sexta-feira, 28 de junho de 2019

Silvana Barbosa - Olhos de Mel, Lábios de Fogo

Literatura Nacional

Protagonistas: Camille Dubois e Jean Pierre Deschamps



Na efervescente França do século XVIII, onde a rica nobreza convivia com a decadência, o marquês Jean Pierre Deschamps, em sua nau mercante, resgata de um naufrágio a misteriosa Camille Dubois, que deixava o país rumo à Portugal. A moça encontra-se sem acompanhante ou bagagem, e com um grave ferimento na cabeça.

Encantado pela beleza sem par de Camille, e confundindo-a com uma meretriz em ascensão, o marquês inicia um intenso jogo de sedução que visa atraí-la para seus lençóis.

Mas será que ela é mesmo o que ele estava pensando?

E depois que ele se encontra irremediavelmente apaixonado por sua encantadora e convalescente hóspede, ela poderá corresponder a esse amor ou julgará que esse sentimento somente é o desejo fremente de um renomado libertino que costuma ver todas as suas vontades atendidas?


Após a morte de seu pai, Camille Dubois ficara com diversos problemas financeiros. Ao perder sua casa, ela não tinha outra alternativa a não ser deixar a França e ir morar em Portugal com sua irmã e seu cunhado. Mas uma tempestade acabou naufragando o navio em que ela viajava e, inconsciente devido a uma pancada na cabeça, ficara à deriva até ser resgatada por um belo marquês em sua embarcação.
Jean Pierre Deschamps se encantara imediatamente pela jovem desacordada que resgatara. Ele não sabia sua identidade, mas ela fora encontrada junto a um grupo de prostitutas que estavam no mesmo navio que ela, então todos deduziram que se tratava de uma também. Mas, ao contrário das outras e a julgar pelas suas roupas e joias, ela deveria ser uma espécie de cortesã de luxo. Isso não o incomodava, nem o impediu de levá-la, ainda inconsciente, para a sua casa até que se recuperasse. Quando a jovem finalmente recobrou a consciência, bastou que os olhos de mel de Jean Pierre encontrassem aqueles olhos verdes dela para que  soubesse que a queria para si. E ele não pouparia esforços para atraí-la para a sua cama. Mas o que Jean faria quando descobrisse que Camille era inocente em todos os sentidos? E será que a jovem o perdoaria por tê-la confundindo com — e agido como se ela fosse — uma prostituta?


Não era de hoje que eu queria ler esse livro, e quando finalmente o fiz, li numa tacada só, em um pouco mais de três horas. No momento em que estou fazendo a resenha, apenas alguns minutos se passaram desde que encerrei a leitura, e a história ainda está dando voltas na minha cabeça. No celular mesmo já comecei a resenhar, porque ainda não queria me afastar de Camille e Jean Pierre.

Pensa num livro que te prende do começo ao fim?! Eu simplesmente não conseguia largar. Queria muito saber qual seria a reação de Jean Pierre quando descobrisse que Camille era moça de família, e depois eu queria saber o que ela faria a respeito. Teve horas que eu queria dar uns sacodes no mocinho para ele deixar de ser cego. Mas depois ele ficou tão fofo (se bem que antes, mesmo achando que ela era prostituta, ele quase sempre era fofo) e se esforçou tanto para conseguir o perdão, estando disposto a tudo para reconquistar a confiança e o amor de Camille. Falando da mocinha, gostei demais dela não ter facilitado as coisas para ele. Você pode estar pensando: "ah, mas o rapaz só fez uma confusãozinha, bem compreensível dadas as circunstâncias". Mas o buraco é mais embaixo. Não darei spoilers. Direi apenas que Jean disse algo odioso, enquanto que claramente ele tinha outra opção em como proceder. Camille passou por poucas e boas, fez uma boa ação ao salvar as prostitutas do navio e acabou sendo confundida com elas, estava numa situação bem difícil e, na minha opinião, estava certíssima em se sentir da forma que se sentiu. Eu te apoio garota; força, guerreira! Desse ponto em diante fiquei alternando entre suspiros e segurar o coração nas mãos para saber qual caminho ela escolheria: a vingança (sim, ela tinha um plano maligno) ou o amor. Ah, gente, eu adorei!

Destaque para os amigos — os libertinos e os casados — de Jean Pierre que são simplesmente maravilhosos (nem preciso dizer que eu adoraria que a autora escrevesse um livro de cada um deles, né?!), para a irmã e os criados dele que enriqueceram demais a história, e para as prostitutas salvas por Camille, por um motivo especial que só lendo para saber qual é.

Olhos de Mel, Lábios de Fogo foi uma leitura maravilhosa, rápida e envolvente que me conquistou logo no prólogo. Eu estava doida para chegar ao final para ver o que aconteceria, mas ao mesmo tempo não queria que terminasse, de tão bom que estava o livro. Só faltou mesmo um epílogo*, pois eu amo um epílogo — se tiver filhos no meio, melhor ainda (mas fiquem ligados, porque o livro será lançado em formato físico pela editora Bezz e pode ser que tenhamos novidades sobre esse assunto epílogo). De qualquer forma, o livro é excelente e já entrou na minha lista de favoritos. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


* Atualização 17/10/2019: A versão impressa do livro, lançada pela editora Bezz, vem com um epílogo inédito!!! #Vibremos



Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Como falei na resenha, o livro Olhos de Mel, Lábios de Fogo será lançado em formato físico pela editora Bezz na Bienal do Livro no Rio de Janeiro (de 30/08/2019 a 08/09/2019). Clique nessa capa DI-VI-NA para mais informações sobre essa edição:




Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Amo suas resenhas! Amo muito mesmo,e fico extremamente feliz quando sou agraciada com uma delas para meu livros! :t

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bom que vai ser lançado em formato físico
    Sempre que via resenhas dessa autora eu ficava com vontade de ler mas como eu não tenho Kindle eu ficava do na vontade
    Pelo menos agora temos outra opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, a serie Libertino dela também está sendo lançada em formato físico pela editora Portal. Esse mês acabou de sair o terceiro livro. Aproveita, menina, que essa série vale muito a pena!
      Clique aqui para conferir os livros físicos da Série Libertinos :d

      Excluir
  3. Oi Suelen.
    Eu preciso colocar as leituras dos livros da Silvana em dia. Até hoje só li o primeiro da série libertinos e gostei. Esse eu não tinha a mínima ideia do que falava e lendo sua resenha fiquei mega a fim de conferir.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é mara demais! Vale a pena, Lia. Rapidinho vc lê! :j

      Excluir
  4. Olá Suelen,

    Não conhecia o livro e nem a autora, achei bem interessante a história, só não gostei da capa...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora escreve super bem. Se um dia tiver a chance de ler um de seus livros, leia! :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates