segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Diana Palmer - Passion Flower (Flor da Paixão)

Título Traduzido: Flor da Paixão
Título Lançado Pela Nova Cultural: Atrás do Arco-Íris (Bianca 342)
Protagonistas:  Everett Donald Culhane e Jennifer King

Série Big Spur, Texas 02


Trabalhar para o Rancho Circle C é um grande contraste em relação à firma de design de Nova Iorque muito talentosa e muito bem sucedida para a qual Jenny trabalhava — mas é um trabalho. Ela fora advertida sobre o rancheiro Rett Culhane, e por uma boa causa. Porque se Rett realmente a conhecesse, descobriria que ela é tudo o que ele não quer em uma mulher. Mas Jenny sabe que Rett é tudo o que ela quer em um homem.


Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
    Heather e Cole EverettHeather's Song (Série Big Spur, Texas 01);
    *~ Heather e Cole Everrett são citados na versão original, no capítulo 1. Infelizmente seus nomes foram omitidos tanto na versão "Atrás do Arco-Íris" quanto em "Flor da Paixão".
    Amanda e Jason Whitehall: Coração de Caubói (Série Whitehall 01).


Devido a um problema de saúde, Jennifer King teve que deixar o rentável emprego em Nova Iorque e foi para Atlanta, onde fazia trabalhos temporários como digitadora. Foi num desses trabalhos temporários que conheceu Robert Culhane. Ele a convidou para trabalhar em tempo integral no rancho em que ele e o irmão mais velho, Everett Culhane, eram proprietários. Mas para isso, ela teria que se mudar para o Texas. Precisando mesmo de novos ares, e com a esperança de um futuro promissor, Jennifer largou tudo e partiu para o isolado rancho Circle C. Contudo, sem que soubesse, uma tragédia acontecera com Robert, deixando-a sozinha para enfrentar um desavisado — e muito contrariado — Everett Culhane. Mas não demorou para que ele percebesse que ter alguém como ela para ajudá-lo no rancho seria uma boa ideia. E, conforme os dias passavam, mais próximos eles ficavam. Mas o que Rett faria quando descobrisse que o passado dela representava tudo o que ele desprezava numa mulher?

Dando continuidade às leituras relacionadas à série Homens de Wyoming, este é o último livro que tem ligação com a ela (veja relação completa no final do post). Depois de ler esse, já dá pra começar a ler os Homens de Wyoming numa boa (coisa que já comecei a fazer).

Everett, apesar da cara de bravo, até que é bem fofo. Ele é super protetor com a mocinha, preocupado com ela e a trata com respeito. Isso tudo, claro, antes de descobrir qual é a verdadeira profissão dela. Pois é, o homem tem um certo trauma com mulheres da cidade, e é claro que vai dar o maior ataque de ogro quando descobrir tudo. Aí, toda aquela fofura vai por água abaixo. Mas, como ele é uma boa pessoa, se sente mal. E aí, meu povo... vai ter que correr atrás do prejuízo. Adoooro! Jenny tem um bom senso de humor e não é muito de abaixar a cabeça não. Isso, somado aos ataques de ciúmes de Rett, tornam a leitura bem legal!

Esse livro foi lançado pela falecida Nova Cultural com o título "Atrás do Arco-Íris". Mas, pra variar, a história foi cortada. Pior: modificada. Por exemplo, a Nova Cultural criou uma história para Sally Ward que simplesmente não existe no original. A cena do restaurante? Com aqueles homens? Totalmente inventada. E o final do livro, sinto informar, também está diferente. Aquilo que a mocinha termina dizendo que vai continuar a fazer? Pois é, não poderia ser mais diferente. Além disso, o mocinho teve o nome alterado para Mark Brunner.(pra quê?????) Uma pena. Há uma outra versão dessa história, uma tradução de fãs, chamada "Flor da Paixão". Apesar dessa versão estar mais fiel à original, infelizmente também possui cortes, pois foi traduzida do espanhol (que também é famoso por mutilar livros da Diana Palmer). Por isso, optei por ler em inglês. Mas se você não lê em inglês e quer ler o livro, entre a versão da NC e a tradução de fãs, indico a tradução. Não está perfeita, mas, como eu disse, é a versão em português que chega mais perto da original.

Eu amei o livro. Mesmo com o ataque de ogrisse do Rett, a história é leve e fofa. Além do mais, foi muito bom vê-lo correr atrás. Recomendo!!!


Big Spur, Texas:
  1. Heather's Song - Cole Everett e Heather Shaw
  2. Flor da Paixão (ou "Atrás do Arco-Íris") (Passion Flower) - Everett Donald Culhane e Jennifer King


Livro / Série Relacionados:


Homens de Wyoming / Irmãos Kirk:

Relação atualizada dos livros da série, com os livros/séries conectados a ela, juntamente com a ordem de leitura, nesse link aqui.



Capa da Edição da Nova Cultural:

Atrás do Arco-Íris (Bianca 342)
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. esses mocinhos da Diana, cada um com sua loucura! acho que esse é o primeiro a começar sendo fofo! fiquei curiosa, queria saber porque desse homem ser tão traumatizado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, o motivo de sempre.... Mas ele realmente começa fofo. Tem que ver o que ele faz na primeira vez que eles discutem.... pra fazer as pazes com ela.... muito fofo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen,
    Tem um tempo que não leio nada da autora, mas fiquei curiosa e com vontade de acompanhar o “ogro” da vez em seus momentos fofos.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dá pra ler esse livro tranquilamente, mesmo sem ter lido o anterior. A história é bem independente. Eu gostei muito!!! :a :q

    ResponderExcluir
  5. Oi Su!!
    Mas que mania é essa que a falecida tinha de mutilar os livros? :l
    Deve ser bem melhor ler os originais em inglês, tomara que a HR relance sem cortes um dia :a
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Elis... e não era só com os livros da titia Palmeirão não, era com todos os outros tb! :l
    Minha esperança é a Harlequin relançar. Aí eu completo minha coleção e de quebra ganho uma versão descente, hehe!!! :s

    ResponderExcluir
  7. Ah que pena não ter ainda por estas bandas a versão completa. Ler com cortes e modificações ninguém merece. =/
    Depois vc acaba lendo e jurando que eram tramas diferentes. kkkkk
    Essa capa da Nova Cultural até que ficou legal. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  8. Ah, é. E o pior é quando essas alterações pioram a história. Daí fica todo mundo achando que a autora é que escreveu um livro ruim..... :b

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates