quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Annete Broadrick - Nosso Amor Eterno

Título Original: Mystery Lover
Protagonistas: Chad e Jennifer Chisholm
Bianca Dupla 447


Nada podia separá-los, nem mesmo o tempo ou a distância…

Durante anos Jennifer e Chad comunicaram-se por telepatia. Podiam conversar sem nunca terem se visto, e esse estranho poder que os unia tornou-os mais íntimos do que se tivessem crescido juntos. Dividiam alegrias e tristezas, partilhavam sonhos, brigavam e se reconciliavam… sempre em pensamento. Mas então chegou o momento em que a vida os colocou face a face. Chad ganhou um rosto, e Jennifer não conteve a surpresa ao descobrir quem era aquele homem a quem amava com todas as forças de seu coração…



Após perder o pai num acidente de carro quando ainda era uma criança, Jennifer começou a ouvir uma voz. A princípio, pensou ser um anjo da guarda. Mas conforme o tempo passava, descobriu que na verdade conseguia se comunicar por telepatia com alguém chamado Chad. E ao longo de vinte anos ele passou a ser seu melhor amigo, ajudando-a nos momentos difíceis. Mas nunca haviam se visto face a face. Até o dia em que Chad se viu em perigo, e Jennifer era a única que poderia ajudá-lo. Agora finalmente havia chegado o momento de ver o rosto do homem a quem passara a amar. E ela estava prestes a ter a maior surpresa de sua vida ao descobrir quem Chad realmente era.

Ultimamente, tenho evitado ler livros da falecida editora Nova Cultura. Não porque não goste de seus livros. Ao contrário, a Nova Cultural lançou livros ótimos, de autoras excelentes. Mas ela é famosa por cortar, resumir e/ou modificar os livros que lançavam e as alterações nos últimos livros da editora que li foram tão absurdas e revoltantes que, pra não passar raiva, resolvi não ler mais seus livros. Mas de vez em quando nos deparamos com um livro tão bem recomendado e com uma trama tão atraente que fica difícil não se render ao desejo de embarcar na leitura. E foi exatamente o que aconteceu comigo quando ouvi falar de Nosso Amor Eterno.

Esse livro tem uma temática bem diferente do que costumo ler. Achei bem interessante, a princípio. Logo no começo da história dá pra notar que Chad e Jennifer são apaixonados um pelo outro. Mas ele não quer encontrá-la pessoalmente. Primeiro, porque é mais velho do que ela (não muito, uns 13 anos mais velho). E segundo, porque teme a reação dela ao saber quem ele realmente é. Mas com todos os problemas dele, o encontro é inevitável. E quando isso finalmente acontece, tinha tudo para a história ficar maravilhosa. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Jennifer tem certeza que os dois podem dar certo como casal, que o fato de Chad ser quem é (depois dela ter se recuperado do choque da descoberta, claro) não alterará em nada o relacionamento deles, pois ambos se conhecem profundamente. Mas é justamente a insistência de Chad em mantê-la distante que deixou a história arrastada e até um pouco entediante. Era óbvio que ele a amava, mas preferia deixar as coisas como estavam — só na amizade mesmo — do que arriscar um romance e perdê-la de vez. Só que essa atitude dele é que estava fazendo com que a perdesse, e Chad parecia não se dar conta disso. Juro pra vocês que o livro estava chegando ao fim e eu achava que os dois nunca iriam se acertar. E quando isso acontece, a coisa é tão rápida que quase nem dá pra curtir o momento. Até o epílogo (já disse que adoro livros com epílogos, né?!) foi tão meia boca que não deu pra notar se teve alguma passagem de tempo ou se a cena foi apenas a continuação do capítulo anterior.

E aí, por ser um livro da Nova Cultural, ficou uma dúvida: a história tem um final corrido assim mesmo ou será que foi mutilada? Bem, lá fui eu comparar com o original e deu pra notar que a história realmente tem uns cortes aqui e ali, frases retiradas, diálogos e cenas resumidas. Mas não foi taaanto assim não. Pelo menos nada que danificasse a história. Cheguei a conclusão de que o final foi corrido mesmo.

Não é que o livro seja ruim. Chad chama Jennifer de Raio de Sol, que é extremamente fofinho. E em suas conversas telepáticas, ele é muito carinhoso com ela. Tem até um flashback bem engraçado sobre uma vez em que ela tentou se comunicar com Chad e ele está numa situação, digamos, íntima, com outra mulher. Mas o fato é que a história tinha potencial para ser muito melhor do que foi. Ela é tão pequenininha que você lê em pouquíssimo tempo. Então se não tiver nada pra ler e dispuser de algumas horinhas, se estiver preso num congestionamento ou esperando numa fila de banco ou consultório médico, recomendo a leitura. A história não é nada espetacular, mas com certeza será um bom passatempo.


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Adorei a resena e acho que vou dar um chance ao livro, fiquei curioda pra saber quem é o Chad 😉

    ResponderExcluir
  2. Oi Suelen, sei bem como a Nova Cultural brincava com todos com relação as suas edições. Mais por incrível que pareça foi através dela que li meu primeiro romance de banca, por isso tenho um carinho especial por esta editora que já nos deixou.
    Enfim, sobre a história ela é bem diferente do que costumo ler (gosto mais dos romances da Janet Dailey, Judith Mcnaught e da titia Palmerão...kkk), não gosto dessas coisas sobrenaturais e tal, mais lendo a sinopse até que gostei. Pena que a autora não soube como aproveitar né? Fiquei curiosa pra saber quem era esse Chad, será que era alguém próximo a mocinha???

    Valeu pela dica.
    Bjus

    Vento Literário

    ResponderExcluir
  3. Um dos primeiros romances de banca que li tb foram da NC! :a
    Eu tb não sou muito chegada no sobrenatural não. Depende muito do livro. Mas esse aí até que não ficou uma coisa bizarra não. Ficou até.... "natural"... por assim dizer, hehe. Mas sim, a autora poderia ter caprichado um pouquiiiinho mais no epílogo, pelo menos..... :m

    ResponderExcluir
  4. oi flor, confesso que achei o enredo meio louco, isso sim! Eu que não queria viver ouvindo vozes

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aí é que tá: eles só escutam as vozes um do outro.... de mais ninguém.....

    ResponderExcluir
  6. Ou Suelen,
    Ah você me deixou curiosa, quero saber a treta do Chad hahaha
    Eu ia ficar bem revoltada se chegasse ao final e descobrir que a editora resumiu alguma coisa, mas ainda bem que não foi tão exagerado. Se dá pra compreender, então ok né.

    Amei a dica

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Pois é, tb fiquei mais aliviada ao constatar que o final não foi cortado, apenas corrido mesmo, hehe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suelen!
    Achei a proposta do enredo ótima e super atraente, pena que a autora não soube explorar todo o seu potencial. Esse lance de telepatia me lembrou do livro Desejo Sombrio (Os cárpatos / volume 2 / Christine Feehan), se você ainda não leu procure dar uma olhadinha :d
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Pois é, eu achei que podia ser melhor. Mas tem muita gente que é apaixonada por esse livro.... A telepatia me lembrou tb os Cárpatos, mas no caso o livro 1, que foi o que eu li. Esse do Desejo há uns 2 anos, mas ainda não li..... eu tenho, tô querendo ler sim!

    ResponderExcluir
  10. Oi Suelen,
    meninaaa, de queixo caído agora pq dia desses o Leo resenhou no blog um filme com temática similar. :e
    Amor por telepatia, gostei muito, final corrido não gostei nem um pouco. :f
    Agora será que a curiosidade vai ganhar da decepção pelo final apressado?! Vamos ver no que dá. =)
    Adorei a dica e uma pena que não tenha sido tão bom quanto poderia.

    ResponderExcluir
  11. Dani, muita gente gostou do livro, então se tiver curiosidade, vai fundo. Eu gostei da história tb, só achei que podia ser um pouquiiiinho melhor no final, hehe. Mas Vai que vc gosta mais do que eu, né?! :j

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates