segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Samantha Leal - Accidental Mountain Man

Título Traduzido: O Inesperado Homem da Montanha
Protagonistas: Monica e Evan


Desta vez, ao agir sem pensar, Monica conseguirá muito mais do que esperava…

Cansada de seu trabalho, cansada de sua vida, ela decide ir para as montanhas e se aventurar na esperança de retomar sua vida e se reinventar. Com bebida demais em seu sistema em sua primeira noite fora, não é nenhuma surpresa quando acorda com um homem da montanha bonitão. O anel em seu dedo, contudo, é definitivamente uma surpresa!

Bêbada ou não, Monica certamente arranjou um cara QUENTE... e, à medida que a química aumenta, seu próximo passo definitivamente é incerto. Agora que ele a teve, seu novo homem, Evan, não a deixará partir. Ele é um homem da montanha que sabe exatamente o que quer... e ele a tem...

Será que esse "acidente" levará a um pesadelo para ambos... ou de alguma forma se transformará em felicidade conjugal?


Eu tenho vários livros dessa autora, mas ainda não tinha lido nada dela. Achei essa capa linda e, quando li a sinopse, resolvi ler na hora. Falando na sinopse, ela está um pouco exagerada. Sim, Monica acordou ao lado de um bonitão. E sim, eles tinham casado na noite anterior. Mas ela não acordou com nenhum anel no dedo. O máximo que eles conseguiram — já que haviam casado lá no bar, pelo barman credenciado — foi uma gravata improvisada pra ele e um véu improvisado pra ela, e foram com esses acessórios que eles acordaram, lá no chão do bar mesmo (gente?!). Outra coisa absurda é essa história de que Evan, depois de tê-la, não a deixaria partir. O faz parecer um homem das cavernas. Nada a ver. Ao contrário, foi ele quem correu atrás das informações e dos papéis para que o casamento fosse anulado. E quando a situação começou a mudar, ele a consultou, dizendo que queria dar uma chance pro relacionamento deles, mas deixando-a livre pra escolher se aceitava ou não, além de deixar bem claro para Monica que ela poderia ter a anulação quando quisesse. O homem é um fofo, e não o brutamontes que a sinopse nos leva a crer que ele é.

No momento em que eu escrevia esse parágrafo aqui, estava lendo o capítulo 11 (são 16 ao todo) e até aquele momento, não havia NADA de romance. Nem o primeiro beijo deles a gente acompanhou, já que estavam extremamente bêbados quando isso aconteceu. Só fomos saber como foi com os flashbacks que Monica teve enquanto tentava se curar da ressaca gigantesca que sentiu após o incidente. Não vou mentir: foi bem frustrante. O livro é narrado em terceira pessoa (o que eu prefiro), mas só mostra o lado de Monica, e chegou um ponto em que eu já estava me cansando dela. Evan é maravilhoso, com aquela aparência máscula, bruta e grandalhona, mas que no fundo era um cavalheiro dos mais fofos. Contudo, ele quase não apareceu na história e, sem ele, fica difícil ter um romance nesse romance, não é verdade?! Está aí um personagem maravilhoso que foi totalmente mal explorado. Frustração número 2. Grande parte da história acabou sendo sobre Monica largar seu emprego no bar de sua cidade e partir para um lugar que ela fez uni-duni-tê num mapa (não estou brincando) em busca de inspiração para se dedicar exclusivamente a carreira de blogueira. Cada decisão que ela tomou na vida foi sem pensar: sair do emprego, viajar, se casar... Monica admite várias vezes que sempre foi imprudente em suas decisões, mas não toma uma atitude real de melhorar isso. E acompanhar esse dia a dia dela de "eu não tenho inspiração", ou "será que tomei a decisão certa ao deixar tudo pra trás", ou ainda "Evan é lindo, quero vê-lo de novo, mas fico muda quando o vejo, acho que vou me esconder dele, mas bem que ele podia aparecer na minha frente" foi, sinceramente, cansativo. Eu ficava o tempo todo esperando algo acontecer, mas não: era só mais dessa rotina mesmo, entrava capítulo, saía capítulo. Frustração número 3.

Até teve uma insinuação de vilão, o ex chefe da mocinha, que era obcecado por ela e não aceitou bem seu pedido de demissão. O cara ligava, deixava mensagens recheadas de ameaças (incluindo uma onde ele afirmava que sabia onde ela estava e que se arrependeria de ter cruzado o caminho dele), mas ela não via nada de muito errado nisso. Precisou o mocinho ficar sabendo de tudo e dizer pra Monica que ela estava sendo ameaçada pra mulher perceber isso. E ela ainda ficou na dúvida. Mas a cena envolvendo o vilão foi tão absurda, que se tornou totalmente desnecessária (aliás, todo o plot do vilão ficou fora de lugar, muito mal trabalhado mesmo, tendo o seu clímax caindo no ridículo). E o que era pra ser o assunto principal da trama — o fato de Monica ter acordada casada com Evan — acabou sendo a mesma coisa que nada, pois ambos agiam como se nada tivesse acontecido. Só ficavam nessa de "temos que fazer algo sobre isso, vou consultar legalmente", mas nada além disso. Durante os primeiros 2/3 do livro eles não pareciam nem ter pressa pra anularem tudo, nem pra tornarem o casamento real ou, no mínimo, tentarem algum tipo (qualquer tipo) de relacionamento. Monica dizia que ele a olhava cheio de desejo, que gostava disso, mas ninguém fazia nada a respeito. Cansatiiiiivo! Já depois do capítulo 12 as coisas se aceleraram. A impressão que eu fiquei foi de que a autora enrolou tanto pra começar o romance do casal que quando finalmente o primeiro passo foi dado, ela agilizou tudo e de uma hora pra outra era "ele é tudo o que eu esperava, que sorte a minha" pra cá e "eu tenho sentimentos profundos" pra lá. A coisa até que poderia ter ficado boa, mas isso já era quase o final do livro, nem deu pra aproveitar muito não.

E falando no final, bem que a autora poderia ter caprichado mais. Esse livro gritava por um epílogo. É que o casal tinha seis meses pra anularem o casamento, de acordo com a lei. Aí o final foi algo do tipo: vamos ficar juntos esses seis meses e ver no que vai dar. Fim. Seria muito legal ter um epílogo tendo passado esses seis meses, ou até mais tempo, com eles já com filhos, pra mostrar claramente que o casal se apaixonou de verdade (não teve nenhum "eu te amo" nessa história) e viveram felizes para sempre (pois é pra isso que eu leio romances). A impressão que ficou é de que eles viveram "felizes por enquanto", o que não foi ruim, mas que também não ajudou a melhorar a minha opinião final sobre o livro, que tinha potencial para ser uma ótima leitura, mas foi apenas regular. Não diria que foi uma perda de tempo, mas se for ler, não espere muita coisa dele, pois assim não irá se decepcionar.

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Poxa vida Suelen, uma coleção de frustrações esse livro hein? A sipnose é realmente meio surreal e acaba vendendo uma história diferente, complicado isso. Não faz muito o meu estilo de leitura, acho que passaria... Um beijo! :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente não foi tão bom como eu imaginava que seria. :f

      Excluir
  2. Oi Su! Felizes por enquanto foi ótimo. Nossa! Quantas frustrações, eu não conhecia o livro e a autora, mas não deu vontade de ler. Romance sem romance e eu te amo não convence. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá Suelen, tudo bem?


    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, não faz o meu gênero mas gosto de ficar por dentro das novidades, pena que o livro não foi o que você esperava...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. um romance sem um ar de romance hahahahaha, ta parecendo a minha vida amorosa em resumo hahahaha
    sério agora
    uma pena que o livro não tenha sido melhor explorado em seu enredo que parece ser bem atrativo pelo descrito na sinopse
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Su.
    Que pena que o livro foi tão frustrante assim. Se não tem romance, eu te amo, muito sentimento envolvendo o casal, não rola para mim. Espero que se tiver coragem de ler outro livro desta autora que ele não te decepcione.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei até com receio de tentar outro livro, rsrs.... Mas como comprei vários dela, um dia eu chego lá. :o

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates