abraço, pq o livro do Anthony tb é o meu favorito!!!! :n

      Excluir
  3. Olá Suelen,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei a história bem interessante e sua resenha me deixou curioso, vou anotar a dica....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi a melhor da série, mas tb não foi ruim, não, hehe!

      Excluir
  4. Oi Su, eu sou apaixonada pelos livros da autora. E foi muito bom ter mais desses personagens queridos neste livro.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Su,
    Você sabe que eu adoro a Julia Quinn e seus livros maravilhosos né?
    Gostei muito da sua resenha, sempre nota mil
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, tudo bem?
    Menina, lendo a resenha fiquei com medo que o casal não ficasse junto hahaha! Ainda bem que fica. ♥
    Esse plot me lembrou muito Uma Noite Inesquecível, da Lisa Kleypas. Acho que ia curtir ler!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, o livro da Lisa segue essa linha, é?! Gueeenta coração, pq ele tb tá na minha lista, hehe! ♥

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates