segunda-feira, 3 de setembro de 2018

[Leitura Coletiva] Flávia Cunha - Antes Que a Luz Se Apague...

Literatura Nacional

Protagonistas: Amanda e Leonardo Ferreira


Amanda acabou de se formar na universidade e apesar de ainda não estar empregada, consegue trabalhar em sua profissão. Tem um noivo maravilhoso e juntos estão organizando o casamento e a casa nova. Sua família está sempre presente e ajudando nos momentos em que ela mais precisa. Sua vida está perfeita e ela poderia ser considerada a pessoa mais feliz do mundo.

Até que uma notícia inesperada destrói o seu mundo de sonhos e os seus projetos do futuro. Ela se afasta daqueles que ama e entra em desespero. Agora, toda sua vida depende de uma única resposta. Quanto tempo ela tem... Antes que a luz se apague?


Entre os parceiros da autora Flávia Cunha surgiu a ideia de fazermos uma leitura coletiva e esse livro foi o escolhido. A sinopse cobre bem a trama da obra, onde acompanhamos a jovem Amanda que, no auge do momento mais feliz da sua vida, às vésperas de seu casamento, recebe uma notícia que mudará drasticamente o seu futuro. Confesso que nunca antes havia ouvido falar sobre o problema que a acometeu e adorei saber mais sobre ele, não só no decorrer da trama, mas nas informações extras que a autora acrescentou no final do livro. Consegui sentir todo o temor e preocupação da Mandy, sofri junto com ela e entendi cada decisão que ela tomou no momento de desespero. E fiquei feliz pela mocinha ter ao seu lado pessoas tão especiais como a sua família, seu noivo e a família dele — que a amava como filha.

Falando no Léo, noivo da Mandy, o homem é um sonho! Maravilhoso! Eles eram amigos de infância, vizinhos, que se apaixonaram e nunca mais se desgrudaram. E ele prova todo o seu valor e amor no momento mais difícil da vida da mulher amada. Acho lindo ele apoiar os sonhos e planos dela, mesmo que não concorde muito com todos eles. Independente de qualquer coisa, Léo sempre estava lá por ela. Impossível não se apaixonar!

Destaque para a família maravilhosa dos dois! É tanto amor envolvido, que não cabe espaço para pensamentos ruins e tristeza. Outra coisa que eu simplesmente amei foi a paixão de Mandy pelas meias, cada par uma estampa mais peculiar do que a outra. Achei fofo demais!

Antes Que a Luz Se Apague... é um romance lindo com um toque de drama, onde vemos que, de uma hora para a outra, tudo pode mudar... menos o amor de Léo e Mandy. Eu, que geralmente fujo de enredos mais dramáticos, me vi completamente cativada e apaixonada por essa história. Recomendo demais!!!



Gostou? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Sobre a Autora:

Flávia Cunha


Flávia Cunha nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ e hoje mora em Aracaju/SE. Formada em Artes Visuais, exerce a profissão de professora de Artes. Autora independente tem mais de trinta livros publicados no formato impresso e em e-book.

Saiba mais sobre a autora e suas obras:
Site Oficial | Facebook | Twitter | YouTube | Instagram

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. Oi Su! Gosto de um romance com um toque de drama, acho que deixa a trama mais complexa. Gostei da dica, a história parece linda. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Su, que enredo lindo, cheio de drama bem como ando querendo ler! um romance pra trazer lágrimas aos olhos e emoção no coração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen, tudo bem?
    Gostei da dica, ainda não conhecia, achei bem interessante a história
    Blog EntrelinhasBlog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história super linda Suelen, ainda não tinha ouvido falar nesse livro! Um beijo grande :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Oi, Su!

    Fiquei bem curiosa pra saber qual é o problema envolvido com a protagonista. A história num geral parece ser mesmo maravilhosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Su, tudo bem?
    Apesar de não ser a maior fã desse tipo de leitura, confesso pra você que fiquei bem curiosa pra saber o que acontece na vida da mocinha. =O
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Su.
    Eu já estou com este no Kindle mas ainda não li. Estou precisando que meu dia tenha mais umas 70 horas para eu dar conta de tudo que tenho para ler. Podia me dar spoiler e contar baixinho o que é o problema da mocinha... rsrsrsr
    Ótima resenha. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Não conto, pra não tirar a graça da sua leitura, hehe!!!

      Excluir
  9. Oi Su, tudo bem?
    A história infelizmente não faz muito o meu perfil, mas eu adorei a ideia de leitura coletiva e principalmente de um livro nacional, é um incentivo muito bacana aos nossos autores, parabéns!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, precisamos apoiar nossos talentos nacionais tb, com certeza! ♥

      Excluir
  10. Bom dia,

    Não conhecia o livro, apesar de não gostar da capa a premissa me chamou atenção, ótima resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates