Título Original: The Lady Most Willing...
Protagonistas: só lendo para descobrir quem vai ficar com quem! 😏
Protagonistas: só lendo para descobrir quem vai ficar com quem! 😏
A Dama Mais... 02
A dama mais apaixonada é uma história contada em três partes, repleta de diálogos espirituosos, conspirações e romances improváveis.
Três estrelas do Romance de Época se unem para transportar você a um mundo de tentação, paixão e amores inesperados
Quando os sobrinhos do proprietário de terras escocês Taran Ferguson se recusam a se casar para dar continuidade à linhagem da família, ele decide cuidar pessoalmente da questão e arranjar uma esposa para pelo menos um dos dois.
Numa noite de festa, Taran invade um castelo e sequestra quatro damas: uma linda e ousada donzela, uma herdeira com uma pequena mancha na reputação, uma bela e rica inglesa e uma jovem sem sobrenome tradicional ou fortuna. Uma delas certamente se apaixonará por um lorde escocês.
Resta saber se, em meio à fúria de um duque sequestrado por engano, um castelo decrépito e uma tempestade violenta que não vai permitir que ninguém vá embora tão cedo, haverá espaço para que um amor floresça.
A dama mais apaixonada é uma história contada em três partes, repleta de diálogos espirituosos, conspirações e romances improváveis.
Essa foi mais uma leitura entre amigas que fiz na companhia da Kalina (IG Entre Livros e Fotos), Alice (IG Magia Em Letras e Folhas), Nathalia (IG Mundo da Nath), Jane (IG Diário Da Jane), Dani (IG Daniela Vazzoler) e a Silvana Barbosa (IG Autora Silvana Barbosa). Assim como o primeiro livro da série, essa é uma história em 3 partes, cada uma escrita por uma autora — não que você verá "Parte I", "Parte II" e "Parte III" no livro. A transição entre elas é muito sutil, mas acredite em mim: você vai perceber quando acabar uma parte e começar a outra. Cada autora ficou responsável pela trama de um casal e as 3 escreveram o prólogo e epílogo juntas. Julia Quinn ficou com a 1ª parte (casal 1), Eloisa James ficou com a 2ª (casal 2) e Connie Brockway com a 3ª (casal 3). Claro que não vou dizer quem fica com quem, pois é aí que está a graça da leitura (e ainda tem uma surpresinha no final). As histórias do livro 1 e livro 2 não têm ligação, exceto pelo fato de um dos mocinhos daqui ter aparecido brevemente no primeiro livro. No site oficial da Julia Quinn ela deixa claro que essa história não é continuação da primeira, e que elas só têm em comum a maneira como foi escrita (uma história, três autoras).
A trama de passa na Escócia e o ponto de partida mostra o poderoso Taran Ferguson invadindo um castelo e sequestrando quatro damas para serem pretendentes de seus dois sobrinhos: Robert Parles, mais conhecido como Robin (Conde de Rocheforte) e Byron Wotton (Conde de Oakley). As quatro raptadas são: Cecily Tarleton, uma herdeira adorável — apesar de inglesa; Catriona Burns, uma dama sem nome e sem fortuna (então alguém, claramente, cometeu um erro); Fiona Chisholm, uma jovem de nome e fortuna, mas com um passado escandaloso; e a mimada irmã dela, Marilla Chisholm. Como se não bastasse a confusão, um duque inglês acabou sendo sequestrado por engano: John Shevington (Duque de Bretton). Além disso, uma tempestade de neve vai obrigar o grupo a passar longos dias juntos, isolados debaixo do mesmo teto. Quem vai se apaixonar por quem?
Eu amei esse livro! Todos os casais são formados por opostos, seja na personalidade, seja na sociedade. O primeiro casal, da Julia Quinn, foi o meu favorito. Amei as interações deles e como foram abertos para o que estavam sentindo. O segundo casal, da Eloisa James, eu estava preocupada, mas só por causa da autora. É que eu tenho o pé atrás com ela justamente por causa do primeiro livro dessa série, então já comecei com receio da contribuição dela. Mas nem precisava ter me preocupado (muito), pois, no final das contas, foi melhor do que eu esperava. Foi bem bom, na verdade. Umas coisinhas aqui e ali me incomodaram um pouquiiiiinho, mas foi tão pouquinho, que não interferiram na minha leitura, não. E o terceiro casal, da Connie Brockway, poderia ter se tornado o meu favorito, se não tivesse saído no prejuízo por ter ficado na parte final da história (e ter aparecido bem pouco antes disso). É que, diferente dos casais anteriores, esse aqui a gente não viu o amor nascer. Quando entramos na parte deles, a coisa já estava rolando, por isso custei um pouco a me conectar com eles. Mas quando me conectei.... Ahhh, como torci por aquele amor. Foi bem legal acompanhar a história deles e queria ter visto um pouco mais daqueles dois. O casal tem o perfil que eu amo!
A Dama Mais Apaixonada foi uma leitura maravilhosa, realmente apaixonante. Minha intenção era ler aos poucos, mas devorei em duas tacadas, pois não consegui largar. Eu amei, gostei ainda mais do que do primeiro livro. Super recomendo!
Uma curiosidade: o livro foi inspirado no filme de 1954 Sete Noivas Para Sete Irmãos, um dos favoritos da autora Connie Brockway. Para quem, assim como eu, já teve a oportunidade de assistir, reconhecerá algumas passagens similares (como o fato da nevasca os manterem isolado, assim como o epílogo. Sem falar, claro, do próprio sequestro). Mas o livro é muito mais divertido (e os mocinhos muito mais adoráveis).
A Dama Mais...:
2- A Dama Mais Apaixonada (The Lady Most Willing...)
Capas Originais:
Oi, Suelen. Como vai? Que bom que curtiu o livro. É maravilhoso quando encontramos uma obra assim, né? O bom é que não conseguimos largar o livro até terminá-lo de tão bom que está sendo a leitura, e quando acaba ficamos tristes querendo mais. Um abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Verdade. Eu achei que ia demorar mais pra ler esse livro, mas devorei em duas tacadas! 😁
ExcluirOi Su, eu não estou muito animada para voltar a ler Julia Quinn, mas aí eu vi que a trama se passa na Escócia e meu coração aquece. Eu sou apaixonada pelo país mesmo sem conhecer, então qualquer livro que me transporta para lá, eu estou querendo ler! kkkk
ResponderExcluirbeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu tb amo a Escócia! E essa história é super divertida, vale a pena conferir! 😊
ExcluirOi Su! Eu não sabia que o livro tinha tido essa inspiração, eu lembro do filme. minha mãe gosta. Este livro está aqui na estante, só falta tempo para ler. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Eu descobri no site da Eloisa James. 😁
ExcluirPode ler o livro sem medo, porque é bem legal. Tenho certeza que vai gostar!
Ainda não tive oportunidade de ler essa duologia
ResponderExcluira resenha me deixou com muita curiosidade, quero saber quem fica com quem haha
Gosto quando o enredo se passa na Escócia. Acho que vou atrás dessa leitura.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Eu tb amo histórias que se passam na Escócia. E essa foi bem divertida! :j
Excluir