terça-feira, 14 de junho de 2016

Vivianne Fair - Sorriso de Vampiro

Literatura Nacional

Protagonistas: Jéssica e Zack Redpath

A Caçadora 01


Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.

Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.

Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.

Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.

A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.


O resumo abrange muito bem sobre o que se trata a história. Se eu falar mais do que isso, corro o risco de dar spoilers. Não era de hoje que eu tinha vontade de ler esse livro, mas nunca tinha tido a oportunidade. Não me lembro bem quando ouvi falar dele pela primeira vez, mas sou fã das tirinhas da Jéssica e do Zack que a autora disponibiliza em seu site, então minha expectativa era enorme em relação a história.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Jéssica e tem um ritmo diferente do que vemos por aí. A impressão que me deu foi de ser mais... informal, digamos assim. Jéssica não apenas conta a história, mas é quase como se ela conversasse com você. Funcionou bem pra mim, na maior parte do tempo, se considerarmos que não gosto muito de narração em primeira pessoa. Gosto de saber o ponto de vista de todo mundo na história. Mas isso não atrapalhou nadinha. O livro é uma leitura leve e rápida, com um toque de humor que só nos prende ainda mais, humor esse que já dava pra notar nas tirinhas que mencionei acima. Eu ia ler só mais um capítulo e, quando dava por mim, já tinha lido vários. Jéssica é bem descontraída, se mete em várias confusões, mas não desce do salto. Na maioria das vezes, pelo menos. Zack é lindo e é super divertido. Os dois são ótimos juntos.

Gostei do livro, me diverti com algumas cenas e adorei as amigas Otakus da Jéssica. Minha ressalva aqui vai para a carência do romance propriamente dito. Nota-se que Jéssica ama Zack, dá pra perceber que ele também sente algo por ela, mas faltou um pouco mais de romance entre eles. Se você sabe o que é dorama e já assistiu algum, então vai entender quando eu digo que o romance de Jéssica e Zack me lembrou muito os romances que vemos nos doramas: bem singelos e inocentes, com poucos contatos físicos, seja beijo, abraço ou até mesmo um aperto de mão. Deixando bem claro que sou apaixonada por doramas, ainda assim esperava um pouco mais de romance nesse livro aqui, talvez por ter começado a leitura com uma expectativa bem alta. Mas isso em nada tira o mérito da história, nem da autora. Foi um ótimo passatempo. Se você quer ler algo pra refrescar a mente e ainda dar umas boas risadas, fica aí a dica. E não deixem de conferir o site oficial da autora, lá tem vários materiais legais sobre a trilogia e os livros ligados a ela, além de saber onde comprar os livros.


A Caçadora:

1- Sorriso de Vampiro
2- Sussurro das Sombras
3- Temporada de Caça


Sobre a Autora:

Vivianne Fair

Vivianne Fair (conhecida também por chefa) é autora do livro Cavaleiros do RPG, (recentemente traduzido para o inglês), Quem precisa de Heróis e da trilogia A Caçadora. É carioca, trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais e mora atualmente em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras, mas que ela ama com toda certeza.

Acompanhe a autora:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

6 comentários :

  1. O romance continua nos outros dois livros, flor! ;) Lá que você vai encontrar!! rsrs! Muito obrigada pela resenha! <3

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que vou conferir sim! Obrigada pela visita, que honra!!!!! :g

    ResponderExcluir
  3. oi Su, eu ja tinha visto algo desse livro rolando na blogosfera, mas de verdade não me atraiu, uma vez que os enredos com vampiros estão meio maçantes para mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thaila, esse é bem diferente. Tem um lado mais cômico e a própria autora faz piada com essa onda de vampiros românticos aí, hehe!

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, gosto de capas ilustradas, mas essa não me atraiu. XD
    Esse romance está mais suave que fanfic pg-13. kkk. Quando voc~e menciona os sentimentos deles fiquei naquela de "é mais um romance não assumido".
    Apesar da resenha super legal e do fator humor, esse livro não entra na minha lista de desejados.
    No entanto gostei de saber um pouco mais dele e das tirinhas. =)
    Abraço.

    Minha Velha estante

    ResponderExcluir
  6. Eu li o segundo e gostei ainda mais! Vale a pena dar uma chance a ele, se tiver a oportunidade de lê-lo! :j

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates