sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ruth Langan - Série Texas 03 - O Herói do Texas

Título Original: Texas Hero
Protagonistas: Thad Conway e Caroline Adams
Clássicos Históricos 13

Série Texas 03

Maratona de Banca 2011 - Resenha de Janeiro
Tema: Histórico



Uma nuvem de mistério envolvia a linda e enigmática Caroline...

O fazendeiro Thad Conway tinha certeza de que a nova professora daquela pequena cidade do Texas não era a jovem recatada e ingênua que fingia ser. De acordo com ele, a “srta. Adams” representava muito bem esse papel; mas ao ser atingido pelo intenso brilho daqueles olhos verdes, Thad percebeu o fogo que queimava dentro dela, revelando uma mulher capaz de arrebatadoras paixões...

Caroline Adams tinha um trabalho honesto numa respeitável comunidade, bem longe dos problemas que a haviam obrigado a fugir de sua terra natal. Pelo menos, era o que ela pensava. Até que o pesadelo de seu vergonhoso passado voltou para atormentá-la. Agora, correndo perigo, precisava pedir a proteção de Thad, o único homem capaz de salvá-la... ou arruiná-la!


Texas, século XIX.
Thad era o mais novo da família Conway. Conhecido como "O Texano", era o gatilho mais rápido do Texas. Ele preferia viver isolado em sua fazenda do que conviver com as pessoas da pequena cidade de Hope. Mas estava sempre disposto a ajudá-las, quando necessário. Enquanto voltava de uma viagem — que se revelou ser mais longa do que ele esperava — viu quando bandidos atacaram uma diligência, aparentemente matando todos que estavam nela. Mas foi só chegar mais perto para notar que ainda havia uma mulher que precisava de ajuda.
Caroline Adams era a nova professora da cidade de Hope. Esta era a sua chance de fugir de seu passado e recomeçar a vida num trabalho respeitável. Mas não esperava ter sua diligência atacada por bandidos que fizeram questão de deixar bem claro o que planejavam fazer com ela. Mas Caroline não se renderia tão fácil. Não agora que estava prestes a conseguir tudo o que sempre sonhou. Foi quando apareceu um belo estranho para lhe salvar, e levá-la em segurança até seu destino.
Thad sabia instintivamente que Caroline não era exatamente o que aparentava ser. Por trás daquelas roupas horríveis e de seu jeito educado ele conseguia ver o fogo que ardia em seus belos olhos verdes. E por mais que tentasse se manter afastado dela, não conseguia.
Contudo, Caroline guardava segredos que, se descobertos, destruiriam tudo aquilo pelo qual estivera lutando. Nunca poderia ter previsto se apaixonar pelo valente fazendeiro, mas quem sabe isso não fosse uma coisa boa?
Mas quando seu perigoso passado bate às portas de Hope, ela vê seu mundo prestes a desmoronar. E agora Thad era o único capaz de ajudá-la. Entretanto, o que aconteceria quando ele descobrisse toda a verdade? Seria possível em meio a tantos mistérios, segredos e perigos prevalecer o amor que sentiam um pelo outro?

Eu ganhei esse livro em 2009, mas ainda não tinha tido a chance de lê-lo. A maratona de banca me parecer ser a oportunidade perfeita para finalmente colocar minhas mãos nele. Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro da série, Jessie, confesso que comecei a leitura um tanto receosa. Primeiro, porque histórico não faz muito meu estilo. E segundo, porque tinha ouvido falar que "O Herói do Texas" não era tão bom quanto o primeiro da série. Daí já viram, né?! Mas querem saber? A-do-reeeei o livro! Ele é excelente! Sim, Thad não é mais aquela criança doce que tínhamos conhecido. Ele ficou um pouco mais sério depois de grande. Mas se olharem atentamente poderão perceber traços daquele garoto ainda presente nele, como na forma em que ele trata a família, principalmente os sobrinhos (adoro quando ele chama Lisbeth, filha de Jessie e Cole, de "pinguinho de gente". Tão carinhoso a forma como ele fala isso...). E também tem a forma que ele trata seus empregados, ou quando confecciona aquele presente tão maravilhoso para ajudar um certo aluno da senhorita Adams.

Foi muito bom reencontrar Jessie e Cole e ver como estão felizes a apaixonados, com uma bela prole a tira colo, hehe. Ver Dan Conway e Luz da Manhã com seus filhos só me fez ter mais vontade de ter esse livro publicado no Brasil. Outros personagens também souberam roubar a cena, nos fazendo acompanhar os romances secundários (Sim, no plural. Teve mais de um, ).
Tem um vilão muito do sem vergonha na história, que me deixou com vontade de entrar no livro e arrancar o sorrisinho cínico da cara dele. Ô sujeitinho desprezível....
sobre o segredo da mocinha, eu tive algumas desconfianças ao longo do livro, mas confesso que estava errada em duas das minhas suposições. Não consegui adivinhar totalmente o segredo, até o momento da grande revelação.... o que foi bom pra me manter no suspense!

E adivinhem? O livro tem epílogo!!! Como eu adoro um epílogo, aí ficou perfeito! Amei demais essa história e me atrevo dizer que gostei mais dela do que da primeira, Jessie. E olha que eu já tinha amado Jessie. Mas gostei mais de como as coisas fluíram em "O Herói do Texas". Em Jessie a gente mal respirava e já acontecia algo drástico. Acontecia tanta coisa, que parecia várias histórias dentro de um livro só. Aqui não, a coisa foi mais centrada nos personagem. E a gente consegue desfrutar melhor dos momentos românticos!

— Ainda tem medo de ficar bonita, professora?
Apesar das intimidades que eles já haviam trocado, Caroline ficou com as faces coradas.
— Nunca pensei muito nisso. Acho que, por causa do medo que a minha mãe tinha sobre o que podia me acontecer, eu não queria ser bonita. Mas agora, vendo a forma como você me olha, queria…
Caroline voltou-se e segurou o rosto dele com as duas mãos. Quando se viu refletida naqueles olhos azuis, pela primeira vez na vida acreditou que ser bonita era uma bênção. Thad fazia com que ela se sentisse realmente bela. E amada.
— Queria o que, professora?
Caroline foi descendo com as mãos até os ombros dele.
— Queria ver sempre esse brilho nos seus olhos.
— Você sempre o verá — ele prometeu.
— Mesmo daqui a muitos anos?
— Mesmo que vivamos cem anos, o amor que sinto por você brilhará nos meus olhos.

- Capítulo 19, páginas 188 e 189.

Livro lindo, leitura super recomendada!!! 


Série Texas:
  1. Jessie (Texas Heart) - Cole Matthews e Jessie Conway [Clássico Da Literatura Romântica]
  2. Texas Healer (não publicado no Brasil) - Dan Conway e Morning Light(também chamada de "Lua da Manhã" no livro 1-Jessie e de "Luz da Manhã" no livro 3-O Herói do Texas)
  3. O Herói do Texas (Texas Hero) - Thad Conway e Caroline Adams [CH 13]


Capa Original:


13 comentários :

  1. Ruth é Ruth... eu adoro a forma como ela interage os personagens... a tensão que eles ficam um com o outro... até que a forma física do amor chega...
    Sou fã!
    E realmente Texas Healer merece ser publicado.

    Por Carol

    ResponderExcluir
  2. Antes da maratona de banca eu não tinha lido nada da autora. Mas adorei a forma que ela escreve! :q

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaaaaaaaaaaaa
    Precisa ler mais dela... os históricos tenho TODOS lançados :D os contemporâneos ainda faltam alguns.

    ResponderExcluir
  4. ja amei o livro só pelo fao de ser do texas (eu tenho uma atração por texanos) e ainda mais por ser de época ficou perfeito. esse é meu, nao vejo a hora de ler. *-*

    Ps: eu tambem amo epilogos ♥



    Noelle
    http://bprinces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Então vc tb vai amar esse livro. parece perfeito pra vc, hehe! :s

    ResponderExcluir
  6. Eu acho tão fofa a forma como você se envolve com os personagens durante a leitura:a, você fala deles na resenha como se fossem seus vizinhos:q...Sabia que suas resenhas foram uma das coisas que me motivaram a fazer o blog?:e Surpresa!!! É que eu lia meus livros e não guardava nomes, locais, aí eu lia sua resenha e ficava com vergonha:h...e resolvi fazer um blog pra fazer minhas resenhas e ficar mais "íntima" dos personagens, dando uma maõzinha para minha memória de amendoim:o!!!Viu!Você é musa inspiradora do Passional:u!Bjs...Elis.

    ResponderExcluir
  7. Jura??? Ai, que amor!!!! :h
    Que honra ser uma musa inspiradora passional, hehe!!!! :t

    :g

    ResponderExcluir
  8. Pessoalmente gostei mais do primeiro da série (Jessie) mas esse livro é uma graça mesmo. Ruth Langan sabe escrever com muita delicadeza.:a
    Agora, o que eu queria mesmo era encontrar o segundo pra ler! Não acho nem em inglês! :F

    Ótima Resenha!
    Bjos! :)

    PS: Também adoro um epílogo! :o

    ResponderExcluir
  9. Menina, nem fala! Já rodei atrás desse segundo livro em inglês, mas tb ñ achei..... :f
    Aí fico assim, só na vontade.... :b

    ResponderExcluir
  10. Atualmente alguém já encontrou o segundo livro? Vou baixar o primeiro agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o segundo livro nunca foi lançado no Brasil. :f

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates