sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

[Vi e Gostei] ► FILME: Klaus


Hoje eu vim falar para vocês sobre um dos desenhos natalinos mais lindos que assisti nos últimos tempos! Prepare a pipoca e o coração, porque esse é o desenho mais emocionante que você verá nesse natal!

Jesper é um homem mimado, acostumado a ter tudo nas mãos devido ao dinheiro e posição de seu pai. O desenho começa com ele num centro de treinamento dos correios, onde o nosso protagonista faz zero esforço para aprender o ofício, visando assim ser mandado de volta para casa e continuar vivendo na mordomia. Mas, ao invés disso, seu pai o manda para o local mais gelado, remoto e inóspito do mundo: Smeerensburg, com a missão de assumir o serviço de correios local e bater uma meta de 6000 cartas enviadas até o final do ano.


Ao chegar lá, Jesper logo descobre que a ilha gélida no Círculo Polar Ártico é super sombria, dividida entre os descendentes de duas famílias que viviam em pé de guerra há gerações. Os moradores só queriam saber quando seria a próxima briga, e isso desde a criança, até o mais velho. Ninguém tinha interesse nem em frequentar a escola, quem dirá enviar cartas para alguém. Ele claramente não era bem-vindo ali e seus serviços certamente não eram necessários, mas se não cumprisse sua meta, não poderia voltar para casa, então o que fazer? A resposta veio através de um encontro casual com Klaus, um recluso senhor grandalhão e barbudo.


Impulsionado por motivos completamente egoístas, Jesper vê a oportunidade perfeita de dar o fora dali o mais rápido possível, mas para isso seria necessário enganar toda uma cidade, incluindo as poucas pessoas com as quais passara a se importar, como a bela (e desiludida) professora Alva. Quando a verdade por trás de seus atos viesse à tona, seria tarde demais para provar que, durante o processo, ele realmente se tornara uma pessoa melhor?


Eu AMO filmes natalinos, pois essa é a minha época favorita do ano, e Klaus é um desenho que começa assim, como quem não quer nada, mas que rapidamente assume uma grandeza que nos emociona. O filme traz uma ideia alternativa da origem do Papai Noel, de uma forma mais realista e sem elementos mágicos, que nos leva a crer que a coisa realmente poderia ter começado daquele jeito. Apesar de eu, particularmente, ter uma visão de que o natal deveria ser focado no aniversariante, ou seja, Jesus (o que, curiosamente, é difícil de se ver na maioria das programações televisivas nessa época), não tem como não se apaixonar por esse desenho. A obra está recheada dos conceitos que permeiam o natal: amor ao próximo, fazer o bem, se tornar uma pessoa melhor, dividir e compartilhar. Quem não gosta de uma história de redenção e segunda chance?! E tudo fica ainda melhor quando o amor e o romance entram em cena! Ah, eu adorei!


Com dublagem de Rodrigo Santoro (Jesper), Daniel Boaventura (Klaus) e Fernanda Vasconcellos (Alva), Klaus nos mostra como pequenas atitudes podem transformar a vida das pessoas e como um gesto de amor pode acabar com o ódio de gerações. Ainda destaca a pureza das crianças e nos inspira a sermos mais como elas. Esse desenho, disponível na Netflix, é ideal para assistir com toda a família. Eu Vi e GosteiNa verdade, eu amei! Lindo demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!




Ficha Técnica:

TÍTULO ORIGINAL: Klaus
PAÍS DE ORIGEM: Espanha, EUA
ANO DE PRODUÇÃO: 2019
GÊNERO: Animação
DURAÇÃO: 97 minutos
CENSURA: 10 anos

ELENCO:
Jason Schwartzman, J.K. Simmons, Rashida Jones, Joan Cusack

DIREÇÃO:
Sergio Pablos

SINOPSE:
Um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria.


Fotos (Clique para ampliar):




Trailer:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Que animação incrível, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! A sua é a segunda resenha do filme que vejo hoje e já estou apaixonada antes mesmo de assistir, parece ser muito fofo.

    PS. Adorei o livro Doce Harmonia, já quero ler todas as obras do autor.
    Obrigada pela dica.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pi Suelen
      assisti o filme e amei

      amo Natal e concordo com voce sobre o fato de aue o foco principal tem que ser Jesus
      o filme traz ensinamentos importantes como o valor da fraternidade levar alegria para as crianças e sobre a necessidade de termos gentilezas com o proximo

      Excluir
    2. CIDA
      Esse desenho é mara! Tenho certeza que vc vai amar tb!
      E fiquei super feliz que vc gostou do Doce Harmonia. O Jhonatas é um autor incrível! Sou apaixonada pelos livros dele! ♥

      Excluir
    3. ELIANE
      Eu amo desenhos. Quando eles têm uma mensagem tão lindinha assim, é melhor ainda, né?! :s

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates