terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Amanda Cinelli - Suave, Sensual e Escandaloso

Título Original: Resisting The Sicilian Playboy
Protagonistas: Leo Valente e Dara Devlin
Jessica Especial 01 (Destinos Marcados - 3ª história do livro)




Leo Valente é tão implacável quanto os tabloides dizem. Porém, Dara Devlin não irá se intimidar! Ela precisa do castelo de Leo para promover a festa perfeita para sua maior cliente. Por isso, aceita a proposta ultrajante dele: fingir ser sua namorada. Ela fará de tudo para manter o profissionalismo, mas ter uma noite com Dara esta no topo da lista deste playboy sedutor... e ele sempre consegue o que deseja!




Leo Valente, rico empresário, muito bem sucedido, perdera o pai há pouco tempo e herdara o Castello da família. Ele crescera naquele Castello e não tinham exatamente boas recordações sobre o lugar. Também não tinha um bom relacionamento com o pai, por isso deixara o lugar em completo abandono. Dara Devlin é uma organizadora de casamentos que estava prestes a conquistar uma importante cliente, que poderia alavancar seu recente-e-não-tão-conhecido negócio. O problema era que a cliente queria que seu casamento fosse realizado no Castello de Leo, e o homem era difícil de ser encontrado, quem dirá ser persuadido. Numa atitude inusitada, Dara conseguiu atrair a atenção de dele, mas não contava com a proposta que receberia do irritante empresário. Sem muita escolha, ela concordou em fingir ser sua namorada por uma noite, mas o relacionamento passou de fictício para muito real, e logo descobriram que tinham mais em comum do que poderiam ter imaginado. Quando tudo parecia encaminhar para algo mais profundo, um segredo que Leo escondera dela vem à tona, ameaçando não só o relacionamento, como a carreira de Dara também. Seria tarde demais para revelar seus verdadeiros sentimentos?

Essa é a terceira história que vem no livro "Destinos Marcados" (Jessica Especial 01), lançado esse mês pela Harlequin e fiquei tão interessada pelo resumo que a li primeiro (na verdade, até o momento foi a única do livro que li)A autora é estreante, ganhou o concurso da Harlequin "So You Think You Can Write" de 2014 com esse livro. Ele é pequeno, apenas 8 capítulos + epílogo, então foi uma leitura bem rápida. A história não é ruim, mas eu pensava que seria melhor. E grande parte foi por causa da mocinha. Ela começa bem, mas a sua teimosia me irritou um pouco. Até entendo o lado dela, Dara tem um trauma gigantesco e não fez segredo disso pro mocinho (ponto pra ela), mas sei lá... acabei com a sensação de que não foi tudo o que poderia ter sido. O mocinho também é traumatizado, mas ele abriu o coração para o sentimento por Dara e foi à luta, se tornando muito fofo. Já ela, poderia ter dado um pouco mais de crédito a ele. Mas no final tudo acabou bem, todo mundo feliz e isso é o que importa, certo? Mas ninguém contava com as astúcias da autora...

Depois do livro terminado, história fechadinha, a autora resolveu fazer um conto de natal para o casal, chamado Christmas At The Castello. Vale ressaltar que esse conto de natal NÃO vem nessa edição lançada pela nossa Harlequin. Esse conto saiu como bônus em alguns livros lá nos EUA, incluindo no original desse aqui, e foi em inglês que o li. O conto é mais uma espécie de segundo epílogo, se passando três anos depois dessa história aqui. E vai tudo bem com o casal, até que Dara começa a ficar estranha. E eu, que já tinha ficado com o pé atrás com ela, depois de ler esse conto fiquei é com muita raiva. Está lá o mocinho, todo romântico e preocupado com ela, tentando fazer o melhor natal pra mocinha, e ela acaba se comportando de forma detestável. Além de não querer contar pra ele o que está errado, ainda fica brava por ele sugerir enfrentarem o que quer que fosse juntos, como um casal. Amiga, me ajuda a te ajudar! Não posso dizer o que é, porque é algo que está relacionado com aquele trauma do passado que ela tem. Leo achou que ela tinha superado, como ele superou sua própria tragédia com a ajuda dela (nem sei como), mas a coisa vem à tona novamente e, o que não tinha sido problema no livro, acabou virando um pesadelo no conto. Claro, era algo que realmente merecia um fechamento adequado, fechamento esse que não teve no livro, mas acho que isso poderia ter acontecido sem essa pirraça toda de Dara, que foi muito cansativa. Minha impressão foi de que ela não merecia alguém como o Leo. Deu vontade de falar: "fica sozinha então, minha filha", mas Leo soube levar a situação muito melhor do que eu, ele foi tudo o que ela precisava e não merecia e, mais uma vez, salvou a história, que teve um final feliz. De novo.

Diante de tudo isso, minha opinião final é a seguinte: sobre o livro, foi uma boa leitura, mas se a mocinha fosse mais carismática, poderia ter sido melhor. Sobre o conto, aquele fechamento era necessário, a ideia foi legal, mas o tiro saiu pela culatra e preferiria não ter lido tudo aquilo. No geral, é o tipo de história que li uma vez só e pronto. Finalizo com as palavras da música de Lulu Santos: Não vou dizer que foi ruim. Também não foi tão bom assim.


Conto Relacionado:

Christmas At The Castello (uma espécie de segundo epílogo) - Leo Valente e Dara Devlin


Capa Original:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Own é tão ruim quando vamos com tanta expectativa para um livro e ele não é tudo que esperamos né?
    Vou procurar ler também e te digo o que achei.

    Bjus

    Val
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir
  2. E é ainda mais frustrante qndo vc vê que tinha potencial pra ser melhor.... Mas tá valendo, hehe!!!!

    ResponderExcluir
  3. mocinha apática é tudo de ruim, né?
    meu Deus, como elas empacam a vida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, nem me fala! E ela conseguiu se superar (negativamente) no conto.... :i

    ResponderExcluir
  5. Oi Su! Eu já li e tive a mesma opinião que você, não sei se leria de novo :i
    Um beijão!
    Mile, vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma pena, né?! Se tiver a chance, leia o conto e diga o que achou.... :j

    ResponderExcluir
  7. Adorei a forma como você finalizou a resenha! Ai é muito chato quando a mocinha fica fazendo, desculpe a expressão "cu doce", menina... Da vontade de balançar ela e dizer "Menina, pega logo esse homem e vai ser feliz!" ou "Se não quer me da que eu quero!". Mas, esses mocinhos lindos e fofos salvam a história e nos fazem feliz \o/ em sonho ao menos, como é o meu caso! kkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse livro não me chamou muito atenção mas gostei de conhecer um pouco sobre ele :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Das 3 histórias que vem nesse livro, essa foi a que mais me atraiu.

    ResponderExcluir
  10. Oie Suelen =)

    Faz tempo que não leio esses livros da Harlequin. Eles são aquele tipo de leitura clichê gostosa, perfeita para curar ressaca literária.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Ai, já não gostei.
    Passarei longe do livro.!
    Como sempre, resenha perfeita.

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro tem lá seus momentos bons. Dá pra dar um distraída, mesmo passando raiva em alguns momentos, rsrs.....

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates