segunda-feira, 22 de julho de 2019

Tessa Dare - Diga Sim Ao Marquês

Título Original: Say Yes To The Marquess
Protagonistas: 
Clio Whitmore e Rafe Brandon

Castles Ever After 02

VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ CONVIDADA A COMPARECER AO ROMÂNTICO CASTELO TWILL PARA CELEBRAR O CASAMENTO DA SENHORITA CLIO WHITMORE E… E…?

Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…

Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.

Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.

Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer "sim" ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.

Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


Em toda a sua vida, Rafe Brandon nunca fora o filho mais amado, nem o irmão mais inteligente, nem o homem mais decente, mas se tinha uma coisa em que se destacava era em ser o melhor lutador. Isso é, até a noite em que perdera o título de campeão da Inglaterra. Mas ele estava treinando para voltar aos ringues e nada iria atrapalhá-lo a reconquistar o seu título. Contudo, uma visita da noiva prometida de seu irmão mais velho Piers — e amiga de infância — ameaçava colocar tudo a perder. A mulher queria colocar um ponto final no noivado e, se isso acontecesse, seu irmão certamente continuaria viajando pelo mundo como o diplomata que era, e Rafe se veria obrigado a continuar a cumprir as funções que o título de marquês de Piers exigiam, em sua ausência. Não! Quanto antes esse casamento acontecesse, mais rápido teria a sua vida e sua rotina de volta. E ele faria qualquer coisa para conseguir isso.
Após oito anos de um noivado marcado pela ausência de seu noivo, Clio Whitmore havia se cansado de esperar que Piers voltasse para casa e cumprisse o acordo de casamento. Ela havia herdado um belo castelo e tinha planos para ele. Seria a sua chance de finalmente ser independente e dona de seu próprio destino. Como o seu prometido estava sempre viajando, o jeito mais fácil de cancelar o contrato era pedir ao irmão mais novo dele que assinasse os papéis. Rafe estava legalmente autorizado a administrar todos os negócios do irmão e, por isso, poderia resolver essa questão rapidamente. Mas ela não esperava a negativa dele em ajudá-la, muito menos que o homem fosse aparecer em seu castelo disposto a organizar pessoalmente o casamento. Ela lhe daria uma semana para convencê-la a entrar na igreja. Caso contrário, Rafe teria que assinar os papéis, livrando-a do compromisso.
O que era para ser um simples acordo, rapidamente se tornou algo muito mais complicado quando antigos — e proibidos — sentimentos sufocados durante anos vieram à tona. Ao final daquela semana, Rafe e Clio iriam descobrir que a maior batalha que iriam enfrentar não era por um título de campeão, nem por uma vida independente, mas sim pelo coração da pessoa amada. Seria possível que dois extremos opostos pudessem ficar juntos, mesmo contra todas as probabilidades?


Mais um livro maravilhoso da Tessa Dare! O Rafe é o tipo de mocinho que eu acho irresistível, aquele que tem a pior fama, mas que no fundo é um doce e só quer ser amado. Como ficar imune a isso? Claro que a insistência dele em convencer Clio a se casar com o irmão dele, depois de um tempo, me deu nos nervos, pois era visível que ele sempre fora apaixonado por ela. Mas ainda bem que Clio sabia muito bem o que queria e o que não queria. Amei vê-la sair da concha que lhe fora imposta desde cedo e lutar pelos desejos do seu coração. Ela e Rafe eram completos opostos, mas era exatamente por isso que se completavam tão bem. Impossível não torcer por esse casal.

Os personagens secundários dão um brilho todo especial à história, como o treinador de Rafe, Bruiser (e seu monóculo), que rendeu boas risadas, sem falar de Ellingworth, o cachorro idoso de Piers (irmão de Rafe), que estava aos cuidados do mocinho e que também soube roubar a cena (G-zuiz, aquela cena final do cachorro quase me matou do coração). Falando no Piers, o pouco que ele apareceu foi o suficiente para me deixar intrigada com sua história. À princípio ele nos foi apresentado como um homem bem frio. Mas foi só encontrá-lo pela primeira vez para perceber que há muito mais por trás de toda aquela fachada. Estou doida pra ler o livro dele.

Ainda falando sobre personagens secundários, passei muita raiva com a Daphne e seu marido bocó Teddy, irmã e cunhado de Clio. Pensa em gente sem noção e inconveniente?! São eles. Ainda bem que tinha a Phoebe, irmã caçula de Clio, que era bem peculiar em seus hábitos. Eu fiquei encantada por ela e fiquei pensando se a moça ganharia um livro no futuro. Há algum tempo a autora Tessa Dare respondeu essa pergunta no twitter, dizendo que estava pensando nela, mas que a Charlotte Highwood (da série Spindle Cove) viria primeiro (e realmente veio, se tornando a mocinha do Piers). Vamos torcer pra que um dia a Phoebe tenha a sua história contada também.

Falando na série Spindle Cove, algumas pessoas não sabem que ela é interligada a essa série Castles Ever After justamente por causa desse livro aqui. Piers Brandon, irmão do mocinho e o homem que deveria se casar com Clio, encontra o seu feliz para sempre com Charlotte Highwood da série Spindle Cove. O livro deles fecha as duas séries. Eu fiz esse esqueminha pra ilustrar, bem simples, que eu coloco sempre que alguém me pergunta lá no Facebook:


E pra quem quiser saber a ordem de leitura, é bem simples:
  1. Leia primeiro a série Spindle Cove do livro 1 ao 4.5;
  2. Depois leia a série Castles Ever After do livro 1 ao 3 (até o 3.5, se contarmos o epílogo bônus do livro 3);
  3. E finalmente encerre com o livro que fecha as duas séries, Como Se Livrar de Um Escândalo (livro 5 de Spindle Cove, e livro 4 de Castles Ever After).
Essa é a ordem cronológica. Mas se você começou a ler pela série Castles Ever After, não tem problema. É só inverter os itens 1 e 2 da lista acima. O importante é que o último livro a ser lido seja o Como Se Livrar de Um EscândaloA relação nominal completa dos livros que compõem as duas séries está no final do post.

Diga Sim Ao Marquês foi simplesmente lindo! Eu saboreei cada página, torcendo a todo momento para que Clio e Rafe finalmente encontrassem, juntos, a felicidade que tanto mereciam. Amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Castles Ever After:

1Romance Com o Duque (Romancing The Duke) - Isolde Ophelia Goodnight e Ransom William Dacre Vane (Duque de Rothbury)
2- Diga Sim Ao Marquês (Say Yes To The Marquess) - Clio Whitmore e Rafe Brandon
3- A Noiva do Capitão (When a Scot Ties The Knot) - Madeline Gracechurch e Capitão Logan MacKenzie
3.5- When A(nother) Scot Ties The Knot - epílogo bônus de "A Noiva do Capitão"
4- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want To Start a Scandal) - [Spindle Cove 05] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Marquês de Granville)


Série Relacionada:

Spindle Cove:

1Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5- O Presente Inesperado (Once Upon a Winter's Eve) - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e  Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Uma Duquesa Qualquer (Any Duchess Will Do) - Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)
4.5- Uma Chance Para o Amor (Lord Dashwood Missed Out) - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want to Start a Scandal) - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Marquês de Granville)
5.5- Love Letters From a Lord - Sally Bright e lorde não divulgado

Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Su minha querida adoro suas resenhas. Eu não li esse livro, fiquei com um pé atrás. Mas gostei do da Charlotte. O Piers é uma gracinha.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série Suelen, mas pelo que você disse vale muito a pena se aprofundar na história. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Su! Eu leio Spindle Cove e amo, agora esta série ainda não li nenhum dos livros. Mas, sendo Tessa, sei que vou gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Os livros da Tessa Dare são maravilhosos, eu já li algumas obras dela e gostei bastante. Esse livro parece incrível, ao ler sua resenha despertou minha curiosidade. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, tudo bem?
    Ainda não li esse, mas quero ler logo!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen.
    Eu amo as duas séries e amo a escrita da Tessa! Gostei muito da sua resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Vim aqui saber se a Sally ia ganhar livro e me empolguei ao ver o nome dela na listinha, mesmo que ainda sem par!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fiquei sabendo qndo a autora avisou que o lançamento iria atrasar por causa da Pandemia. :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates