Título Original: Heartbreaker
Protagonistas: J.B. Hammock e Tellie Maddox
Desejo 50
Desejo 50
Série Homens do Texas 34
J.B. Hammock jogava de acordo com as próprias regras, sendo a primeira delas nunca se envolver com uma mulher. Mas a doce Tellie Maddox pairava ao seu redor como uma delicada borboleta. Isso foi o suficiente para que esse solteirão convicto tivesse que tomar medidas drásticas.
Mas, em uma guinada do destino, Tellie perde parte da memória. Apesar de durão, J. B. não podia ser tão insensível a ponto de ignorá-la, então resolveu bancar o amigo… até que a amizade se transformou em algo muito mais profundo. E agora J.B. foi finalmente fisgado!
Mas Tellie recobrou suas lembranças…
Mas, em uma guinada do destino, Tellie perde parte da memória. Apesar de durão, J. B. não podia ser tão insensível a ponto de ignorá-la, então resolveu bancar o amigo… até que a amizade se transformou em algo muito mais profundo. E agora J.B. foi finalmente fisgado!
Mas Tellie recobrou suas lembranças…
Ao ficar órfã, Tellie foi morar com Marge, irmã de J.B. Hammock (depois de uma experiência curta e nada agradável num lar adotivo). Tellie se apaixonara por J.B., mas ele só lhe dera desprezo e humilhação. Ao pegá-lo numa situação constrangedora com sua atual namorada, ele a maltratou como nunca antes havia feito. E agora ela não queria vê-lo nunca mais. Atordoada, acabou sofrendo um acidente de carro e perdeu parte da memória recente. De uma hora pra outra, Tellie acredita ser uma amiga muito próxima a J.B., e ele vê nessa situação sua chance de se redimir. Mas quando finalmente desperta nela todo o sentimento pelo qual tanto esperara, Tellie recupera sua memória. E agora, será que ele conseguiria convencê-la de que seus sentimentos eram sinceros? Haveria esperança de um final feliz?
Este é um livro que eu queria muito ler. Sempre ouvi falar dele. Ouvi falar mal. Muito mal. Antes mesmo de conhecê-lo, já sabia da má fama de J.B., citado como um dos mocinhos mais malvados da Diana Palmer. Minha opinião sobre o mocinho??? Ele é um cavalo-ogro-cruel-sem-vergonha-do-caramba... mas eu não fiquei com raiva dele, acreditam??? Achei o mocinho de "Doce Inimigo", Clint Raygen, beeem pior. O J.B., pelo menos, depois que sacou que amava a mocinha foi atrás de redenção, enquanto que o Clint mesmo depois de se perceber apaixonado, ainda fez a mocinha sofrer mais um pouco. Burro egoísta. Voltando ao J.B., por um lado eu entendi alguns pontos... por outro achei as desculpas dele muito vazias. Mas no geral? O mocinho pode até ser ruim, mas a história é boa. Dei até 5 estrelinhas no skoob pra ela, hehe. Teve coisas lá que eu realmente gostei, vai entender.... já falei que eu meio que perco a coerência quando se trata de Diana Palmer, né?! Tenho total ciência de que se o livro fosse essa mesma história, mas da Penny Jordan por exemplo (que temos uma relação de amor e ódio — mais ódio que amor), eu já estaria xingando J.B. as pampas, kkkk. Em relação a Tellie, serei breve: alguns a acharam boba demais. Não achei não. Ok, ok, ela é super vulnerável ao mocinho, mas achei que ela se impôs bem. Bateu o pé e continuou saindo com o Grange, contra a vontade do J.B. Já vi mocinhas muito piores (como Danielle, mocinha do livro Noites do Oriente - Penny Jordan. Essa sim não tinha amor próprio nenhum).
Outra coisinha antes de encerrar: Esse é outro livro que infelizmente está cortado. E é da minha querida Harlequin (mas como foi um dos primeiros lançados pela Harlequin, lááá no começo dela, a gente perdoa, né?! Afinal eles melhoraram e agora os livros da Diana Palmer vêm todos turbinados!!!). Eu li primeiro a versão em inglês e só depois li a versão em português. Alguns cortes: na versão em pt não citam o Blake Kemp, Cag Hart, JD Langley e a Fay (como eu falei acima), mas o que me deixou mais triste foi não colocarem o Cash. Esses nomes que falei antes, só são citados, não aparecem, mas agora o Cash... ele sim aparece, em carne e osso, fala da Tippy e do bebê... uma pena ter sido cortada essa parte, até porque quando Cash aparece fica claro que as histórias de Renegado e "Avassalador" são simultâneas. Também cortaram um pouco as referências ao cozinheiro francês. É engraçado as cenas da revolta da Nell com ele. Alguns relatos de Tellie também ficaram de fora (como quando ela fala de antigos pretendentes e da antiga colega de quarto na faculdade).
Apesar de tudo, os cortes não modificam (muito) a história. Só perdemos alguns detalhes que, aqueles que são fãs de Diana Palmer e acompanham seus livros como eu, sentimos falta.
Podem falar mal do livro, mas de minha parte, eu gostei!!!!
E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos eles, clique aqui.
Série Homens do Texas:
Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.
Capa Original:
Livro muito bom, tb é Diana Palmer!!!!
ResponderExcluirVc está me fazendo ler todos outra vez, eu vejo aqui e vou dar uma olhadinha e acabo lendo outra vez.
Eu tenho ÓDIO MORTAL com esse livro
ResponderExcluirPara mim DP conseguiu juntar TODAS as piores características de cada casal e colocou nesses dois
kkkkk
Oi, Sulen, como vai?
ResponderExcluirVi que vc tá participando do sorteio de 5 livros de romances históricos no Diário de Promoções. Como vc divulgou a promo, pode preencher novamente o formulário para ter mais um número para concorrer.
Boa sorte.
PS: Sobre esse livro, não odiei o J.B. não. PAra mim ele é um cowboy "normal" com mau humor de Jacobsville rsrsrsrs. O que odiei mesmo foram os cortes pois, como fã da tia Diana não perdoo faltar uma palavras quanto mais frases inteiras!
Bem, té mais :)
um abraço.
Pense em um homem idiota, abestado e grosseiro, mas que eu amei...kkkk. Gente, acho que sou masoquista...kkkk. Eu amei esse bronco da DP.
ResponderExcluirTenho um fraco pelos homens grosseiros dela, não sei o que é isso.
Bjss
Ca
*me passa o link dele em mangá? Não to conseguindo entrar pelo email que recebi.
http://mromances.blogspot.com
Muito lindo
ResponderExcluirE irritante na mesma medida, mas a gente gosta, kkkkk :c
Excluircomo faco para baixar os livros da Diana?? estou tentando le-los, mas nao consigo encontra-los em lugar nenhum :(
ResponderExcluirVocê vai encontrar todas as orientações nesse post que fiz exclusivamente para isso (e que também está fixado na lateral direita do blog):
Excluirhttps://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/06/precisamos-falar-sobre-e-books.html
:d
Achei que não ia gostar pelo que falavam do livro, mas gostei bastante. Já me sinto com vontade de ler o mal falado destemido
ResponderExcluirTitia Palmeirão tem esse dom de nos fazer amar seus ogros, hehe. Eu tb gostei do Rodrigão. Se ler, depois diga o que achou! :j
ExcluirNão lerei de novo,mas o livro desperta muuuuiiitas emoções. Depois de anos borboleteando entre um livro e outro, finalmente decidi ler a série completa.E comentar.
ResponderExcluirEsse,definitivamente, não desceu bem.Outros ogros de Diana Palmer me cativaram inteiramente porque é possível,apesar de tudo,sentir verdade nos sentimentos deles.Esse aqui não faz ideia do que seja sentimento.
Ele não foi ver a formatura de Tellie porque estava de olho em outra mulher e pediu para a secretária comprar qualquer coisa para ela, mas deu um anel de brilhantes para a namorada.Pode isso??? Humilhava,espezinhava, manipulava, diminuía,ofendia,desprezava Tellie a todo momento.Não era apenas ogrisse,era falta de consideração,de interesse,de respeito.Ele tinha muuuito mais paciência,benevolência e compreensão com Bella. E aí,do nada, ele diz que a ama,que estava esperando por ela,(e, enquanto esperava,transou com meio mundo) e a leva diretamente para a cama. E a tonta vai...feliz da vida...afffffff.Se você quer ler um romance sem absolutamente nenhum romance, esse é o livro certo. Revoltada é pouco...rsrsrs...
Hoje em dia eu estou muito mais enjoada e seletiva para ler. Acho que se fosse ele agora, não iria curtir, não. Então melhor nem fazer isso, rsrs...
ExcluirNão lamento a leitura porque,como já disse, quero ler a série toda, finalmente.Mas...menina...pelo menos para mim,foi uma prova de fogo.
Excluir