quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Julia Quinn - Romancing Mr. Bridgerton (Os Segredos de Colin Bridgerton)

Título Traduzido: Romantizando o Sr. Bridgerton 
Título Publicado No Brasil: Os Segredos de Colin Bridgerton (Editora Arqueiro)
Protagonistas: 
Colin Bridgerton e Penelope Featherington

Os Bridgertons 4

Todo mundo sabe que Colin Bridgerton é o homem mais charmoso de Londres…

Penelope Featherington tem secretamente adorado o irmão de sua melhor amiga por… bem, parece que por uma eternidade. Depois de passar metade da vida observando Colin Bridgerton de longe, ela acha que sabe tudo sobre ele, até que se depara com o seu segredo mais profundo… e teme que não o conheça de forma alguma.

Colin Bridgerton está cansado de que pensem nele como nada mais do que alguém encantador de cabeça vazia, cansado da monotonia sem fim de sua vida e, acima de tudo, cansado da preocupação de todos com a notória colunista de fofocas Lady Whistledown, que parece não conseguir publicar uma edição sem mencioná-lo no primeiro parágrafo. Mas quando Colin retorna a Londres de uma viagem ao exterior, descobre que nada em sua vida está exatamente igual — especialmente Penelope Featherington! A garota que sempre esteve simplesmente ali de repente é a garota assombrando os seus sonhos. Mas quando ele descobre que Penelope tem seus próprios segredos, esse esquivo solteirão deve decidir… seria ela a sua maior ameaça — ou a sua promessa de um final feliz?


Aos 28 de idade, Penelope Featherington já era considerada uma solteirona. Ela parecia ter se conformado com sua situação atual, mas na verdade ela era apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga desde os 16 anos. Claro que ele nunca a olharia de forma romântica. Na verdade, ninguém nunca a olhou de forma romântica. Penelope sempre fora invisível e nunca recebera nenhuma proposta de casamento. Por isso, não tinha mais esperanças de mudar o seu status. Mas isso começou a mudar no momento em que o motivo dos seus sonhos voltou de uma longa viagem ao exterior.
Colin Bridgerton sentia uma inquietação que o impulsionava a viajar para os mais variados lugares, mas nunca conseguia ficar longe de casa. De volta após mais de um ano de ausência, Colin achou que tudo continuaria igual. Contudo, uma coisa não era mais a mesma. Havia algo diferente em Penelope, amiga de sua irmã. Ou talvez ele tivesse mudado. Independente do que fosse, o fato era que a mulher que sempre estivera ali não parava de invadir os seus pensamentos e sonhos. E a ideia de estar em sua companhia nunca lhe parecera mais tentadora. Mas ambos tinham os seus segredos, um lado deles que nunca haviam revelado a ninguém. Seria isso um empecilho ou justamente aquilo que faltava para que dessem o primeiro passo em direção ao felizes para sempre?


Eu comprei todos os livros dessa série em inglês em 2012, antes deles serem lançados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, mas somente em 2018 é que comecei a lê-los (eu sei, eu sei, nem comentem, rsrs...). Apesar da série toda agora estar completa em português, optei por ler os meus exemplares em inglês mesmo, e são nessas versões que minhas resenhas estão baseadas.

Da série, esse era o livro que eu estava mais ansiosa para ler. Primeiro, porque todo teste relacionado aos Bridgertons que fiz na internet (alguns deles muito antes dos livros serem lançados no Brasil) dava como resultado que eu seria a Penelope; e segundo, porque Colin me encantou desde o primeiro momento em que apareceu em O Duque e Eu (livro 1 da série). Então, é claro que eu tinha muitas expectativas em relação a esse livro. Apesar de não ter virado meu livro favorito da série (como pensei que viraria), ele não decepcionou nem um pouquinho. Amo histórias em que o bonitão popular se apaixona pela garota invisível! Colin é realmente maravilhoso, e aqui vemos um lado dele até então desconhecido. Ele é bem-humorado, protetor, gentil e muito sensual. Um par perfeito para Penelope, que com certeza é muito mais do que aparenta. Ela não é a mulher apagada que muitos a julgam ser. Ela é inteligente e tem um senso de humor incrível! Colin pode até ter demorado pra notá-la (afinal, eles se conhecem há anos), mas quando finalmente o faz, não perde mais tempo. Homem esperto!
    E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington.
    E foi glorioso.
    (...)
    E ele estava aprendendo que tudo o que acreditara saber sobre o ato de beijar era bobagem.
    Todo o resto havia sido apenas lábios, línguas e palavras murmuradas, mas sem o menor significado.
    Aquilo, sim, era um beijo.
    - Capítulo 09
Destaque para Eloise, melhor amiga de Penelope e irmã de Colin, que já deu sinais de como será a sua história. Também há várias referências a outros mocinhos e mocinhas da autora, e até mesmo de outras autoras (Stephanie Laurens e Lisa Kleypas). Mas sem sombra de dúvidas o maior acontecimento foi a revelação de quem é a misteriosa colunista de fofocas, Lady Whistledon. Ao longo da série o mistério em torno dela só foi crescendo. Comentei nas resenhas anteriores que eu tinha as minhas desconfianças sobre quem era essa pessoa e eu estava certa! Viva! Muito bem sacado. Confesso que ficaria desapontada se não fosse quem eu acreditava ser, pois não havia ninguém mais perfeito para esse papel.

SEGUNDO EPÍLOGO: já mencionei antes que resolvi ler os segundos epílogos (lançados num livro à parte) imediatamente após cada livro correspondente, para não perder o fio da meada. Mas nesse aqui fiz diferente. Nem havia terminado a primeira página do segundo epílogo e já percebi que tinha muito spoiler do livro seguinte (Para Sir Phillip, Com Amor), já que se passam na mesma época e as histórias se cruzam. Então resolvi ler o livro seguinte primeiro e só depois ler o segundo epílogo desse livro aqui. E ainda bem que fiz isso. O segundo epílogo se passa durante o casamento de Eloise e por isso, de certa forma, funciona como uma cena bônus de Para Sir Phillip, Com Amor também. Para aqueles que se perguntavam qual seria a reação de Eloise ao descobrir o grande segredo da história, podem conferir na íntegra aqui. É sempre bom ver a dinâmica entre os Bridgertons e como Penelope se encaixa tão bem nessa família tão amada. Mais um segundo epílogo que me conquistou!

Romancing Mr. Bridgerton (Os Segredos de Colin Bridgerton) é um romance encantador, com um casal que você vai torcer demais para encontrar o seu merecido felizes para sempre. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da autora. Está cheio de coisas legais por lá!


Os Bridgertons:

1- O Duque e Eu (The Duke And I) - Daphne Bridgerton e Simon Basset
2- O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) - Anthony Bridgerton e Katherine Sheffield
3Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) - Benedict Bridgerton e Sophie Beckett
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mr. Bridgerton) - Colin Bridgerton e Penelope Featherington
5Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Philip, With Love) - Eloise Bridgerton e Phillip Crane
6- O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
7- Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
8- A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
9- E Viveram Felizes Para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After- segundos epílogos + conto especial


Capa Nacional:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi Su, tudo bem?
    Acho legal que as histórias sejam interligadas mas ao mesmo tempo isso me assusta em começar, sabe? Isso de ter 2 epílogos, por exemplo, sendo 1 deles spoiler do livro seguinte... eu tenho preguiça de pesquisar esse tipo de coisa hahaha! Mas quem sabe um dia eu me renda aos Bridgertons. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem intuitivo, na verdade, hehe. É só seguir o fluxo das histórias! :a :q

      Excluir
  2. Oi Su! Eu acho o Colin bem fofo e o romance dele foi bem divertido. O único ponto que eu gostaria que tivesse ficado para um dos livros finais, foi a identidade da Lady W.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. ola SUELEN passo a passo faço a minha coleçao AGORA consegui comprar o setimo livro ,AINDA BEM que livro não tem data de validade rs rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Su,
    O Colin é o meu Bridgerton favorito de longe!
    Sou apaixonada por esse livro, mesmo a maioria dizendo que não é tão bom quanto os primeiros.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi Su, sou suspeita pra falar, mas eu adoro os livros da Julia e da série esse é meu preferido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. AMO os livros da Julia Quinn e claro que esse quando li não foi diferente: AMEI <3 E muitos suspiros pelo casal.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates