quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Alice J. Verne - Chama o Bombeiro

Literatura Nacional

Protagonistas: Mely e Max


Após ser novamente “expulsa” do antigo lar, Mely e sua amiga escritora alugam um apartamento no centro da cidade. Tudo bem comum, exceto morar ao lado de um quartel de bombeiros.

De sua janela a mulher começa a observar o cabo Max. Enlouquecida pela beleza daquele homem, ela fará de tudo para chamar a atenção dele, e incendiar todos os poros de seu corpo ao lado do bombeiro.


Esse conto estava gratuito na Amazon e, como gosto de histórias envolvendo bombeiros (além de estar doida para ler uma), peguei e li no mesmo dia. A capa (além da própria sinopse) nos deixa claro que é um conto hot, mas eu esperava encontrar um pouco mais de romance nele também. Não foi o caso. Na verdade, não há uma grande história e nenhuma ligação, além da física, entre os protagonistas. Talvez por eu ter esperado demais, o conto tenha me decepcionado. Não consegui me simpatizar com Mely, nem com sua amiga; em relação ao mocinho, quando ele finalmente interage, nem dá pra sabermos mais sobre ele, pois a paixão já explode de cara e não há tempo para muitas conversas (e a pouca que teve, particularmente, não faz mesmo o meu estilo).

Já mencionei por aqui antes como eu amo e apoio a literatura nacional, e como é complicado falar sobre uma que não te agradou, pois nem todos conseguem entender que nem tudo vai agradar a todos. Mas todas as minhas resenhas são sinceras, então não posso agir de outra maneira. Não gostei do conto, por isso não recomendaria. Mas cada um tem seu gosto. A abordagem e a linguagem não fazem meu estilo, mas vai que você gosta, né?! Você é livre para ler e tirar suas próprias conclusões. E se já leu, comenta aí o que achou!


Ficou curioso? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Oi Su! Que título sugestivo, rs. Menina eu não leio muitos contos e se esse você não recomenda, eu deixo passar. Eu gosto de livros hot, mas precisam ter uma história e não só pegação. Sempre tenho receio quando leio algo do gênero.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! Eu li a sinopse e o fato de ter bombeiro e já fiquei super animada, mas que pena que vc não curtiu. Nossos gostos são bem parecidos, é capaz que eu não goste tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o bombeiro tb me chamou a atenção. Uma pena que não foi o que eu esperava....

      Excluir
  3. Oi Su.
    Saudades de passar por aqui. Eu gosto de hot, mas que tenha conteúdo. E se este não for o caso do conto, não me animo a ler. Ótima resenha.
    Bjus.
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Suelen. Livros eróticos não me atraem justamente por essa concepção de que sexo venha antes do amor e não que seja uma consequência do mesmo. Sou romântica demais, ainda que isso pareça um tanto surreal nos dias de hoje e fico triste que o conto não tenha te agradado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou romântica e prefiro romances como vc descreveu. Livros hots até não me incomodam, se tiverem uma história boa e se o romance for bom tb. Infelizmente não foi o caso desse conto. Foi só hot mesmo.

      Excluir
  5. oi Su, temos um ponto de vista bem parecido então sinto que não curtiria tanto a história, mas fica a dica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Su =)

    Não costumo ler muito livro hots, mas quando leio gosto de quando tem uma historinha para mostrar a ligação entre os personagens. Quando tudo se resume a sexo e nada mais é bem decepcionante mesmo =(

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem? Autora aqui: Esse conto não está mais disponível, mas indico o meu livro A Gente se Engana. Posso enviar para você ler e resenhar, o que me diz? Aguardo contato. E-mail: Alicejverne@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, obrigada pelo contato. Acabei de te retornar, por e-mail. :d

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates