quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jhonatas Nilson - Um Milhão de Saudades

Literatura Nacional

Protagonistas: Fiorella Cattaneo e Giancarlo Di Marcello


A liberdade nunca foi tão sedutora...

Giancarlo Di Marcello tinha todas as coisas que o dinheiro podia comprar, menos a única mulher que amou em toda a vida. Após anos sem vê-la, ele tinha a mais completa certeza de que nunca voltaria a reencontrá-la.

Fiorella Cattaneo fez muitas escolhas erradas nos últimos anos, porém a maior delas ainda exigia o pagamento de um preço alto que pesava não apenas em sua consciência, mas também em seu coração.

Afundando-se nas próprias tristezas e saudades, tanto Giancarlo quanto Fiorella já não nutriam a esperança de amar novamente. No entanto, a história inesperada de uma misteriosa garotinha que viveu durante a Segunda Guerra Mundial surge para uni-los uma vez mais na maior aventura de suas vidas.

Em Um Milhão de Saudades, permita-se mergulhar no poder da esperança e viajar pelas mais belas paisagens da Europa ao lado de dois personagens que correm em busca da felicidade e do autoconhecimento, mas nunca se esquecendo da mágica do amor!


Desde que a esposa pedira o divórcio há quatro anos e o abandonara, Giancarlo Di Marcello perdera o prazer de viver. Mergulhara no trabalho, sem desfrutar plenamente de todas as coisas que havia conquistado. Mas tudo mudou no momento em que encontrou uma garrafa no mar, contendo uma carta de uma criança que viveu durante a segunda guerra mundial. O que ele encontrou ali o transformou, reacendendo nele o desejo de reencontrar a mulher que sempre amara e que nunca conseguira esquecer.
Abandonar seu casamento foi a pior decisão que Fiorella Cattaneo tomara em toda a sua vida, e hoje vivia de arrependimentos. Ela daria tudo para voltar atrás, mas não tinha coragem de encarar novamente o homem que amara, mas que fora imatura demais para valorizar. Contudo, bastou um inesperado encontro para que todos os sentimentos represados há tanto tempo viessem à tona. E se Giancarlo estivesse disposto a deixá-la se aproximar, Fiorella não desperdiçaria essa oportunidade, nem que fosse para tentar ser os amigos que sempre foram, muito antes de se apaixonarem.
Uma garrafa, uma carta e a busca por uma criança perdida na guerra. Poderia ser essa a segunda chance que ambos tanto desejavam, mas receavam admitir... ou as feridas do passado seriam profundas demais para que o amor florescesse outra vez?

O livro já começou me pegando de surpresa. No começo vemos Fiorella tomando uma péssima decisão, sem sentido nenhum. Primeiro pensei que esse seria o gancho pra ela encontrar Giancarlo, o mocinho, mas logo na sequência vemos que sua péssima decisão já era em relação ao mocinho. E foi aí que tive uma péssima primeira impressão da mocinha. A história mal havia começado e eu já odiava a mulher. Achei que nada do que acontecesse mudaria a minha opinião sobre ela. Mas eu estava prestes a ter minha segunda surpresa, num intervalo de minutos.

Fiorella mudou bastante desde que dera um passo em falso, e o melhor é que ela mesma reconheceu que errou. Na verdade, Fiorella foi dura até demais consigo mesma, tanto que a raiva que senti logo no começo foi embora, e acabei ficando com pena dela. Eu lia e pensava: não faça isso consigo mesma, afinal você é humana e está sujeita a errar. Foi muito bom poder ver o amadurecimento dela, e as coisas ficaram ainda melhores depois do reencontro com Giancarlo. Ele sofreu um bocado com tudo o que aconteceu, mas não se tornou uma pessoa amarga. Mais fechada e reservada sim, mas não uma pessoa que desconta as suas frustrações em inocentes. Eu o achei um personagem incrível, de uma grandeza imensurável. Impossível não se apaixonar por ele.

Uma coisa que eu gosto nos livros do autor é o fato de que não temos que esperar para ver o casal feliz só no último capítulo. Aqui podemos acompanhar o amadurecimento do relacionamento, como o amor vai se solidificando e os vemos crescer como casal. É bonito de se ver e dá gosto de acompanhar. E ainda tem um certo projeto relacionado à menina da guerra que é bem legal. Sem falar da família de Giancarlo, que é um amor. Ah, eu adorei!

Um Milhão de Saudades é um romance de encher os olhos — e o coração. Amei cada partezinha dele. Recomendo demais!


Gostou? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre o Autor:

Jhonatas Nilson

Jhonatas Nilson nasceu em Juazeiro, no estado da Bahia. Aos 16 anos começou a escrever seu primeiro livro e não parou mais, tendo atingido o segundo lugar da lista dos mais vendidos da Amazon, na categoria Romance Erótico. Seus livros trazem personagens fortes, romances com paixão e erotismo. Autor insaciável, escreve várias histórias ao mesmo tempo. Nos últimos tempos, investiu nos gêneros suspense e terror, escrevendo contos que fogem completamente do estilo em que seus leitores já estão habituados.

Acompanhe o autor:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Sabe que eu tenho muito preconceito com romances escritos por homem, mas lendo sua resenha sei lá... comecei a achar bobo meu preconceito, fiquei com vontade de conhecer o Jhonatas.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, os romances do Jhonatas são maravilhosos! Têm a dose certa de romance e sensualidade, e é do tipo que te prendem até final. Dá uma chance, sei que vc vai gostar! :j

      Excluir
  2. Oi Su! Fiquei com vontade de ler a história, especialmente para seguir este amadurecimento da personagem que tanto impressionou você.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse esse amadurecimento, eu ia ter muita raiva dela, kkkk

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, gostei da dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a chance de ler, leia! Os livros do autor são ótimos!

      Excluir
  4. Parece que é um livro incrível! Gostei da premissa dele! O legal disso tudo são as surpresas que o livro vai revelando em cada página e mostrando também o amadurecimento dos personagens e como os erros são essenciais para que isso aconteça. Ótima resenha!
    Beijos
    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Jhonatas mais uma vez criando um enredo lindo, né?! que coisa maravilhosa essa teia de personagens!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen!
    Eu babo em todos os livros desse autor que você resenha aqui. Achei muito legal que a mocinha fez você mudar de opinião, é legal quando os personagens vão mudando, né?

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que legal, é importantíssimo pra manter a sanidade dessa leitora aqui, kkkkkk

      Excluir
  7. Acho que o Giancarlo é um dos mocinhos mais "grandiosos" que já tive o prazer de criar. Ele me fez mudar muito como pessoa enquanto direcionava as escolhas dele. Sua resenha ficou linda, obrigado! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente especial, né?! Parabéns pelo livro, ele é maravilhoso!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates