Créditos da foto: site oficial da autora |
Ela fazia parte de um grupo de autoras conhecidas como "As Damas da Avon", que transformaram os romances no final dos anos 70, deixando de lado as mocinhas submissas e criando mocinhas audazes e sensuais.
Autora de mais de 50 livros, entre os mais conhecidos estão a Saga O'Malley e a série O Legado de Skye, alguns deles lançados em português pela editora ARX (clique nas capas para visualizar o livro no Skoob):
Inicialmente conhecida como autora de romances históricos, Bertrice Small também escrevia fantasia e romances eróticos (antes mesmo do gênero existir como o conhecemos hoje). Muito antes de existir os Cinquenta Tons de Cinza, Ellora's Cave e As Crônicas de Gelo e Fogo, Bertrice já escrevia histórias recheadas de consentimentos questionáveis, parceiros múltiplos e mortes de personagens amados pelos leitores. Mas suas mocinhas sempre se destacavam por seguirem em frente, mais firmes do que nunca, prontas a encarar o mundo com a cabeça erguida e irem atrás de seus "felizes para sempre".
Bertrice Small foi casada com George Small por 49 anos, até a morte dele em 2012. Eles tiveram um filho, Thomas, e quatro netos. Ela viveu no leste de Long Island por 30 anos e faleceu em Southold, New York, aos 77 anos, no dia 24 de fevereiro de 2015, como informado anteriormente.
Fica aqui a homenagem do Romantic Girl e o adeus a essa autora que ajudou a transformar a história do romance feminino como o conhecemos hoje. Descanse em paz, Bertrice Small. E obrigada pelo legado deixado a nós.
"O artista não morre. O artista vive através de sua obra. E a obra resiste ao tempo".
Fontes:
é tão triste saber que a vida se finda! Algumas autoras são como se fossem nossas amigas
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Não é? Também acho muito triste.... faz parte da vida, claro, mas não deixa de ser triste. :f
ResponderExcluirOi Suelen!
ResponderExcluirNão conhecia a autora, mas sempre dá aquela tristezinha quando alguém talentoso se vai, né? :(
Gostei muito da quote, concordo totalmente.
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Eu conheço de nome, e conhecia a história dela tb, apesar de não ter lido nenhum livro dela....
ResponderExcluir