segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Stephenie Meyer - A Hospedeira

Título Original: The Host
Protagonistas: Melanie Stryder e Jared Howe

Melanie Stryder se recusa a desaparecer.

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Me lembro de quando a autora lançou esse livro. Ela se referiu a ele como um triângulo amoroso com dois corpos. Achei bem interessante a ideia e comprei o livro numa promoção. Quando fiquei sabendo que o filme iria sair (isso em 2013), peguei pra ler antes do lançamento. Então, sim: essa é uma resenha pra lá de atrasada, já que li o livro antes do filme ser lançado. Mas antes tarde do que nunca, né?!

Eu sabia que era diferente de Crepúsculo, sem relação nenhuma com a famosa única saga da autora, mas comecei a leitura sem saber bem o que esperar, sem muitas expectativas. O começo é mais informativo, sobre como e por que os alienígenas chegaram à Terra, como o mundo funcionava agora, coisas assim. Passado esse momento que, graças a Deus, não se prolongou demais, mergulhamos na história em si, em como Peg entrou no corpo de Melanie, só para descobrir que a mente de sua hospedeira ainda estava bem consciente. De uma hora para outra, Peg se viu envolvida nos problemas e preocupações de Melanie. E também se viu a apaixonada por Jared, um homem que só conhecia através das lembranças de sua hospedeira. A partir daí acompanhamos a jornada dessa dupla 2-em-1 para encontrar o irmão caçula de Melanie, o restante de sua família e, claro, Jared. Elas passam por tantas coisas e, como se não bastasse estarem sendo perseguidas pelos alienígenas, ainda precisam lidar com a desconfiança dos humanos, pois eles acreditavam que, uma vez a mente invadida por um alienígena, a consciência humana estava perdida para sempre. Mas Peg e Melanie eram diferentes de tudo o que a humanidade já vira, e tinham uma conexão especial. Bem relutante, é verdade, mas que ficava mais leal a cada dia que passava.

Não sei se foi por não esperar nada do livro, mas o fato é que ele me fascinou. Era difícil de largar, devorei uma página após a outra. E quando um certo personagem surgiu, transformando o triângulo num quadrado, a coisa ficou melhor ainda. Ficou perfeita. O livro não poderia ter tido um desfecho melhor. Virou um dos meus favoritos. Muito mais que recomendado.

Pra encerrar, deixo abaixo o trailer do filme, que eu achei bom (apesar do livro, claro, ser muito melhor):



Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oie Suellen =)

    Não cheguei a ler esse livro por que confesso que tenho birra com autora (me julgue rs...). O filme eu assisti até hoje pequenas partes, mas me pareceu bom, porém preciso assistir ele inteiro para ter uma opinião formada.
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Eu, sinceramente, não espera achar o livro tão bom assim. Foi uma grata surpresa!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro, vi o filme antes, e amei o que me deixou morta de curiosidade para saber mais, para entender certas coisas, e fui procurar o livro, e mesmo ja sabendo o que ia acontecer por causa do filme, eu amei ainda mais, foi super empolgante, morri de rir, e me apaixonei mais uma vez por Ian. O final fica parecendo que terá continuação e gostaria muito que tivesse.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  4. A autora falou, na época do lançamento, que seria uma trilogia. Mas nunca mais voltou a tocar no assunto. Parece até que se esqueceu do projeto. Uma pena.... Mas torço pra que um dia ela decida continuar com a história!

    ResponderExcluir
  5. Oi :D
    Quando li esse livro também não esperava nada e amei!
    O filme não gostei tanto mas o livro me conquistou.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É muito bom quando somos gratamente surpreendido, né?!

    ResponderExcluir
  7. esse livro foi uma surpresa Su, eu o comecei de nariz meio torcido, não dava moral e me deixei levar por comentários negativos, mas a trama é maravilhosa, cheia de auges e momentos em que você fica boquiaberta! Meyer sabe escrever, fato!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pois é, né?! À primeira vista assim a gente não dá muita coisa por ele não; mas conforme as coisas vão evoluindo, a leitura se torna irresistível!

    ResponderExcluir
  9. Oi Su
    Vi tantas pessoas que não gostaram do livro que acabei não comprando na época, mas agora depois de ler a sua resenha, fiquei bem curiosa :)
    Vou ler o livro e vou ver o filme também.
    Beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Foi uma surpresa muito boa mesmo esse livro. Acho que vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Suelen!
    Sabia da existência desse livro, mas nunca tinha lido nem mesmo a sinopse, quem dirá uma resenha. Não é que eu gostei? Achei bem interessante! E não sabia que tinha o filme também... até queria assistir o trailer, mas se eu fizer isso meu filho acorda e eu me mato kkkkkkkk
    Fiquei me perguntando se esse quarto ser que forma um quadrado é um invasor também rs quero ler!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
  12. Menina, corre pra ler! Aconselho a ler o livro primeiro e conferir o filme depois. :d
    Eu amei! ♥

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates