sábado, 12 de junho de 2010

Lori Foster - Law 01- Um Homem Poderoso

Título Original: Jude’s Law
Protagonistas: Jude Jamison e May Price
Sabrina 1483

 
  Law 01   


Quando se trata de amor, ele joga para vencer!

May Price reúne tudo o que Jude procura numa mulher: é espontânea, cativante, linda e sensual, embora ela própria não pareça saber disso. Toda vez que Jude tenta se aproximar e tomá-la nos braços, ela pensa que é brincadeira. May não acredita que um homem charmoso e irresistível como ele possa achá-la interessante, ou tentadora.
Para um ex-galã de cinema e símbolo sexual como Jude Jamison, May é um desafio que ele está mais que disposto a enfrentar... e vencer. Se for preciso, ele arriscará a própria vida para proteger May das chantagens e ameaças de um inimigo ardiloso. Apesar do perigo envolvido, é uma excelente oportunidade para ficar ao lado dela, e convencê-la da força de seu desejo e da sinceridade de seu amor...


May Price é a simpática dona de uma galeria de artes, e descrita como "fora dos padrões de beleza", um pouquinho acima do peso para os padrões hollywoodianos, com os quais Jude está habituado. Mas foi justamente essa diferença que o fez se encantar (ainda mais) por ela. Ele gostou mesmo dela, mas o difícil era convencê-la de que era sério, pra valer. Apesar de gostar e muito dele, May nunca que iria acreditar que um galã TDB como Jude pudesse gostar de alguém como ela.

May tem um irmão problemático, beberrão e com uma grande dívida de jogo — Tim. Depois de ser surrado por causa dessa dívida, ele recebeu um ultimato: se quiser viver, ou paga a dívida, ou então... mata Jude Jamison. Como bom chorão mimado que ele é, foi correndo atrás da irmã, e ela não pensa duas vezes em procurar Jude, que preocupado com a segurança dela, a leva para sua casa (com o irmão a tira colo). E essa foi a oportunidade ideal dele conquistar o coração de May de uma vez por todas.

O livro foi muito bonitinho. Destaque para Ashley, melhor amiga de May (e que tem seu próprio livro, “Murphy's Law” — não disponível em português), que é uma graça de pessoa. Também temos o segurança e fiel amigo de Jude, Denny, um TDB no auge de seus 47 anos! Acrescente a tudo isso toda essa trama dos bandidos e um homem sedento por se vingar de Jude, e a leitura fica irresistível.

Mas quer saber o que matou? É a minha eterna bronca com a Nova Cultural: Mutilado é pouco. Esse livro foi destroçado pela editora, pelo amor de Deus! Colocaram 21 capítulos (no original) em 10 (na versão nacional). Sendo que o cap 10 corresponde ao cap 20, ou seja: cortaram o final original do livro (cap 21). Estão a fim de saber o que se perdeu no livro? Querem saber como ele REALMENTE termina??? Lá vai:

*- Não tem o Quinton, o doutor bonitão que chamou Ashley pra sair? Pois é, ele é o mocinho do livro dela. A última cena que ele aparece na versão nacional é no restaurante com Ashley, "com os olhos só para ela", lembram? Mas no último capítulo (no original) Ashley vai à sala dele convidá-lo pra acompanhá-la no casamento de May e Jude e o encontra numa situação comprometedora com uma loirona. Quinton se enrola todinho pra se explicar, explicação essa que Ashley dispensa com muita classe (sou fã dessa garota) e promete pra si mesma que ele está fora da vida dela. E que o inferno congelará antes que ela considere chamar outro homem pra sair.

*- Elton tinha sido capturado, lembram? Pois é, ele fugiu. E vai continuar aprontando no livro da Ashley. Tanto, que Jude prometeu colocar alguém pra ficar de olho em Ashley, para protegê-la de Elton.

*- Sabem a tal loirona que estava no escritório de Quinton??? O nome dela é Zara. E no final das contas, ela e Denny acabam juntos. Ela explica o que realmente aconteceu no escritório, mas pra Ashley não faz mais diferença. Não quer saber de Quinton e ponto. O que me deixou mais curiosa em relação a como será o livro deles...

*- E a maior revelação de todas foi cortada. No início do livro fala que Ashley e May são muito parecidas. Tanto que a May usa as roupas de Ashley pra sair de casa sem ser seguida pelos vilões da história. É minha gente, a semelhança não é coincidência não: ASHLEY E MAY SÃO NA VERDADE IRMÃS, por parte de pai. E cortaram isso da versão nacional, pode???

Isso tudo eu tirei só do último capítulo do livro. Me pergunto o que mais nós perdemos da história... Eu ia até ler o livro em inglês, mas resolvi ler só o último capítulo que faltava porque estou realmente curiosa pra ler o livro da Ashley. Desde que ela apareceu pela primeira vez, pensei: "tem que ter um livro dessa garota". Até pensei que o par dela pudesse ser o Denny, mas acabou que Denny é mais como um pai pra ela: totalmente preocupado e protetor.

Antes de encerrar, preciso dizer que o Jude é realmente um homem poderoso, viu?! Sonho de consumo de toda mulher. E apaixonado então... se torna ir-re-sis-tí-vel!!! Mesmo com toda a mutilação, eu recomendo a leitura!!!


Aproveito pra deixar registrado meu protesto, e pedido: NOVA CULTURAL, pelo amor de Deus parem de matar as histórias!!! Será que é pedir demais o lançamento de um livro completo, do jeitinho que a autora escreveu pra nós? Vocês lançam livros ótimos, com histórias muito boas, mas acho uma falta de respeito com o autor e uma falta de consideração com os leitores violar um livro desse jeito (sim, violar!!!). Como amante da leitura que sou, fico completamente indignada com isso. Prefiro até pagar um pouco mais num livro, mas ter a história completa do que ter um livro pela metade. E tenho dito.


Duologia Law:
  1. Um Homem Poderoso (Jude’s Law) - Jude Jamison e May Price - [Sabrina 1483]
  2. Murphy's Law - Quinton Murphy e Ashley Miles


Capa original:







http://i800.photobucket.com/albums/yy282/suelenmelzinha/separador1.gif?t=1269744241

2 comentários :

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates