sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Loretta Chase - O Príncipe dos Canalhas

Título Original: Lord of Scoundrels
Protagonistas: 
Jessica Trent e Sebastian Ballister (Marquês de Dain)

Scoundrels 3

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Jessica Trent foi a Paris com apenas um objetivo: salvar seu irmão idiota das más companhias, principalmente das garras de Sebastian Ballistero marquês de Dain. Jessica não era o tipo de mulher que se deixava intimidar, resistindo a todas as inúteis tentativas do devasso marquês em desestruturá-la. Dain era o tipo de homem que as mães avisavam as filhas para manter distância. Como nunca ligou muito para a vida na sociedade, conseguia sobreviver muito bem longe das damas de respeito. Na verdade, ele as evitava completamente. Mas havia algo em Jessica que o atraía e, por mais que tentasse, não conseguia manter distância dela. Ela também estava tendo problemas em resistir a atração que sentia por ele. E um descuido quase colocou tudo a perder, forçando-a a agir depressa para que não tivesse sua vida arruinada. E, quem sabe, não conquistasse o coração de Dain no processo? Mas ele trazia profundas cicatrizes emocionais devido a sua infância conturbada. Conseguiria Jessica domar o lorde Belzebu e ensinar a ele o que era o verdadeiro amor?


Creio que esse tenha sido um dos romances de época mais comentados de 2015. E não é pra menos. O livro é maravilhoso. Dain é um anti-herói, tudo o que um mocinho não deveria ser. E é impossível não se apaixonar por ele. Por trás de toda aquele fachada de sarcasmo e desapego há uma criança que só queria ser amada, mas que só recebera desprezo. E já falei que ele era feio? O apelido de Belzubu não era devido apenas ao mau comportamento dele, mas à aparência também. E o interessante é que Jessica o acha lindo. Ela não consegue entender como as mulheres não estão se jogando aos pés dele. Nem Dain consegue acreditar quando percebe que Jessica sente uma atração real por ele. Ah, falando na Jessica... ela é uma das melhores mocinhas que já li na vida. Eita, que mulher forte e decidida, com uma mente tão afiada quanto a língua. Dain não tem nenhuma chance contra ela, hehe. Os dois juntos são simplesmente perfeitos!


Agora deixe-me fazer uns esclarecimentos sobre duas questões:
1- O livro faz parte de série ou não?no site da autora ela diz que escreveu os livros como independentes, que eles não foram planejados como série, mas que alguns personagens a intrigaram e acabou os usando em outros livros (alguns como protagonistas, outros apenas como participação especial). Só que, quando os livros dela foram lançados na França, foram lançados como série, seguindo a ordem que consta no final dessa resenha, com "O Príncipe dos Canalhas" como o terceiro. A autora disse que, já que muitas pessoas estavam chamando de "Série Scoundrels" (ou, Série Canalhas, numa tradução livre), acabou aderindo essa ideia de série e esse nome "Scoundrels", apesar de preferir o nome da série usada pela publicação francesa: Débauchés. Então, resumindo: os livros não foram escritos originalmente para serem parte de série, mas depois a autora acabou adotando os livros como série. Não era, mas agora é.
2- Como puderam lançar o livro 3 sem lançar os livros 1 e 2?Lembre-se do que falei acima: não foi a autora que agrupou os livros em série. Foi a publicação francesa, e ela acabou aderindo, já que várias pessoas estavam fazendo isso também. A série é composta por 4 livros e 1 conto. Apesar de constar como livro 3, "O Príncipe dos Canalhas" é, cronologicamente, o segundo, podendo muito bem ser lido primeiro também, já que a história do livro 1 (The Lion's Daughter) só tem relação com a do livro 2 (Captives of the Night). E a história do livro 2 se passa depois do último livro da série (O Último dos Canalhas), então eu colocaria The Lion's Daughter como livro 4, e não como livro 2. Pra mim, em vez da série ser: 1 - 2 - 3 - 3.5 - 4, a ordem cronológica deveria ser: 1 - 3 - 3.5 - 4 - 2 (confira relação abaixo*). Mas claro, só li os livros 3 e 3.5, apenas pesquisando os outros pra montar a cronologia. Só poderei afirmar mesmo depois que ler todos os livros da série.

Observações feitas, encerro dizendo que O Príncipe dos Canalhas foi um dos melhores livros que li em 2015. Super-hiper-ultra-mega-power recomendado!

EXTRA

No site da autora é falado sobre a versão mangá desse livro. Deixo aqui duas imagens que, quem leu o livro, identificará logo de cara!



Scoundrels:


1- The Lion's Daughter - Esme Brentmor e Varian St. George (Lord Edenmont)
2- Captives Of The Night - Leila Beaumont e Ismal Devina (Conde D’Esmond)
3- O Príncipe dos Canalhas (Lord of Scoundrels) - Jessica Trent e Sebastian Ballister (Marquês de Dain)
3.5- The Mad Earl's Bride - Gwendolyn Adams e  Dorian Camoys (Conde de Rawnsley)
4- O Último dos Canalhas (The Last Hellion) - Lydia Grenville e Vere Mallory (Duque de Ainswood)


* E essa é a relação cronológica que fiz (não oficial, sujeita a erros):

1- The Lion's Daughter
2- O Príncipe dos Canalhas (Lord of Scoundrels)
2.5- The Mad Earl's Bride
3- O Último dos Canalhas (The Last Hellion)
4- Captives Of The Night


Capas Originais:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

15 comentários :

  1. oi flor, acho que Loretta tem um jeito especial e diferenciado de escrever, seus personagens não são tão perfeitinhos e ela ao mesmo tempo em que "mancha" um pouco a honra deles consegue redimi-los de tal forma que as imperfeições tornam-se perfeições para o leitor, que da mesma forma que eu se vê apaixonada pelos seus mocinhos. Além do que as mocinhas sem mimimi são demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Adoro essa série, também achei a editora publicar fora de ordem e não sabia que tinha a versão em mangá do livro, adoro!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Foi uma grata surpresa, com certeza! Agora quero ler o outro canalha, hehe!

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen!
    Adoro romance histórico e este parece ser bom. Fiquei curiosa sobre o mangá. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  5. Eu tb fiquei. Pena que não se acha pra vender... :f

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen, tudo bem?
    Adorei a resenha, fiquei bem curiosa! Achei interessante que o protagonista não seja lindo, isso quebra paradigmas! E o traço do mangá é lindo. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, é. Se tem uma coisa que esse livro faz é quebrar paradigmas. Eu amei!

    ResponderExcluir
  8. AH meu Deus! não sabia que tinha outros livros...
    Logo de cara me apaixonei por essa capa maravilhosa, gostei muito do livro e do canalha é claro rsrs quero os outros pra ontem!


    XoXo
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li o 3.5 e tb é mara. Tô com o último pra ler. Mas falaram que os primeiros não são tão bons assim.... Será?!

    ResponderExcluir
  10. Oieee, adorei seu blog!!! Esse foi o melhor livro que eu já li na vida!! O Dain é maravilhoso e a Jéssica nem se fala... Eita que mocinha decidida!!! Parabéns pelo blog bjuuuus

    ResponderExcluir
  11. Eles são realmente incríveis juntos, né?! :j

    ResponderExcluir
  12. Su, muito obrigada pelo esclarecimento da série, estava confusa com um livro que todos dizem ser maravilhoso, sem saber se podia começar por ele ou se tinha que ler outro antes.

    Amei seu blog, já estou seguindo!
    Quero aproveitar para te convidar a conhecer também o meu, http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    Um beijo
    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. É... Dá pra confundir mesmo, né?! Mas o bom é que dá pra começar por esse livro numa boa! :d

    ResponderExcluir
  14. Loretta é uma excelente escritora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li os 3 últimos livros dessa série, e adorei todos eles! ♥

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates