segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Carina Rissi - Perdida

Literatura Nacional

Protagonistas: Sofia Alonzo e Ian Clarke

Perdida 01


Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Eu comprei esse livro em 2013, há 10 anos, e por alguma razão sempre adiava a leitura. Emprestei o livro pra minha casa toda, todo mundo aqui leu, e eu sempre deixava para depois. Quando o filme foi para o cinema, finalmente o peguei para ler. Há anos ouço falar dele, tanto nos blogs e redes sociais, quanto pelo meu povo aqui que leu antes de mim, então eu já tinha uma certa expectativa. E agora quero compartilhar com vocês as minhas impressões sobre Perdida.

No geral, o livro foi bom. Dei nota 3,5 de 5 para ele. A família Clarke é maravilhosa! É impossível não se apaixonar por Ian (que sonho de homem, meu G-zuiz amado) e pela sua irmã Elisa. Os empregados da família também são muito especiais, um charme à parte, e, claro, não poderia deixar de mencionar o Storm, o intrépido e indomável cavalo que Ian possui. Mas confesso que custei muito a me engajar na história. A sensação que tive é que eu teria curtido muito mais se tivesse lido 10 anos atrás, quando o comprei. Alguns comportamentos e atitudes de Sofia eram mais compatíveis com os de uma adolescente do que com os de uma mulher da idade dela. Por vezes sentia como se estivesse lendo um Young Adult (embora já tenha lido alguns YA com mocinhas mais maduras) e Sofia conseguiu testar a minha paciência por diversas vezes. Isso me desanimou bastante e esse sentimento se arrastou por praticamente todo o livro.

Só mesmo na reta final é que eu me empolguei de verdade, de não conseguir largar o livro, mais para saber como tudo iria se resolver do que por qualquer outra coisa. Então, sim, o livro tem uma história boa, mas a execução, em alguns momentos, deixou a desejar. O que acontece com Sofia no baile, embora previsível (só ela não percebeu que ia dar naquilo), achei muito desnecessário. A história vinha seguindo um ritmo de comédia romântica (era o que o livro prometia) e de repente me vem esse gatilho sem alerta. Entendo que, na época que o livro foi escrito, não era comum colocar o aviso de alerta de gatilho na sinopse. Mas se eu soubesse que tinha essa cena, sinceramente nem teria começado a ler, porque não gosto mesmo. Isso, somado às outras coisas que mencionei, me impediu de curtir totalmente essa história.

Eu não pretendo dar prosseguimento a série, mas já tinha comprado (há anos também) o segundo livro, então esse eu ainda devo ler, uma vez que o tenho aqui. Minha experiência lendo Perdida não foi como eu esperava que seria, mas é inegável o sucesso dele e o grande número de apaixonados, então se você ainda não leu, leia e tire as suas próprias conclusões. Não rolou tanto para mim, mas poderá ser maravilhoso para você.


Perdida

1- Perdida - Sofia Alonzo e Ian Clarke
2- Encontrada - Sofia Alonzo e Ian Clarke
3- Destinado - Sofia Alonzo e Ian Clarke
4- Prometida - Elisa Clarke e Lucas Guimarães
5- Desencantada - Valentina Albuquerque e Leon Navas
6- Indomada


Sobre a Autora:

Carina Rissi

Uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que vai conhecer, mesmo com o seu medo de avião.
Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como “Procura-se um marido” e “No mundo da Luna”, ambos em processo de adaptação pela HBO Max, além de diversos outros livros lançados pela Verus Editora.
Carina já vendeu mais de 700 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia, na Itália e em breve na França!
É curadora do Clube de Romance da Carina, um clube de assinaturas bimestral voltado para livros de romance.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Oie, tive muitas recomendações desse livro, mas até hoje não li e não sei se pretendo kkkk. É mais por não ser o meu tipo de leitura.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do estilo, amo um romance de época, amo viagem no tempo... mas esse aí não foi bem como eu esperava.
      Se quiser dar uma chance, vai sem muitas expectativas. Talvez te surpreenda e vc acabe curtindo.

      Excluir
  2. Oi Su! Eu tenho esse livro aqui acredito que faz esse mesmo tempo, mas ainda não li. Teve todo um hype ao redor dele e espero que atinja minhas expectativas. Li outros da autora que curti. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já tinha lido um livro dela e gostado bastante. Mas li na época em que comprei, hehe. Não sei se hoje em dia a minha opinião sobre ele mudaria, se o relesse.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates